Confira ideias para criar um cantinho do artesanato em casa

Aquele espaço que parece não dar muitas alternativas de uso pode ser transformado numa sala de criação

2 jul 2022 - 19h06
-
-
Foto: Reprodução/Martha Stewart / Casa.com

Quantos projetos você já começou mas depois parou simplesmente por não ter um lugar para manter seus materiais e suas criações em desenvolvimento?

-
Foto: Reprodução/My Domaine / Casa.com

Em um espaço limitado é difícil criar uma estação para sua máquina de costura e outros apetrechos. Linhas, fios, tecidos, botões e outros suprimentos acabam gerando bastante bagunça. Porém, é possível criar um ambiente para artesanato em casa, mesmo que pequeno. Confira algumas ideias abaixo e deixe sua criatividade florescer!

Publicidade

Crie um espaço onde você possa prosperar

-
Foto: TBC/Reprodução / Casa.com

Faça bom uso das áreas que passam despercebidas - o final de um corredor, sob as escadas ou um canto da sala são todas as áreas que podem dobrar como uma zona de trabalho compacta. Aqui, uma área de artesanato se encaixa perfeitamente sob uma parede inclinada.

Espaço de artesanato improvisado em casa.
Foto: Future PLC/Matt Cant/Reprodução / Casa.com

Decorar uma parede com papel de parede e recortes de tecido e amostras criam um visual bonito e também ajudam a estimular a criatividade. Você também pode prender seus designs favoritos na parede em molduras elegantes para uma exibição inspiradora.

Aproveite ao máximo um pequeno canto

-
Foto: Future PLC/Keith Henderson and David Hampton/Reprodução / Casa.com

Transforme um canto não tão valorizado em uma sala de artesanato somente com algumas peças. Vasculhe mercados de pulgas, feiras de antiguidades e móveis vintage. Uma mesa, cadeira confortável e locais de armazenamento são o bastante.

-
Foto: Reprodução/My Domaine / Casa.com

Incorpore peças que não são tradicionalmente usadas em uma sala de artesanato ou home office. Aqui, um suporte para plantas funciona como uma unidade prática para manter os materiais de costura organizados.

Publicidade

Use e abuse de espaços de armazenamento

-
Foto: Reprodução/Pinterest / Casa.com

Para uma sensação de arrumação e descontração em sua sala de artesanato, organize suprimentos em estantes, cômodas e prateleiras. Uma pegboard é uma boa opção para aproveitar o espaço vertical!

-
Foto: Southern Living/Reprodução / Casa.com

Essa abordagem sem complicações mantém seus materiais em ordem, garante uma ótima aparência, mesmo se você tiver uma abundância de apetrechos e ferramentas.

Mantenha-o limpo e arrumado

-
Foto: Future PLC/David Giles/Reprodução / Casa.com

Seja implacável com a desordem. Se você sabe exatamente o que deseja armazenar em sua sala de artesanato, ou simplesmente deseja ter tudo escondido e fora de vista, considere instalar unidades equipadas.

-
Foto: Loonny/Reprodução / Casa.com

Para evitar que o escritório pareça desarrumado, guarde as coisas em caixas ou atrás das portas dos armários. Bagunça é ruim para o Feng Shui!

Leve sua sala de artesanato ao ar livre

-
Foto: Future PLC/Dan Duchars/Reprodução / Casa.com

Se você precisa de mais espaço e precisa rápido, uma sala ao ar livre pode ser a resposta. Elas funcionam particularmente bem como escritórios ou estúdios e geralmente são mais econômicas do que viajar e alugar um espaço. Mesmo a curta caminhada pelo jardim pode parecer 'ir para o trabalho', além de poder ser fechada no final do dia.

Publicidade

*Via Ideal Home

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se