Decoração Clean: +60 Ideias Criativas para Decorar sua Casa Clean

10 jan 2022 - 10h33

A decoração clean cada dia mais ganha novos adeptos, pois é um estilo que tem como principal característica a praticidade e leveza nos ambientes, dessa forma, a decoração clean preza por inserir nos ambientes elementos que realmente serão usados no dia a dia e que vão contribuir para o conforto e funcionalidade na rotina. 

Além disso tudo, a decoração clean para casa é perfeita para quem quer trazer um estilo mais elegante e sofisticado para dentro do lar, no entanto, sem perder aquele toque contemporâneo na decoração.

Publicidade

Dessa forma, se você quer aprender como fazer uma decoração clean para casa contribuindo para um lar bonito, acolhedor e leve, basta continuar acompanhando nossas dicas abaixo.

1. Decoração clean para quarto com cabeceira e lustre rústico – Foto: Villa Styling – The Design Villa
1. Decoração clean para quarto com cabeceira e lustre rústico – Foto: Villa Styling – The Design Villa
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Cesto de Fibra Natural Hugo - L 60 x A 34 x P 60 cm
  • Jogo de Cestos Organizadores Julia - 03 Pçs
  • Capa de Almofada em Tricô Lena - Branca - L 45 cm x C 45 cm
  • Abajur Vitoria - Bivolt - A 72 x D 50 cm

Como usar a decoração clean para casa

Se formos traduzir a palavra clean do inglês, ela significa limpo, e é por conta disso que a decoração clean para casa carrega essas características de ambientes funcionais, arejados e leves valorizando bastante o estilo minimalista em cada detalhe. 

E para fazer a decoração clean apartamento e casa não é nada complicado, mas claro, você precisa seguir alguns pontos que fazem parte das características desse estilo.

Publicidade
2. Luminária de parede para quarto de casal decoração clean – Foto: Estofos PT
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Edredom Martina - 180 Fios - Queen Size
  • Edredom George - 180 Fios - Casal
  • Travesseiro Viscoelástico Nasa Ramona - Branco - L 70 x A 15 x P 50 cm
  • Mesa de Cabeceira com Nicho em Madeira Paulista - Preta - L 38 x A 60 x P 37,5 cm

Valorize a iluminação

A iluminação é um dos pontos altos na decoração clean apartamento e casa, e quando falamos sobre iluminação estamos falando tanto da iluminação artificial quanto da iluminação natural. 

Dessa forma, invista em amplas janelas para os ambientes e se for usar cortinas, prefira as cortinas de cores claras e tecidos leves. Além disso, um bom projeto luminotécnico também é importante para investir tanto em iluminação focada quanto iluminação difusa para garantir assim um lar muito mais aconchegante.

As lâmpadas com luz amarelada, por exemplo, são ótimas escolhas para quem quer investir em uma decoração de quarto clean e uma decoração de sala clean, pois ajudam a trazer esse ar mais acolhedor ao espaço, enquanto isso, luzes brancas são indicadas para espaços que precisamos de mais atenção como em uma bancada de cozinha ou no seu espaço de trabalho como home office

3. Decoração clean para sala de estar com sofa de canto e luminária de piso – Foto: Casa Trés Chic
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Mesa de Centro Retangular com Tampo Basculante Leaves - Branca - L 100 x A: 30 x P: 45,5 cm
  • Luminária de Chão Maira - Bivolt - L 150 x A 180 cm
  • Luminária de Chão Lana - Bivolt - L 40 x A 167 x P 70 cm
  • Pufe Willow Crochet - Branco - D 28 x A 40 cm

Paleta de cores

Quando falamos sobre decoração clean logo nos vem à mente aquele espaço decorado todinho na cor branca, não é mesmo? Pois saiba você que a decoração clean apartamento e casa não precisa ser feita apenas com o branco, pois há várias outras cores que podem ajudar você a levar mais personalidade ao seu ambiente.

Publicidade

Aqui o mais indicado é optar por uma decoração em cores claras que além do branco também podemos citar o bege, off white, alguns tons de cinza e claro, a paleta de cores pastéis que são muito charmosas e deixará sua decoração clean com um toque mais delicado e suave. 

4. Tons de bege para decoração de quarto clean – Foto: Casa Trés Chic
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Capa de Almofada em Tricô Julia Rolex - Bege - L 45 cm x C 45 cm
  • Tapete Turco Premiere Cave - L 150 x C 200 cm
  • Almofada em Veludo Zig Zag - Rosé - 30x50cm - L 30 x A 50 x P 12 cm
  • Almofada em Veludo Zig Zag Bege - 50 x50cm - L 50 x A 50 x P 15 cm

Escolha dos móveis

Lembra que falamos que na decoração clean uma das maiores características é a praticidade? Assim sendo, na hora de comprar os móveis para sua casa clean opte por uma mobília de boa qualidade, mas que trará funcionalidade para o seu dia, e lembre-se, nada de excessos. 

Logo, os móveis para decoração clean devem contar com um design limpo, sem muitos detalhes, mas além disso, busque por móveis que vão ajudar na organização do seu lar.

Uma cama box para o quarto de casal decoração clean, um sofá ou puff baú para decoração clean sala pequena, aparadores com gaveta, uma escrivaninha que também possa ser usada como penteadeira na decoração de quarto clean e assim por diante. 

Publicidade
5. Sofá moderno para decoração clean de sala de estar com luminária articulada – Foto: Futurist Architecture
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Mesa de Centro Redonda em Madeira e Metal Cesta - Branca e Natural - A 35 x D 85 cm
  • Tapete Tufting Paradise Lua Nova - L 250 x C 300 cm
  • Sofá Modular Retrátil Mama - Cinza Cimento - L 220 x A 85 x P 102 cm
  • Sofá Audrey - Cinza Garoa - L 210 x A 85 x P 90 cm

Objetos de decoração

Para trazer seu toque pessoal ao espaço com decoração clean, a dica é investir em alguns objetos de decoração.

Os vasos de plantas com certeza estão entre os objetos mais usados na decoração clean, pois podem ir desde a decoração de sala clean, passando pelos quartos, home office, cozinha e até mesmo no banheiro. 

Mas além das plantas, você também pode usar quadros em cores neutras, uma estante para livros, alguma escultura mais imponente ou até mesmo itens funcionais podem ajudar a trazer esse toque personalizado ao espaço, como luminárias modernas para a decoração de quarto clean, almofadas e mantas para colocar sobre o sofá na decoração de sala clean e assim por diante. 

6. Vasos de plantas para decoração de sala clean – Foto: adore magazine
Foto: Viva Decora

Decoração clean para sala

A decoração clean para sala é algo interessante, pois como esse estilo garante um espaço mais leve e fresco, a decoração de sala clean permite que você receba suas visitas em um espaço muito mais acolhedor e funcional.

Aqui o mais interessante é optar por usar um sofá e poltrona confortável que tenham um design moderno para se destacar no ambiente. Além disso, o mais comum é deixar a TV diretamente instalada na parede ou mesmo em um painel, principalmente se for uma decoração clean sala pequena, pois isso deixará a superfície do rack livre para receber outros objetos.

Publicidade

Além disso, como já falamos, um bom projeto de iluminação é fundamental. Logo, além da iluminação difusa para todo o ambiente, você ainda pode optar por um abajur de chão caso seja uma sala ampla ou ainda uma luminária menor para decoração clean sala pequena, garantindo um espaço bonito, personalizado e bem aconchegante. 

7. Almofadas para sofa e poltrona de madeira para decoração de sala clean – Foto: Kara Theresa
Foto: Viva Decora

Decoração clean para quarto

Seja no quarto de casal, solteiro ou infantil, a decoração clean pode e deve ser usada nesse ambiente para trazer modernidade e praticidade ao espaço. No entanto, temos que lembrar que o quarto é nosso cantinho de descanso, logo, é preciso trazer elementos para a decoração de quarto clean que contribuam para um ambiente mais aconchegante e aqui uma dica muito legal é investir em detalhes feitos em madeira clara. 

No quarto de casal decoração clean, por exemplo, a madeira clara pode estar presente em uma cabeceira, um criado mudo ou ainda em uma bancada de trabalho. Já no quarto para criança a madeira também pode ser usada através de prateleiras para livros, móveis como uma cama montessoriana ou ainda através de um papel de parede amadeirado.

Outra dica legal para deixar a decoração de quarto clean mais acolhedora é usar tons pastéis. Comumente essas cores aparecem muito na decoração de quarto infantil e quarto de bebê, mas elas também podem ser facilmente inseridas no quarto de casal decoração clean através de um papel de parede delicado, almofadas, uma poltrona decorativa entre outros. 

Publicidade

Por fim, aqui novamente temos que lembrar que a iluminação é algo fundamental para uma decoração clean bem pensada. Assim sendo, invista em luminárias charmosas que podem te auxiliar no meio da noite ou até mesmo durante uma leitura antes de dormir. 

8. Almofadas de cama para decoração de quarto clean – Foto: Casa Trés Chic
Foto: Viva Decora

Confira nossa galeria com mais ideias de decoração clean para se inspirar

9. Abajur de madeira para decoração de sala clean com mesa de centro de vidro – Foto: Decor Fácil
Foto: Viva Decora
10. Almofadas para quarto com decoração clean – Foto: Laura Design & Co
Foto: Viva Decora
11. Cabeceira rustica para quarto de casal decoração clean – Foto: Home Fashion Trend
Foto: Viva Decora
12. Cores claras para decoração clean de quarto de casal sofisticado – Foto: Decor Salteado
Foto: Viva Decora
13. Cores claras para decoração de quarto clean – Foto: Houzz
Foto: Viva Decora
14. Cores claras para sala de jantar com decoração clean – Foto: Casa Vogue
Foto: Viva Decora
15. Criado mudo de madeira para decoração de quarto clean – Foto: Apartment Therapy
Foto: Viva Decora
16. Decoração clean de banheiro com gabinete de madeira suspenso – Foto: Interiors Addict
Foto: Viva Decora
17. Decoração clean de cozinha branca com banquetas amarelas – Foto: Luigi Rosselli Architects
Foto: Viva Decora
18. Decoração clean em cores neutras para sala moderna – Foto: Karen Pisacane
Foto: Viva Decora
19. Decoração clean para banheiro branco com revestimento 3D – Foto: Arquiteta Juliana Santana
Foto: Viva Decora
20. Decoração clean para banheiro branco com revestimento azul na área do box – Foto: Arquitetura e Construção
Foto: Viva Decora
21. Decoração clean para banheiro branco com detalhes pretos – Foto Futurist Architecture
Foto: Viva Decora
22. Decoração clean para banheiro com espelho de madeira – Foto: Mallemont Arquitetura
Foto: Viva Decora
23. Decoração clean para banheiro com gabinete suspenso e detalhes em dourado – Foto: Three Birds Renovations
Foto: Viva Decora
24. Decoração clean para banheiro com parede tijolinho de mármore – Foto: Kris – Driven by Decor
Foto: Viva Decora
25. Decoração clean para banheiro planejado com gabinete de madeira suspenso – Foto: Interiors Addict
Foto: Viva Decora
26. Decoração clean para casa em cores neutras com sofá de canto e puff redondo para sala – Foto: Gabriela Daltro
Foto: Viva Decora
27. Decoração clean para cozinha branca grande com luminária dourada – Foto: McGee & Co
Foto: Viva Decora
29. Decoração clean para home office pequeno – Foto: Casa Vogue
Foto: Viva Decora
30. Decoração clean para quarto de bebe com tapete bege felpudo – Foto: Decor Fácil
Foto: Viva Decora
31. Decoração clean para quarto de casal minimalista com cabeceira estofada cinza – Foto: Estofos PT
Foto: Viva Decora
32. Decoração clean para sala cinza e branca com sofá de canto e puff redondo – Foto: Apartment Therapy
Foto: Viva Decora
33. Decoração clean para sala com sofa cinza e puff de crochê – Foto: Minh Pham – Unsplash
Foto: Viva Decora
34. Decoração clean para sala de estar com quadro colorido – Foto: Escala Arquitetura
Foto: Viva Decora
35. Decoração clean para sala de estar com sofa de canto modular – Foto: About the Home
Foto: Viva Decora
36. Decoração clean para sala de estar em cores claras com tapete listrado – Foto: Kara Theresa
Foto: Viva Decora
37. Decoração clean para sala de jantar com espelho redondo e mesa rústica – Foto: Eternity Modern
Foto: Viva Decora
38. Decoração clean para sala de jantar com mesa redonda e buffet azul – Foto: Decor Fácil
Foto: Viva Decora
39. Decoração clean para sala de jantar com mesa redonda e tapete sisal – Foto: ZDesign At Home
Foto: Viva Decora
40. Decoração clean para sala de jantar moderna com parede de madeira – Foto: Arquiteta Izabela Lessa
Foto: Viva Decora
41. Decoração clean para sala moderna com abajur de chão e poltrona mole – Foto: Karen Pisacane
Foto: Viva Decora
42. Decoração clean para sala pequena com rack de madeira e sofá cinza – Foto: TRIZ Arquitetura
Foto: Viva Decora
43. Decoração clean para varanda gourmet com churrasqueira e cadeiras amarelas – Foto: Decor Fácil
Foto: Viva Decora
44. Decoração de quarto clean com abajur para mesa de cabeceira – Foto: Studio McGee
Foto: Viva Decora
45. Decoração de quarto clean com criado mudo de madeira e pendente de vidro – Foto: Casa Trés Chic
Foto: Viva Decora
46. Decoração de quarto clean com parede ripada de madeira – Foto: Habitare
Foto: Viva Decora
47. Decoração de quarto de casal clean – Foto: Casa Trés Chic
Foto: Viva Decora
48. Decoração de sala clean com almofadas para sofá cinza – Foto: Home Company
Foto: Viva Decora
49. Decoração simples para quarto clean com luminária pendente e cabeceira rústica – Foto: Homes to Love
Foto: Viva Decora
50. Estante de parede para decoração de sala clean – Foto: Archilovers
Foto: Viva Decora
51. Lustre rústico para decoração clean de sala de jantar com mesa redonda – Foto: Eternity Modern
Foto: Viva Decora
52. Mesa de centro rustica para decoração de sala clean com almofadas azuis – Foto: Futurist Architecture
Foto: Viva Decora
53. Painel para TV para decoração de quarto clean – Foto: Houzz
Foto: Viva Decora
54. Parede de madeira para decoração de sala clean com tapete preto – Foto: HomeAdore
Foto: Viva Decora
55. Parede ripada de madeira para decoração de sala clean – Foto: Archilovers
Foto: Viva Decora
56. Poltrona moderna para decoração de sala clean – Foto: Karen Pisacane
Foto: Viva Decora
58. Quarto de casal decoração clean com cabeceira cinza estofada – Foto: adore magazine
Foto: Viva Decora
59. Tapete bege para decoração de sala clean com luminária de teto rústica – Foto: Seven Couches
Foto: Viva Decora
60. Vaso de planta para decoração de quarto clean – Foto: Park and Oak
Foto: Viva Decora
Fonte: Viva Decora
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações