Banheiro Grande: +61 Modelos e Dicas para Decorar o Seu

23 jul 2021 - 09h43

Muitas vezes deixamos a decoração do banheiro de lado e damos prioridade para ambientes como quarto ou sala, no entanto, é preciso lembrar que a decoração de banheiro deve sim ser planejada com mais atenção para que tenhamos um espaço mais confortável. E para quem tem um banheiro grande em casa as possibilidades de decoração desse ambiente são diversas. 

Muitas pessoas podem encontrar uma certa dificuldade para elaborar a decoração de banheiro grande, no entanto, sabendo escolher os móveis, objetos decorativos e revestimento corretos, seu modelo de banheiro grande pode sim ser transformado em um espaço cheio de personalidade e bem acolhedor.

Publicidade

Logo, se você está em busca de ideias para banheiro grande decorado basta continuar acompanhando nossas dicas a seguir para arrasar na sua decoração.

1. Decoração de banheiro grande com banheira preta e gabinete azul planejado – Foto: Home Fashion Trend
1. Decoração de banheiro grande com banheira preta e gabinete azul planejado – Foto: Home Fashion Trend
Foto: Viva Decora

Dicas de decoração para banheiro grande

Uma das grandes dificuldades que as pessoas encontram na hora de fazer a decoração de banheiro grande fica por conta de como ocupar esse ambiente de maneira a deixá-lo acolhedor, mas também funcional.

Aqui alguns detalhes como revestimentos, projeto de iluminação e objetos decorativos podem contribuir para deixar o espaço mais a "sua cara", mas além disso, devemos lembrar que o modelo de banheiro grande oferece várias vantagens como um espaço para instalação de banheira, poder contar com um armário de banheiro grande que vai ter muito mais espaço de armazenamento entre outros. 

Publicidade

Dessa forma, lembre-se que ter um modelo de banheiro grande em casa é um verdadeiro privilégio, afinal de contas, você conta com um cômodo que pode ser melhor aproveitado nos seus momentos de privacidade e relaxamento.

2. Além de melhorar a iluminação a claraboia traz um charme especial para o banheiro grande decorado – Foto: Home Fashion Trend
Foto: Viva Decora

Escolha das cores

Quando estamos falando sobre decoração de banheiro pequeno logo nos vem à mente os modelos de revestimento em cores claras, isso porque as cores claras ajudam na sensação de amplitude do espaço, no entanto, na decoração de banheiro grande uma das grandes vantagens é poder ir além das cores claras com muito mais facilidade.

O banheiro grande decorado pode contar tanto com uma base em cores claras quanto em cores escuras, isso tudo sem medo de deixar o espaço desconfortável ou visualmente menor, no entanto, uma dica muito legal para o banheiro grande decorado é investir no mix de texturas através dos revestimentos. 

Também é válido lembrar que as cores mais escuras vão ajudar a trazer sensação de acolhimento para o seu banheiro grande, mas isso não quer dizer que você não pode usar cores claras no banheiro grande decorado. Aqui a dica é variar nas tonalidades de cores claras como uma paleta de cores pastéis ou ainda combinar o branco, com bege e com a madeira clara do armário de banheiro grande, por exemplo. 

Publicidade
3. Cores pastéis para decoração de banheiro grande com banheira – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora

Iluminação

Outro ponto importante que ajudará a deixar seu banheiro grande mais confortável é um bom projeto de iluminação. Uma ideia legal aqui é pensar em um projeto de iluminação para cada necessidade que você tem nesse ambiente.

Para o centro do banheiro ou na área do box opte por usar uma iluminação indireta, já próximo ao balcão de banheiro grande com espelho prefira uma luz mais forte para te ajudar na hora de arrumar o cabelo, fazer maquiagem ou fazer a barba.

Além disso tudo, lembre-se que lustres e luminárias vão ajudar a compor a decoração de banheiro grande, então escolha opções que se harmonizem com o estilo escolhido para o espaço e que vão trazer esse toque especial ao banheiro. 

4. Banheiro grande com banheira de imersão decorado com lustre dourado moderno – Foto: Framed & Matted
Foto: Viva Decora

Móveis

Uma das grandes vantagens do banheiro grande é poder contar com mais armários para te ajudar a organizar esse ambiente, por isso, quando o assunto é armário de banheiro grande o mais interessante é sempre optar por um modelo de gabinete para banheiro grande que seja planejado para atender todas suas necessidades, ou seja, um gabinete para banheiro grande com várias divisórias, gavetas e nichos para guardar toalhas, produtos de higiene pessoal, papel higiênico, produtos de limpeza entre outros. 

Publicidade

Além disso, devemos lembrar que o gabinete para banheiro grande também deve contar com uma bancada ampla para que você possa colocar sobre ela objetos decorativos como vasos de plantas, bandejas com perfumes entre outros. E se estivermos falando sobre um balcão de banheiro grande onde duas pessoas vão dividir esse banheiro o mais legal é investir em um projeto de balcão de banheiro grande com duas cubas, assim, duas pessoas podem usar esse espaço sem que uma atrapalhe a outra. 

5. Decoração clean com armário de banheiro grande planejado – Foto: Homify
Foto: Viva Decora

Banheira

Não é obrigatório ter um projeto de banheiro grande com banheira, no entanto, é preciso lembrar que se você tem um banheiro bem amplo em casa, nada melhor do que aproveitar ao máximo esse espaço e fazer a instalação de uma bela banheira, não é mesmo? 

Mas é importante lembrar que há basicamente dois modelos de banheira no mercado: a de hidromassagem e a de imersão. Logo, se você pensa em ter um banheiro grande com banheira é preciso avaliar as duas opções.

A banheira de imersão, por exemplo, tem a grande vantagem de trazer um ar muito charmoso e sofisticado para a decoração do banheiro grande com banheira, no entanto, há pessoas que não abrem mão do relaxamento da banheira de hidromassagem. Por isso, avalie os prós e contras de cada uma para escolher a mais adequada. 

Publicidade
6. Decoração de banheiro grande com banheira redonda moderna – Foto: Arkpad
Foto: Viva Decora

Decoração de banheiro de luxo grande

O banheiro de luxo grande é aquele tipo de banheiro bem requintado e que enche os olhos ao entrar nele. Aqui, além da tradicional banheira, também é interessante saber escolher os tipos de revestimento que mais vão trazer essa elegância ao espaço. 

Na decoração de banheiro de luxo grande é válido investir no mármore para a bancada da pia de banheiro grande mas também podendo usar esse mesmo revestimento nas paredes. Outra ideia legal é investir em metais como torneiras e chuveiros em dourado, cobre ou mesmo cromados que vão garantir esse ar bem elegante ao ambiente. 

Também lembre-se que os lustres e luminárias podem ser o grande diferencial na sua decoração de banheiro de luxo grande. Aqui o mais interessante é optar pelo lustre de cristal, mas claro, isso vai depender muito da decoração como um todo, pois versões de lustres modernos também podem ser bem interessantes no caso de um banheiro de luxo contemporâneo. 

7. Invista no mármore como revestimento de banheiro de luxo grande – Foto: Behance
Foto: Viva Decora

Decoração de banheiro grande moderno

Para o banheiro grande moderno, cores como preto, cinza e azul marinho são bem comuns, além disso, alguns detalhes no projeto do seu banheiro grande moderno vão ajudar a trazer ainda mais conforto a esse ambiente.

Publicidade

Primeiramente é válido optar pelo banheiro com espelho grande aquecido, mas agora você pergunta: mas que espelho aquecido? Pois é, para projetos de banheiro de luxo modernos já é possível encontrar modelos de espelhos aquecidos que não acumulam vapor, mas além do banheiro com espelho grande aquecido você também pode ter em seu projeto o piso do ambiente que também conta com sistema de aquecimento para que você não precise colocar os pés diretamente no chão gelado.

Outra dica para a decoração de banheiro grande moderno é usar modelos de luminárias que contam com um design arrojado, bem característico por linhas geométricas, e além da tradicional luminária colocada sobre a pia de banheiro grande, você também pode ter uma sobre a sua banheira ou mesmo em destaque no centro do ambiente. 

8. Os detalhes em madeira ajudam a deixar o banheiro grande moderno e preto mais aconchegante – Foto: Futurist Architecture
Foto: Viva Decora

Confira nossa galeria com mais modelos de banheiro grande para se inspirar

9. Balcão de banheiro grande planejado com duas pias e gabinete de madeira – Foto: Mascarenhas Arquitetos
Foto: Viva Decora
10. Balcão de banheiro grande todo branco planejado com penteadeira suspensa – Foto: Casa de Valentina
Foto: Viva Decora
11. Balcão preto para decoração de banheiro grande com banheira moderno – Foto: Behance
Foto: Viva Decora
12 Banheira de imersão para banheiro grande moderno decorado com revestimento preto – Foto: Futurist Architecture
Foto: Viva Decora
13. O mármore nas paredes garante um ar super sofisticado ao banheiro de luxo grande – Foto: Decor Salteado
Foto: Viva Decora
14. Banheiro grande com banheira de imersão decorado com revestimento bege escuro – Foto: Behance
Foto: Viva Decora
15. Lustre de cristal para banheiro grande decorado com espelho e banheira vitoriana – Foto: Houzz
Foto: Viva Decora
16. Banheiro grande decorado com parede de cimento queimado e espelho redondo rústico – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora
17. Banheiro grande decorado em cores neutras com detalhes em madeira – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora
18. Banheiro grande moderno decorado com piso de madeira e banheira de imersão – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora
19. Banheiro grande moderno decorado com revestimento amadeirado 3D e cuba redonda – Foto: UltraLinx
Foto: Viva Decora
20. Banheiro grande moderno decorado com revestimento cinza escuro – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora
21. Banheiro grande moderno decorado com revestimento cinza quadriculado e banheira de imersão – Foto: Home Fashion Trend
Foto: Viva Decora
22. Cimento queimado para decoração de banheiro grande moderno – Foto: HDR
Foto: Viva Decora
23. Cores claras para banheiro grande decorado com banheira de hidromassagem – Foto: Bender Arquitetura
Foto: Viva Decora
24. Deck de madeira para decoração de banheiro grande com banheira de imersão – Foto: Jessica Jaegger Ornare
Foto: Viva Decora
25. Decoração clean para banheiro grande com banheira de imersão e teto de madeira – Foto: Houzz
Foto: Viva Decora
26. Decoração clean para banheiro grande com banheira preta e luminária rústica – Foto: Jeito de Casa
Foto: Viva Decora
27. Decoração de banheiro grande com banheira de imersão dentro de box de vidro – Foto: Archilovers
Foto: Viva Decora
28. Decoração de banheiro grande com banheira de imersão e bancada de mármore – Foto: Home & Deco
Foto: Viva Decora
29. Decoração de banheiro grande com banheira de imersão preta e piso preto e branco – Foto: Apartment Therapy
Foto: Viva Decora
30. Decoração de banheiro grande com banheira preta vitoriana e gabinete de madeira – Foto: Apartment Therapy
Foto: Viva Decora
31. O gabinete de madeira traz um charme especial para a decoração do banheiro grande com banheira – Foto: Jeito de Casa
Foto: Viva Decora
32. Decoração de banheiro grande com gabinete rústico e banheira de imersão – Foto: Apartment Therapy
Foto: Viva Decora
33. Decoração de banheiro grande com paredes de mármore e espelho redondo – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora
34. Decoração de banheiro grande com piso hexagonal preto – Foto: One Kindesign
Foto: Viva Decora
35. Decoração de banheiro grande minimalista todo branco – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora
36. Decoração de banheiro grande moderno com jardim vertical e detalhes na cor cobre – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora
37. Invista no mármore preto para a decoração de banheiro grande moderno de luxo – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora
38. Decoração de luxo para banheiro com espelho grande e lustre redondo – Foto: The Architect’s Diary
Foto: Viva Decora
39. Decoração em cores claras com lustre redondo para banheiro grande com banheira – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora
40. Decoração minimalista para banheiro grande com banheira de imersão – Foto: Homify
Foto: Viva Decora
41. Luminária grande para decoração de banheiro grande minimalista – Foto: Architecture Art Designs
Foto: Viva Decora
42. Decoração minimalista para banheiro grande com banheira – Foto: BO BEDRE
Foto: Viva Decora
43. Decoração minimalista para banheiro grande moderno – Foto: Archzine
Foto: Viva Decora
44. Decoração minimalista para banheiro grande moderno todo branco com piso de mármore – Foto: Framed & Matted
Foto: Viva Decora
45. Decoração preto e branco para banheiro de luxo grande com parede de mármore – Foto: Homify
Foto: Viva Decora
46. Decoração sofisticada para banheiro grande com banheira preta – Foto: Home Fashion Trend
Foto: Viva Decora
47. Detalhes em madeira para decoração de banheiro grande moderno com banheira de imersão – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora
48. Gabinete de madeira com pia de mármore para decoração de banheiro grande – Foto: Archdaily
Foto: Viva Decora
49. Gabinete para banheiro grande decorado com banheira de imersão – Foto: Rangel Design de Interiores
Foto: Viva Decora
50. Gabinete preto para banheiro grande moderno decorado com revestimento cinza – Foto: Futurist Architecture
Foto: Viva Decora
51. Jardim vertical para decoração de banheiro de luxo grande com banheira de imersão – Foto: Dicas de Mulher
Foto: Viva Decora
52. Jardim vertical para decoração de banheiro grande com banheira redonda de imersão – Foto: Vobibr
Foto: Viva Decora
53. Luminária moderna para decoração de banheiro grande com banheira – Foto: Home Fashion Trend
Foto: Viva Decora
54. Lustre de cristal para banheiro de luxo grande decorado com mármore preto – Foto: Architecture Art Designs
Foto: Viva Decora
55. Modelo de banheiro grande com decoração minimalista – Foto: Houzz
Foto: Viva Decora
56. Modelo de banheiro grande rústico decorado com banheira de imersão e espelho redondo – Foto: Fashion Bubbles
Foto: Viva Decora
57. Móveis de madeira para decoração de banheiro grande – Foto: Architecture Art Designs
Foto: Viva Decora
58. Papel de parede cinza para decoração de banheiro grande – Foto: Houzz
Foto: Viva Decora
59. Revestimento preto fosco para decoração de banheiro grande moderno – Foto: Pinterest
Foto: Viva Decora
60. Tapete zebrado para decoração de banheiro grande moderno – Foto: Brunete Fraccaroli
Foto: Viva Decora
61. Tons de cinza para banheiro grande moderno decorado com gabinete de madeira – Foto: Elle Decor
Foto: Viva Decora
Fonte: Viva Decora
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se