Banheiros coloridos: 10 ambientes inspiradores e com alto-astral

Ideias que mesclam diversos tipos de revestimentos, pintura e louças que esbanjam cores e muito charme

16 ago 2022 - 19h07
-
-
Foto: Reprodução/Casa.com.br / Casa.com

Já faz tempo que os banheiros deixaram de ser meros ambientes funcionais na casa e passaram a ter destaque nos projetos.

Isso porque o espaço passou a ser considerado um lugar de bem-estar, onde praticamos nossos rituais de auto-cuidado e aproveitamos para relaxar. E as cores podem ajudar (e muito!) a criar uma atmosfera relaxante e ainda trazer muita personalidade para a decoração.

Publicidade

Por isso, preparamos uma seleção de banheiros coloridos logo abaixo para você se inspirar!

1. Ladrilhos estampados

-
Foto: reprodução/Drummonds Bathrooms / Casa.com

Neste banheiro a cor vem dos ladrilhos que foram instalados no piso e sobem até metade da parede. Esse jeito inusitado de aplicar o revestimento traz muita personalidade ao espaço e também praticidade.

Da metade da parede para cima, o cimento queimado quebra a atmosfera romântica do rosa e adiciona um toque contemporâneo.

2. A energia do amarelo

-
Foto: reprodução/Mandarin Stone / Casa.com

E, que tal um banheiro todo amarelo? Este abusou da cor, que traz muita energia, e exibe subway tiles instalados na vertical com rejunto preto nas paredes.

Publicidade

O piso recebeu um revestimento de estampa marmorizada em tom escuro. Para criar uma composição moderninha, os metais escolhidas foram na cor preta com desenho minimalista.

3. Pinte os batentes!

-
Foto: reprodução/Stasia Buckle Content Creator / Casa.com

Eis um ambiente com estrutura bem comum, mas que ganhou uma atmosfera relaxante com o uso das cores. Por dentro, a parede rosa divide espaço com uma faixa de cerâmica branca quadrada (aquela bem trivial).

E, na entrada, os batentes receberam uma pintura com vermelho vibrante. O verde das plantas, posicionadas na prateleira alta, completam esta paleta divertida.

4. Papel de parede estampado

-
Foto: reprodução/Compton Smith Interiors / Casa.com

E papel de parede no banheiro, pode? Pode sim, desde que você escolha um modelo com acabamento vinílico, que resiste à umidade do ambiente. Aqui, um papel de parede estampado reveste a metade superior do espaço e cria um contraste interessante com a marcenaria verde.

Publicidade

5. Tom sobre tom

-
Foto: reprodução/The Rose Deal / Casa.com

Um outro jeito de brincar com as cores na decoração é usar o efeito de tom sobre tom. Para este ambiente, a cor escolhida foi a verde, que transmite sensação de relaxamento e bem-estar — perfeita para banheiros!

Em versões clarinhas, mas diferentes, o verde aparece na porta de entrada, puxando para o pistache, e no lavatório, já mais para um tom menta.

6. Verde e madeira clara

-
Foto: reprodução/Casa.com.br / Casa.com

E se a ideia for combinar cor com madeira clara, saiba que o verde também é uma ótima pedida. Aqui, o tom aparece numa versão mais escura em revestimentos do estilo subway tiles de alto brilho.

Repare que o rejunte branco se destacou na composição e demarcou bem o formato da cerâmica, trazendo muito estilo.

7. Lambri colorido

-
Foto: reprodução/Casa.com.br / Casa.com

A madeira também pode ser uma opção para banheiros, mas merece um tratamento especial para áreas úmidas.

A ideia foi usar um lambri amarelo até a metade da parede neste banheiro, que recebeu também uma pintura com efeito de cimento desgastado. O resultado é um ambiente com leve influência industrial.

Publicidade

8. Revestimento + pintura

-
Foto: reprodução/Utkan Gunerkan / Casa.com

Outra ideia para banheiros coloridos é brincar com a mistura de pintura e revestimento cerâmico.

Neste projeto, os ladrilhos em tom rosa clarinho revestem meia parede e o piso. No restante, a pintura verde complementa a decoração charmosa e com clima relaxante. Vale lembrar que para pintar áreas molhadas, é preciso escolher uma tinta específica para isso.

9. Combine dois revestimentos

-
Foto: reprodução/Pattern Studio / Casa.com

Se você ficou em dúvida entre dois tipos de revestimentos, que tal combiná-los? De tamanhos e cores diferentes, estes revestimentos criaram uma composição marcante, mas sem perder a leveza. Preto e rosa é uma dupla sempre muito elegante.

10. Estampa na parede e no piso

-
Foto: reprodução/Caitlin Dowe-Sandes / Casa.com

Incluir estampas também é um jeito de trazer cores para o banheiro, como neste ambiente da foto. Neste espaço, o mesmo revestimento foi usado no piso de nas paredes da área do boxe, criando uma caixa colorida no espaço. O contraste com o piso de madeira deixou tudo ainda mais especial.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações