+65 Modelos de Janela Para Banheiro e Dica Para Escolher a Melhor

20 out 2021 - 09h26

Durante uma reforma, alguns cômodos e itens acabam não recebendo a atenção que merecem, o que na maioria das vezes resulta em dores de cabeças causadas por problemas que poderiam ser facilmente evitados. Um exemplo disso é a janela para banheiro, que por ser parte de um cômodo pequeno, costuma não ser lembrada e ter sua importância reconhecida apenas quando algum problema aparece.

A janela para banheiro é fundamental em muitos sentidos. A depender da escolha, por exemplo, pode ser que o seu banheiro fique muito úmido e sofra com a presença do mofo. O mesmo vale para a privacidade, que em alguns modelos pode não ser muito bem guardada e gerar problemas de convivência, sobretudo se estivermos falando de um apartamento ou casa de condomínio.

Publicidade
1. A escolha da janela para banheiro é muito importante. Projeto de Iara Kilaris

A importância da janela para banheiro também pode ser vista na grande quantidade de modelos que podem ser encontrados no mercado, estes que foram desenvolvidos para atender diferentes públicos e demandas. Exemplos disso são a janela de alumínio para banheiro, a janela basculante para banheiro, a janela de vidro para banheiro e até mesmo janela de madeira para banheiro.

Se você já se deu conta da necessidade de fazer uma escolha acertada da janela para banheiro, continue lendo e confira informações muito valiosas sobre os principais modelos do mercado. Aproveite também para descobrir de uma vez por todas se é válido utilizar uma cortina para banheiro na janela, além de uma galeria com modelos lindos e inspiradores para você e sua reforma.

A vantajosa janela de alumínio para banheiro

A verdade é só uma: quando pensamos em janela para banheiro, muitas vezes nos vem à cabeça a janela de alumínio para banheiro. Isso é comum por uma série de motivos, mas o principal deles é o fato de este ser um modelo repleto de vantagens, o que, por sua vez, explica sua popularidade nos mais variados tipos de lavabo, que possam existir no Brasil e mundo à fora.

2. A janela para banheiro feita de alumínio possui muitas vantagens. Projeto de Pasxali Semerdjian Arquitetos

A janela de alumínio para banheiro possui, por exemplo, uma das maiores durabilidades do mercado, sendo resistente aos raios solares e também à umidade, algo muito importante. Além disso, esse modelo de janela para banheiro é fácil de ser instalado, o que muito se deve à leveza do material, característica esta que também contribui para outra vantagem inegável: a facilidade de limpeza.

Publicidade

Qual o tamanho de uma janela de banheiro?

Segundo pesquisas realizadas no mercado, o tamanho da janela para banheiro varia de 0,40 cm, 0,50 cm e 0,60 cm, independentemente se for apartamento ou casa.

A moderna janela de vidro para banheiro

A janela de vidro para banheiro é um modelo muito moderno e fácil de ser encontrado no mercado. Seu uso é associado justamente a decorações que seguem o estilo mais modernista, dando ao cômodo uma estética interessante. Além disso, a janela de vidro para banheiro oferece ao ambiente uma maior iluminação e possibilidade de arejamento, o que evita a presença de mofos.

3. A janela para banheiro feita de vidro é interessante por oferecer iluminação natural. Projeto de Aquiles Nicolas Kílaris

No entanto, é válido ressaltar que, a depender do revestimento do vidro, esse modelo de janela para banheiro possui a desvantagem da falta de privacidade. Há quem opte por colar um adesivo fosco na janela e assim ter a privacidade mantida, mas ainda há outras possibilidades, como por exemplo instalá-la em algum lugar alto o bastante para que apenas a luz seja uma questão. E não se esqueça de adicionar um espelho para banheiro bem bonito.

A controversa janela de madeira para banheiro

Apesar de muito comum, a janela de madeira para banheiro costuma causar discussões quando o assunto é sua validade como peça de um cômodo tão úmido quanto um banheiro. Isso é importante principalmente pelo fato de a madeira não ser um material muito resistente à umidade, sobretudo se o revestimento a ser utilizado nessa janela para banheiro não possuir propriedades antimofo.

Publicidade
4. A janela para banheiro feito de madeira deve ser bem revestida. Projeto de Ornare

Dito isso, se for mesmo o caso de você preferir uma janela de madeira para banheiro, procure saber se ela foi envernizada ou pintada com produtos que impedem o apodrecimento do material. Essa checagem é importante principalmente pelo fato de existir a possibilidade de o mofo da janela para banheiro chegar à parede e acabar com toda a estrutura física do cômodo, exigindo reformas e mais custos.

A popular janela basculante para banheiro

Em termos de popularidade, a janela basculante para banheiro é o que há de melhor, sobretudo pelo fato de esse ser um modelo muito versátil, podendo ser feito dos mais variados materiais. O alumínio, assim como o vidro e até mesmo a madeira, por exemplo, é muito comum em janela para banheiro que possui o design basculante, aumentando muito a popularidade do modelo.

5. A janela para banheiro basculante é o que há de mais popular. Projeto de Antônio Ferreira e Mário Celso

Além disso, a janela basculante chama a atenção pela sua facilidade de abertura, que de fato é muito mais interessante que a de outros modelos, como por exemplo a janela para banheiro pivotante e a janela para banheiro projetante. No entanto, pode acontecer de com o tempo a janela para banheiro basculante perder mobilidade, por isso é importante lubrificá-la com frequência.

Como usar cortina para janela de banheiro?

Uma questão comum no universo da decoração é a validade de usar uma cortina para janela de banheiro, tendo em vista que estamos falando de um cômodo que permanece úmido por um grande período de tempo. No entanto, existem, sim, opções interessantes de ter uma boa cortina para janela para banheiro sem que a peça fique suja e inutilizável para o ambiente.

Publicidade
6. É, sim, possível usar cortinas em janela para banheiro. Projeto de Hall Arquitetura

Uma forma interessante e fazer isso é utilizar modelo pequenos, que cubram pouco ou apenas uma parte da janela para banheiro. Essa técnica pode ser elevada ainda mais se você optar por uma cortina de tecido transparente, como a de renda, por exemplo. Se for o caso, uma simples persiana também pode ser uma excelente opção, sobretudo se sua cor combinar com os outros itens do cômodo.

Quando o banheiro não tem janela?

Para aqueles que não tem a possibilidade de instalar uma janela para banheiro no projeto, a dica é apostar no uso do exaustor. Esse equipamento possui uma hélice que capta o ar de dentro do banheiro e joga para fora do imóvel por meio de um duto, garantindo a boa ventilação do cômodo.

Assista o vídeo com mais dicas de como escolher janela para banheiro

Confira nossa galeria com lindos modelos de janela para banheiro

7. A janela para banheiro merece um cuidado especial. Projeto de Camila Chalon
8. Muitos modelos de janela para banheiro são mais modestos. Projeto de Studio Costa Marques
9. A janela para banheiro é um dos elementos mais importantes ao cômodo. Projeto de Conseil Brasil
10. A janela para banheiro deve combinar com o restante do cômodo. Projeto de C+H Arquitetura
11. Cômodos mais clássicos podem ter janela para banheiro com cores escuras. Projeto de Studio Márcio Michaluá
12. A janela para banheiro necessita ter o tamanho certo. Projeto de Marcelo Rosset Arquitetura
13. A janela para banheiro é importante em muitos sentidos. Projeto de Lívia Dalmaso
14. A janela para banheiro evita que o cômodo sofra com o mofo. Projeto de Zark Studio Lab
15. A abertura é muito importante de ser analisada na escolha da janela para banheiro. Projeto de Ila Rosete
16. A janela para banheiro preta é elegante e moderna. Projeto de Gislene Lopes
17. A janela para banheiro feita de madeira é interessante se for pintada. Projeto de Gabriele Barotto
18. A iluminação oferecida pela janela para banheiro é importantíssima. Projeto de Maristela Gorayeb
19. A janela para banheiro dupla é ainda mais interessante. Projeto de Ludmilla Coutinho
20. A janela para banheiro deve combinar com as pastilhas. Projeto de Natália Siper
21. A janela para banheiro circular também é muito popular. Projeto de Cris Paola
22. A janela para banheiro basculante chama a atenção pela abertura inteligente. Projeto de SP Estúdio
23. A janela para banheiro é um item mais que fundamental. Projeto de BY Arq&Design
24. Mesmo com exaustores, a janela para banheiro ainda pode ser necessária. Projeto de Teresinha Nigri
25. A janela para banheiro dupla é interessante por poder ser aberta de forma parcial. Projeto de Nathalia Bilibio Schwinn
26. A persiana é muito interessante em janela para banheiro. Projeto de Sandra Sanches
27. A janela para banheiro é interessante se instalada bem alto. Projeto de Ana Lopes
28. A janela para banheiro deve contribuir para o cômodo inteiro. Projeto de Janaína Leibovitch
29. A janela para banheiro pode ser bem grande a depender do cômodo. Projeto de André Arquimagens
30. A janela para banheiro preta é interessante em cômodos modernos. Projeto de Semíramis Alice Arquitetura & Design
31. Existe janela para banheiro circular e basculante ao mesmo tempo. Projeto de AH!SIM
32. A janela para banheiro costuma ficar próximo ao box. Projeto de Conseil Brasil
33. A instalação da janela para banheiro deve ser muito bem feita. Projeto de Quitete & Faria
34. Neste exemplo, a janela para banheiro foi muito bem coberta por uma persiana de tecido. Projeto de Urbano Studio
35. A janela para banheiro basculante é a mais encontrada. Projeto de Moussi Arquitetura
36. Tecidos transparentes são interessantes em cortina de janela para banheiro. Projeto de Patrícia Martinez
37. A janela para banheiro no modelo basculante também é muito interessante. Projeto de Mutabile Arquitetura e Design Gráfico
38. Uma boa janela para banheiro deve evitar o mofo no quarto. Projeto de Archdesign Studio
39. Sempre há a possibilidade de usar uma janela para banheiro no modelo de correr. Projeto de Sartori Design
40. A janela para banheiro no modelo basculante deve ser bem lubrificada. Projeto de Graziela Arruda
41. A janela para banheiro é ainda mais importante para o caso de o cômodo ter móveis de madeira. Projeto de Enzo Sobocinski
42. Pode ser necessário ter um batente na janela para banheiro. Projeto de Gislene Lopes
43. A janela para banheiro é muito importante para o caso de o cômodo ter caixa de gás. Projeto de Elaine Fonseca
44. A janela para banheiro não necessita ficar sempre na região do box. Projeto de Marel – Grupo Factory
45. A janela para banheiro grande em altura é mais interessante do que a grande em largura. Projeto de Outros Ambientes
46. Usar mais uma janela para banheiro pode ser uma boa alternativa em cômodos grandes. Projeto de Karen Pisacane
47. É interessante instalar a janela para banheiro de acordo com a altura dos moradores. Projeto de Mariana Luccisano
48. Há quem instale a janela para banheiro em altura média. Projeto de Ornare
49. Instalar a janela para banheiro em cima do espelho também é interessante. Foto: Léo Shehtman
50. A janela para banheiro pode ter uma placa fosca. Projeto de Fernanda Pinheiro
51. Um bom batente faz toda a diferença em janela para banheiro. Projeto de Cláudia Prota Vasconcellos
52. A janela para banheiro preta combina muito com um cômodo branco. Projeto de Cris Vassoler
53. A janela para banheiro feita de vidro é muito discreta. Projeto de Laura Santos
54. A janela para banheiro deve deixar a iluminação entrar no cômodo de forma inteligente. Projeto de Luciana Latorre
55. Uma boa persiana faz a diferença na janela para banheiro. Projeto de Cactus Arquitetura
56. Neste exemplo, a janela para banheiro fica longe do box. Projeto de Basiches Arquitetos Associados
57. A instalação da janela para banheiro deve levar em conta as condições da parede. Projeto de Marel – Grupo Factory
58. A janela para banheiro é ainda mais importante para cômodos com decoração preta. Projeto de Condecorar Arquitetura e Interiores
59. A janela para banheiro fica ainda mais clássica com uma boa persiana de pano. Projeto de Cilene Monteiro Lupi
60. A altura da janela para banheiro é melhor se estiver acima do limite do box. Projeto de Cláudia Breias
61. Neste exemplo, a janela para banheiro é bem grande, e o banheiro pequeno. Projeto de MeyerCortez Arquitetura & Design
62. A iluminação oferecida pela janela para banheiro deve ser equilibrada. Projeto de Zark Studio Lab
63. Mais um ótimo exemplo de como a janela para banheiro pode ter uma persiana. Projeto de Lídici Melo
64. Há modelos de janela para banheiro que também é uma porta. Projeto de Renata Romeiro
65. A janela para banheiro de tamanho grande deve ser proporcional. Projeto de Marcelo Rosset
Fonte: Viva Decora
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se