Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

A cor para o quarto de cada signo

Astróloga dá sugestões para você ter um recanto perfeito

4 jul 2022 - 19h33
(atualizado em 5/7/2022 às 10h27)
Compartilhar
-
-
Foto: Decoration Love/Reprodução / Casa.com

Pintar as paredes de um ambiente é uma das formas mais simples de renovar o visual da sua casa. Mas decidir qual tom aplicar pode ser difícil, visto que há uma variedade super extensa de opções.

Tome esta decisão levando em conta o seu signo - cada faixa de constelação que compõem o zodíaco é regida por uma série de elementos, que se manifestam na personalidade humana.

Publicidade

Logo, seu próprio signo pode dar algumas sugestões que ajudam o espaço a ficar mais confortável e aconchegante para você - uma vez que se encaixa com a sua individualidade. E uma delas é a cor para o seu quarto, o cômodo que você mais passa tempo e, por isso, merece receber toda a atenção.

Confira as dicas de paletas para cada signo que a astróloga Yara Vieira, preparou:

Áries

Projeto de Bordin E Soares Interiores
Foto: Landhi/Reprodução / Casa.com

Este signo de características bastante fortes combina com cores intensas, como vermelho ou rosa escuro.

Apesar de não serem tons muito indicados para decorações de quartos, eles podem aparecer de forma sutis e em pequenos toques - como em detalhes do papel de parede, revestimento da cabeceira ou jogo de cama.

Publicidade

Touro

-
Foto: Vlada Karpovich/Pexels / Casa.com

Os taurinos apresentam uma personalidade mais tranquila e serena. Portanto, opte por detalhes em tons como azul e terrosos claros. Assim como foi sugerido no exemplo anterior, tais cores podem estar presentes também em papéis de parede - com texturas e composições bem agradáveis.

Gêmeos

-
Foto: Reprodução/Pinterest / Casa.com

Como são pessoas super alegres, de mentes curiosas e criativas, o quarto pede tonalidades como amarelo brilhante.

Mas, para não atrapalhar demais seus pensamentos, é melhor que tais tons estejam presentes em somente alguns pontos estratégicos da composição espacial - como molduras e almofadas.

Câncer

-
Foto: Reprodução/Pinterest / Casa.com

Uma personalidade naturalmente acolhedora e sensível precisa de aconchego e conforto, ou seja, invista no azul e cinza - contrastadas com elementos de textura rústica e em cores sóbrias.

Publicidade

Leão

-
Foto: Izzy Hardy/Pexels / Casa.com

Leoninos costumam ser pessoas criativas, assim como os geminianos. Contudo, eles são imprevisíveis também, podendo apresentar mais dificuldade para se prender a apenas uma opção de decoração.

Logo, escolha vários detalhes que atraiam o seu olhar. Com muitas estampas e cores como rosa, roxo e dourado.

Virgem

-
Foto: EKATERINA BOLOVTSOVA/Pexels / Casa.com

Para os virginianos o ' menos é mais'. Ou seja, poucos itens são mais o seu estilo, assim como uma paleta com branco, creme e champagne.

Libra

-
Foto: Reprodução/Pinterest / Casa.com

Librianos são discretos, mas nervosos por dentro. Necessitam de uma vida equilibrada para se sentirem bem. Eles buscam por ambientes aconchegantes e que oferecem uma sensação de tranquilidade.

Publicidade

Neste caso, o verde é uma ótima pedida, pois representa bem o seu desejo pessoal de se conectar mais com a natureza.

Escorpião

-
Foto: Jean van der Meulen/Pexels / Casa.com

Este é um signo que coloca muita paixão em tudo que faz, incluindo a decoração do quarto. Sua força pode ser simbolizada pela cor vermelha, mas lembre-se que tal tonalidade deve ser exibida em apenas alguns objetos do cômodo. Entram nesta lista as cortinas, tapetes e pequenos elementos ornamentais.

Sagitário

-
Foto: Vincent Rivaud/Pexels / Casa.com

As pessoas de sagitário já são mais ousadas e adoram experiências diferentes. Elas aceitam muito bem detalhes em preto e azul escuro.

Capricórnio

-
Foto: Reprodução/Pinterest / Casa.com

Capricórnio é o signo mais reservado e discreto do zodíaco. É muito provável que seu quarto apresente uma combinação de cores frias e com um visual bem clássico, elegante, que dificilmente deixa de sair de moda com o passar dos anos.

Publicidade

Aquário

-
Foto: Reprodução/Pinterest / Casa.com

Oposto aos capricornianos, os aquarianos já são mais alto astral e preferem ambientes ecléticos e coloridos. Seus quartos podem apresentar uma combinação bem variada de tons, com diferentes detalhes alegres e vibrantes.

Peixes

-
Foto: Reprodução/Pinterest / Casa.com

Os piscianos já são vibrantes por natureza, então podem viver bem em ambientes com cores que caracterizam o elemento que rege o seu signo, que é a água. Logo, as cores mais indicadas são o verde e o azul claro.

E estas - por oferecerem um efeito calmante muito agradável, que contribui para a saúde e bom sono - podem aparecer numa soma significativa de itens decorativos.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações