Dicas para decoração de festa junina

Ficou responsável pela decoração de festa junina ou vai fazer a comemoração em casa mesmo? Veja essas dicas

26 mai 2022 - 18h05
A decoração é muito importante para trazer o clima da festa junina, não é mesmo?
A decoração é muito importante para trazer o clima da festa junina, não é mesmo?
Foto: Shutterstock / Alto Astral

O mês de junho já está quase aí e, com ele, vem uma tradição que muita gente ama — a festa junina. Com muita comida boa, dança e músicas típicas, essa festança pode ser feita tanto em casa mesmo com a família quanto em locais maiores e nos quais cabem mais pessoas.

E, em qualquer um desses casos, a decoração é uma parte muito importante da festa junina, não é mesmo? Afinal, ela é essencial para trazer aquele clima dessa tradicional festa.

Publicidade

Assim, se você vai preparar uma festa junina em casa ou ficou responsável pela decoração do evento, veja algumas dicas a seguir para deixar o ambiente bem bonito e com a cara desse tipo de festa de forma simples:

Bandeirinhas

Quando se fala de decoração de festa junina, não dá para deixar de lado as bandeirinhas típicas, né? E o melhor de tudo é que elas são bem simples e baratas de fazer.

Para isso, basta usar folhas de papel crepom, que devem ser cortadas no formato das bandeirinhas, e algo para pendurá-las, como um barbante. E não se esqueça de abusar das cores nessa decoração, hein?

As bandeirinhas não podem faltar na festa junina, né? - Shutterstock
Foto: Alto Astral

Fogueira fake

Fazer uma fogueira de verdade pode ser perigoso, mas isso não quer dizer que você não possa criar uma de mentira para substituí-la. E você pode fazer isso de uma forma bem simples — só são necessários alguns pedaços de madeira (ou um arranjo de madeira em formato de fogueira já pronto) e folhas de papel celofane de cores como amarelo e laranja para imitar o fogo.

Publicidade

Mesa

A mesa da festa junina já é perfeita por si só, repleta de comidas e bebidas deliciosas, como cachorro-quente, pipoca, paçoca, quentão, entre outras. Mas, para deixá-la com ainda mais clima de festança, uma decoração diferenciada é uma ótima ideia.

Para isso, uma dica é usar toalhas de mesa com estampa quadriculada e bem coloridas. Além disso, outros objetos decorativos, como bonequinhos com temática de festa junina, também podem ser interessantes para essa parte da decoração.

A toalha de mesa quadriculada é típica das festas juninas - Shutterstock
Foto: Alto Astral

Itens de palha

Itens decorativos feitos de palha também são grandes aliados na hora de trazer o clima de festa junina, viu? Por isso, use e abuse do material, que pode aparecer, por exemplo, em chapéus ou cestas.

Viu como é bem fácil preparar sua própria festa junina em casa? Agora basta reunir os amigos e sair do jejum de dois anos sem festejar essa data cultural importante!

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações