Banheiro Feminino: +82 Projetos e Dicas Criativas Para Se Inspirar

20 jun 2022 - 16h10

Quando pensamos na decoração de banheiros femininos logo nos vem à mente um estilo todo romântico e com bastante cor de rosa e lilás, porém, temos que concordar que isso é passado. Hoje o banheiro feminino pode ter vários estilos de decoração, desde o mais moderno até um banheiro feminino rústico. 

E para quem está se organizando para reformar ou decorar um banheiro feminino nós fizemos esse post com dicas e fotos inspiradoras de decoração de banheiros femininos. Confira!

Publicidade
1. Decoração para banheiro feminino branco e lilás pequeno – Foto: Casa e Jardim
1. Decoração para banheiro feminino branco e lilás pequeno – Foto: Casa e Jardim
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Torneira Para Lavatório De Mesa Polo Bica Alta 1191 Cromada Deca
  • Torneira Para Lavatório De Mesa Unic Bica Alta 1189 Cromado Deca
  • Gabinete Para Banheiro Suspenso De Madeira Cube 65x43cm Com 2 Gavetas Branco Celite
  • Gabinete Para Banheiro De Madeira Saveiro 40x22cm Com Cuba Branco Celite

Cores para banheiro feminino

Como já falamos, é normal que ao pensar em decoração de banheiros femininos os de rosa e lilás nos venha à mente, porém, é importante lembrar que isso de cores para banheiro feminino e masculino é coisa do passado. 

O que importa mesmo é que as cores para banheiro feminino ajudem a decoração ficar bonita, harmoniosa e charmosa, seja utilizando rosa, lilás, preto ou azul.

Publicidade
2. É importante saber que não existem cores específicas para a decoração de banheiros femininos – Foto House & Garden
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Espelho de Parede Kijo - Dourado - L 25 cm x A 25 cm x P 3 cm
  • Jogo de Toalhas Bernardi Branco - 500 g/m² - Banhão
  • Porta-Papel Toalha Tracie - Cinza - L 10 x A 7 x P 36 cm
  • Torneira Para Lavatório De Mesa Polo Bica Alta 1198 Gold Deca

Porém, se você gosta de investir no clássico, com certeza um banheiro feminino em tons de rosa é o que você procura, podendo ser tanto um rosa bem vivo como o pink, ou mesmo uma tonalidade mais clara e delicada como o rosa pastel combinada com outras cores neutras como a cor palha, por exemplo. 

Para a decoração de banheiro feminino rosa com estilo moderno é interessante investir em um lavabo também com tons de cinza e elementos com linhas mais cleans e retas, já para uma decoração mais romântica é interessante combinar o rosa com o branco e utilizar elementos com contornos mais clássico. 

O banheiro feminino da foto abaixo, por exemplo, é uma boa inspiração de decoração moderna, pois além da combinação tendência de rosa e cinza, a decoração ficou bem clean e minimalista, dando um charme todo especial para o banheiro feminino decorado.

3. A combinação de rosa e cinza é tendência para decoração de banheiros femininos – Foto: Pinosy
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Jogo de Dispenser para Sabonete Líquido e Difusor James - Âmbar - 05 Peças
  • Chuveiro De Parede Redondo Acqua Plus Com Tubo Curvo 1990 Cromada Deca
  • Porta Toalha Barra Clean 30cm 2040 Cromado Deca
  • Torneira Com Sensor Decalux 110v/220v 1780 Cromada Deca

Já se você não gosta muito rosa nada te impede de investir em tons de azul, verde, amarelo entre tantas outras cores para decoração de banheiro feminino. O importante mesmo é fazer esse ambiente se transformar em um banheiro funcional,  podendo até ter espaços próprios para guardar itens como secador, chapinha, maquiagens, cremes entre tantas outras coisas que mulheres adoram. 

Publicidade
4. Decoração para banheiro feminino cinza com detalhes em rosa e espelho redondo com iluminação embutida – Foto: Eduardo Cavalcanti Castro
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Espelho de Parede Redondo com Alça Adnet Strap - Branco e Preto - D 50 cm x A 75 cm
  • Prateleira Geométrica Jess - Acobreada - L 45 x A 43,5 x P 15 cm
  • Chuveiro De Teto Redondo Acqua Plus 1990 Com Tubo Cromado Deca
  • Torneira Para Lavatório De Mesa Bica Baixa Unic 1197 Cromada Deca

Decoração para banheiro feminino

Mulheres que moram sozinha podem aproveitar para colocar mais detalhes de sua própria personalidade na decoração do banheiro, por isso, é permitido usar as cores que mais te agrada, texturas e materiais diferentes em acabamentos como cuba para banheiro.

Comumente uma decoração mais romântica e delicada é bem presente na decoração de banheiros femininos, mas claro, isso não é uma regra, visto que o minimalismo está tão em alta e garante um estilo único e bem interessante para o ambiente.

5. O minimalismo é tendência até na decoração de banheiros femininos – Foto: Ideias Decor
Foto: Viva Decora

Compre produtos desta foto:

  • Chuveiro De Parede Redondo Acqua Plus Com Tubo 1990 Cromada Deca
  • Chuveiro De Parede Com Tubo Quadratta Acqua Plus 1990 Cromado Deca
  • Chuveiro De Parede Redondo Flex Com Desviador E Ducha 1955 Cromado Deca
  • Chuveiro De Parede Redondo Acqua Plus Com Tubo 1990 Gold Matte Deca

Porém, é importante a gente lembrar que nem todas as mulheres moram sozinha, afinal de contas umas são casadas, outras moram com os pais, outras moram com o namorado, já outras dividem o banheiro com um irmão ou amigos, e por conta disso, é importante pensar em outras formas de decoração para banheiro feminino que agrade a todos. 

Publicidade

É bem comum que o banheiro feminino e masculino seja decorado com cores mais neutras como bege e cinza que tem a vantagem de ser um ambiente atemporal e que não vai cansar com facilidade, além disso, coras claras e neutras são ótimas para banheiro pequeno. Mas também é possível utilizar alguns detalhes em madeira no banheiro feminino e masculino, deixando o ambiente mais aconchegante ou mesmo com toques metalizados lembrado mais uma decoração industrial. 

A foto abaixo é uma boa inspiração de decoração banheiro feminino e masculino, pois foi mantido o branco e um tom bem claro de cinza em todo o banheiro, com um delicado toque de verde claro nas portas do armário e o toque feminino ficou por conta dos vasinhos de plantas em uma estrutura aramada em rose gold.

6. Decoração para banheiro feminino e masculino bem clean com revestimento branco e cinza e vasinhos rose gold pendurados – Foto: Bruna Barbieri
Foto: Viva Decora

Decoração banheiro feminino coletivo

O banheiro feminino em estabelecimentos comerciais pode ter cores, texturas e detalhes que deixem o ambiente com esse toque bem feminino, mas o estilo de decoração vai depender muito do estilo de estabelecimento, por exemplo, em uma balada é comum que a decoração seja mais moderna, já em um restaurante mais clássico é provável que um estilo mais sofisticado esteja presente na decoração do banheiro feminino. 

Na foto abaixo o banheiro feminino coletivo possui um estilo bem clean, mas sem deixar o tom de rosa de lado, além disso, as portas dos banheiros ainda ganharam números em tom claro de azul e os espelho para banheiro possuem uma boa iluminação, algo essencial para as mulheres poderem conferir o look.

Publicidade
7. Decoração para banheiro feminino coletivo clean com espelho bem iluminado e com tons de rosa e azul – Foto: Lopes Dias Arquitetura
Foto: Viva Decora

Placa para banheiro feminino

A placa banheiro feminino comumente só é utilizada em estabelecimentos comerciais. Tendo algumas mais clássicas como aquelas com desenho da silhueta da mulher, e outros modelo de placa banheiro feminino bem criativas com frases e desenhos de pessoas famosas do show business. 

A placa banheiro feminino pode ser encontrada de muitas formas no mercado como algumas feitas de plástico, outras de metal e outras de madeira, mas a mais tradicional sem dúvida é a placa banheiro feminino feita em adesivo. 

Uma dica para escolher o modelo certo de placa banheiro feminino é pensa na proposta do estabelecimento comercial, sendo que a placa banheiro feminino com estilo descolado combinar muito com baladas, já as mais clássicas com estabelecimentos como shoppings, assim por diante. Uma boa inspiração de placa banheiro feminino e masculino está logo abaixo, onde foi utilizado um desenho da famosa Audrey Hepburn e de Charlie Chaplin.

8. Inspiração de placa banheiro feminino e masculino – Foto: Air Freshener
Foto: Viva Decora

Confira nossa galeria com mais modelos de banheiro feminino decorado

10. Banheiro feminino branco e rosa decorado com revestimento 3D na área do box – Foto: Ideias Decoração
Foto: Viva Decora
11. Decoração clean para banheiro feminino rosa e cinza com espelho redondo bisotado – Foto: Archilovers
Foto: Viva Decora
13. Decoração colorida para banheiro feminino coletivo com bancada de madeira e pendentes minimalistas – Foto: Archdaily
Foto: Viva Decora
16. Delicada decoração de banheiros femininos todo branco com detalhes em dourado e armário verde claro – Foto: Casa de Valentina
Foto: Viva Decora
17. O espelho veneziano com moldura dourada deu um toque bem sofisticado no banheiro feminino moderno decorado em preto e branco – Foto: Lolafá
Foto: Viva Decora
18. Decoração para banheiro feminino com gabinete rosa, nicho preto e revestimento cinza com formato hexagonal na área do box – Foto: Wattpad
Foto: Viva Decora
19. Banheiro feminino decorado com gabinete rosa e torneiras douradas dando um toque sofisticado -Foto: Eduardo Muzzi
Foto: Viva Decora
20. Banheiro feminino decorado com papel de parede com desenhos de itens femininos como pincéis, maquiagem e óculos de sol – Foto: Behance
Foto: Viva Decora
21. Decoração moderna para banheiro feminino com parede pink e bancada preta – Foto: We Heart It
Foto: Viva Decora
22. Decoração delicada para banheiro feminino moderno com revestimento em formato hexagonal e nichos cor de rosa claro – Foto: Yan Oliveira
Foto: Viva Decora
23. Banheiro feminino pequeno decorado com iluminação embutida e revestimento rosa – Foto: Arkpad
Foto: Viva Decora
24. É válido fazer um mix de diferentes revestimentos para a decoração de banheiros femininos – Foto: The Architecture MasterPrize
Foto: Viva Decora
25. Banheiro feminino decorado em tons neutros – Foto: Em Meu Canto
Foto: Viva Decora
26. Cor coral e marsala também estão em alta e ficam lindas para compor a decoração de banheiros femininos – Foto: Pinosy
Foto: Viva Decora
27. Banheiro feminino todo branco decorado com detalhes em rose gold para um toque delicado no ambiente – Foto: Mi Casa
Foto: Viva Decora
28. Tubulações aparentes com acabamento acobreado ficam super charmosas e são ótimas para a decoração de banheiros femininos com estilo industrial – Foto: Wood Save
Foto: Viva Decora
30. Decoração moderna para banheiro feminino todo branco com revestimento 3D e pendentes aramados – Foto: Simples Decoração
Foto: Viva Decora
31. Banheiro feminino rosa decorado com detalhes em dourado e estilo minimalista – Foto: Lonny
Foto: Viva Decora
33. Decoração minimalista para banheiro feminino branco com detalhes em rose gold – Foto: Wood Save
Foto: Viva Decora
48. Banheiro feminino todo branco com decoração bem moderna – Foto: Home Decor Ideas
Foto: Viva Decora
49. Decoração para banheiro feminino branco e rosa – Foto: Decor Fácil
Foto: Viva Decora
53. Decoração simples para banheiro feminino com azulejo antigo e parede rosa – Foto: Levitrabook
Foto: Viva Decora
54. Decoração simples e minimalista para banheiro branco e rosa com detalhes pretos – Foto: Pinosy
Foto: Viva Decora
55. Decoração sofisticada para banheiro feminino – Foto: Eduardo Cavalcanti Castro
Foto: Viva Decora
56. Modelo de placa banheiro feminino e masculino – Foto: Elo7
Foto: Viva Decora
57. Porta de entrada para banheiro feminino e masculino – Foto: Office Snapshots
Foto: Viva Decora
58. A delicadeza das flores para o banheiro feminino. Fonte: Gislene Lopes
Foto: Viva Decora
59. Banheiro feminino aconchegante com plantas e tapete verde. Fonte: Anna Maya Arquitetura
Foto: Viva Decora
60. Banheiro feminino clássico com gabinete espelhado e cubas de apoio. Fonte: Piloni Arquitetura
Foto: Viva Decora
61. Banheiro feminino clean com tapete rosa. Fonte: Luciana Tomas
Foto: Viva Decora
62. Banheiro feminino com bancada na cor rosa e cuba de apoio. Fonte: Concept Engenharia +Design
Foto: Viva Decora
63. Banheiro feminino com gabinete espelhado. Fonte: MeyerCortez Arquitetura & Design
Foto: Viva Decora
65. Banheiro feminino com gabinete rosa e cuba redonda. Fonte: Duda Sena
Foto: Viva Decora
66. Banheiro feminino com pastilha verde. Fonte: Sandra Sanches
Foto: Viva Decora
67. Banheiro feminino com pastilha vermelha na área do box. Fonte: MeyerCortez Arquitetutra & Design
Foto: Viva Decora
68. Banheiro feminino com pastilhas. Fonte: ZaaV Arquitetura
Foto: Viva Decora
69. Banheiro feminino com prateleira industrial. Fonte: Studio Bergamo
Foto: Viva Decora
70. Banheiro feminino com tons de roxo. Fonte: Idealizzare Arquitetos
Foto: Viva Decora
71. Banheiro feminino pequeno com gabinete amarelo. Fonte: Clarice Semerene
Foto: Viva Decora
72. Banheiro feminino minimalista com gabinete de madeira e box com vidro canelado. Fonte: Rua 141 Arquitetura
Foto: Viva Decora
73. Crie um cantinho para organizar itens maquiagem e cuidados com a pele no banheiro feminino. Fonte: Elaine Fonseca
Foto: Viva Decora
74. Cuba esculpida em vermelho para banheiro feminino. Fonte: Michele Balbine Fotografia
Foto: Viva Decora
75. Espelho decorativo para banheiro feminino. Fonte: Sabrina Gnipper
Foto: Viva Decora
76. Ladrilho hidráulico para banheiro feminino. Fonte: David Guerra
Foto: Viva Decora
77. O gabinete amarelo quebra a neutralidade do banheiro feminino. Fonte: A.M Studio Arquitetura
Foto: Viva Decora
79. Os quadros trazem muito charme para a decoração do banheiro feminino. Fonte: Alessandra Zeni
Foto: Viva Decora
80. Revestimento estampado e parede de cimento queimado para banheiro feminino. Fonte: SP Estudio
Foto: Viva Decora
81. Revestimento estampado para banheiro feminino. Fonte: SP Estudio
Foto: Viva Decora
82. Vasos de flores não podem faltar na decoração do banheiro feminino. Fonte: Karina Korn
Foto: Viva Decora
Fonte: Viva Decora
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se