5 dicas essenciais para acertar na escolha do box de banho

O vidro é uma das partes mais importantes do banheiro e precisa de atenção!

17 jan 2022 - 13h32
(atualizado em 18/1/2022 às 10h02)
O box de vidro para banho precisa ser uma escolha assertiva para o sucesso do banheiro!
O box de vidro para banho precisa ser uma escolha assertiva para o sucesso do banheiro!
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Na hora de decorar ou reformar a casa, os banheiros não podem ficar de fora. Atualmente, as referências disponíveis na internet para deixar o cômodo bonito e funcional são muitas, o que facilita bastante na hora das escolhas. 

Mas, calma aí! Além de tornar o ambiente aconchegante e bem decorado, existem alguns cuidados que devem ser tomados, como saber escolher da maneira certa os itens essenciais para o espaço. 

Publicidade

Um grande exemplo disso são os vidros do box de banho. Ainda que a beleza seja levada em conta, é preciso pensar em outros fatores (como segurança, qualidade e privacidade) na hora de tomar a decisão de qual comprar. 

Confira 5 dicas certeiras do técnico da Ideia Glass, Érico Miguel e arrase nas suas escolhas!

1 - Modelo temperado

Segundo o profissional, o vidro temperado é o mais seguro para a instalação do box, dado que sua composição oferece proteção e resistência. Assim, caso ele quebre, não haverá estilhaços, evitando ferimentos.

Publicidade

Para se sentir ainda mais protegido, ele indica adicionar uma película no box, que funcionará como aquelas usadas nas telas de celulares: em caso de quebra, os vidros ficarão grudados em sua superfície. 

2 - Espessura de 8 milímetros

"Os vidros temperados precisam ter uma espessura de 8 milímetros para garantir funcionalidade e segurança na hora do banho. Uma espessidão inferior a essa pode causar graves acidentes", pontua Érico.

3 - Textura traz sofisticação

Com qualidade e proteção garantidas, é chegada a hora de pensar na estética do box! "Para quem deseja um visual diferenciado para o banho e que transmita charme e sofisticação ao resto do ambiente, opções com texturas são ótimas alternativas", conta o técnico. 

Para a escolha das texturas é indicado considerar o estilo de decoração do banheiro como um todo. Assim, as recomendações são texturas delicadas com leves detalhes para os ambientes mais clássicos, e opções pesadas para os mais modernos, pois garantem atitude ao visual do espaço. 

Publicidade

4 - A cor dependerá do objetivo

Para responder à pergunta "com cor ou incolor?" é fundamental pensar no objetivo de decoração do banheiro e no espaço disponível. As opções coloridas são melhores nos ambientes maiores, enquanto as incolores nos menores, por criar uma sensação de amplitude.

"Os vidros coloridos, como verde e fumê, são indicados para quem deseja dar um destaque maior para a área de banho e um ar mais diferenciado ao ambiente. Já os vidros incolores são ideais para quem busca um visual mais clássico e versátil.", recomenda o especialista da Ideia Glass.

5 - A importância do acabamento na privacidade

A principal dica de Érico para esse momento é pensar na circulação de pessoas dentro do cômodo. Se há um maior fluxo, o box deve conferir privacidade a quem está tomando banho. Mas, se o espaço é reservado, é possível apostar em outras opções.

Para quem mora sozinho ou possui grande privacidade, aposte no transparente! "Ele permite que haja luz natural em todo o ambiente e pode ser ideal para banheiros pequenos, pois a luz dará a sensação de amplitude ao local", explica o técnico.

Publicidade

Porém, se você precisa de um espaço mais privativo, considere os vidros com acabamentos jateados ou espelhados. De acordo com o técnico, além de conferir a privacidade desejada, os modelos são capazes ainda de esconder as bagunças da área de banho.

Fonte: Érico Miguel, técnico da Ideia Glass.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se