7 objetos que trazem bem-estar para sua casa

Eu ouvi boas vibrações? Crie um paraíso de paz colocando alguns itens de construção zen

5 ago 2022 - 19h04
-
-
Foto: Reprodução/Pinterest / Casa.com

Ter um espaço tranquilo e relaxante nunca foi tão importante! Por isso, criar um interior super zen proporciona muitos benefícios e você consegue fazer isso incluindo alguns objetos decorativos.

-
Foto: Positivezernergy/Reprodução / Casa.com

É essencial ter um ambiente que traga conforto e proteção para você. Pequenos itens podem melhorar a sua rotina, tornando o seu lar cada vez mais estimulante e convidando a positividade e a produtividade.

Publicidade
-
Foto: Capricho/Reprodução / Casa.com

Saiba como melhorar a energia dos lugares em que você passa tempo, pois estes conseguem afetar diretamente diferentes aspectos da sua vida - incluindo humor, atitude, felicidade e saúde física:

Primeiramente, algumas regrinhas básicas 

-
Foto: The Spruce/Anastasia Tretiak/Reprodução / Casa.com

Para tornar sua casa mais serena, opte por tons neutros e orgânicos, mesmo que em poucos lugares, porque ajuda a tornar o espaço mais relaxante. Os materiais e tecidos naturais, ao contrário dos sintéticos, criam um ar saudável e evitam o acúmulo de toxinas - como os produtos de limpeza.

-
Foto: cottonbro/Pexels / Casa.com

Um lar organizado é bom para o bem-estar mental. A desorganização e desordem aumentam o estresse e a confusão - nunca se esqueça da faxina.

1. Luminária de sal do Himalaia ou castiçais

-
Foto: Danielle Copperman/Reprodução / Casa.com

A luminária de sal do Himalaia purifica o ar com um brilho suave. Conhecida por aliviar alergias, estimular o sistema respiratório, neutralizar as ondas eletromagnéticas e reduzir a eletricidade estática, ela melhora sua energia e sono, além de reduzir o estresse.

Publicidade

2. Cristais

-
Foto: HGTV Canadá/HGTV / Casa.com

Essas pedras naturais poderosas mantêm as energias intensas e podem ser usadas de maneiras diferentes. Apesar de cada uma ter seus benefícios, a maioria é capaz de repelir energia negativa, aumentando a positividade, confiança, abundância, clareza, amor e compaixão.

-
Foto: Shutterstock/Reprodução / Casa.com

Os tipos diversos possuem propriedades exclusivas, logo, você pode colocar cada um deles em cada cômodo da casa. O quartzo rosa, que consegue aumentar o amor em sua vida, e a ametista, que pode melhorar o sono, são ótimos para colocar no quarto.

3. Pacotes de sálvia

-
Foto: Eva Elijas/Pexels / Casa.com

A sálvia é um dos exemplos de raízes e ervas utilizadas há séculos para purificar, remover a energia negativa e abrir espaço para a energia positiva.

Acenda a ponta do graveto e sopre para que a fumaça escape. Em seguida, faça-a circular pelo ambiente. Abra a janela durante o processo, o que incentiva a fuga de energia negativa.

-
Foto: doTERRA International, LLC/Pexels / Casa.com

Pare após 1 a 2 minutos para não criar muita fumaça - apenas um pouco é suficiente para tornar o cômodo muito mais leve. O cheiro tem efeito calmante no estresse e na ansiedade. O incenso também é benéfico.

Publicidade

4. Difusor de óleo essencial

-
Foto: cottonbro/Pexels / Casa.com

Quando o assunto é óleo essencial, o ideal é encontrar os que melhor se adaptam a você. Cada tipo possui vantagens e, para difundi-los, use um aparelho elétrico, uma vela especial ou um aromatizador DIY! Ervas frescas - como potpourri - são outras opções, você pode acendê-las perto de suas roupas e mantê-las limpas.

5. Lâmpada de terapia de luz

-
Foto: Manja Vitolic/Unsplash / Casa.com

A exposição à luz natural é essencial para o nosso bem-estar, mas um objeto eletrônico que a imita também pode ser adequado. Existem diversas opções que dão a impressão de acordar com o sol, suave e natural - o que é muito bom para o sistema nervoso.

6. Plantas

-
Foto: Magicbowls/Pexels / Casa.com

Um cantinho da natureza pode ajudar com a sua saúde e bom humor, sem falar no fato de que purificam o ar e absorvem toxinas. Em áreas internas, opte por babosa e eucalipto.

Flores sazonais recém cortadas são ótimas para quem procura um mimo de vez em quando para embelezar o ambiente e deixar tudo mais agradável.

7. Taças tibetanas e sinos de vento

-
Foto: Engin Akyurt/Pexels / Casa.com

As taças tibetanas são consumidas para promover o relaxamento e evitar o estresse. Você só precisa ter um utensílio de madeira para criar sons de indução zen por meio de pequenas vibrações.

Publicidade

Eles oferecem a maneira perfeita de retornar à calma em caso de alto estresse ou ansiedade. Suspensão de sinos, feitos de bambu, madeira ou metal, são alternativas que emitem sons tranquilizantes e melhoram o seu humor. Prontos para melhorar a vida dentro de casa com essas pequenas adições?

*Via Vogue França

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações