30 formas de usar tons verdes na cozinha

Veja como incorporar a cor do momento em casa

6 jul 2022 - 19h23
-
-
Foto: Devol Kitchens/My Domaine / Casa.com

Não há dúvidas: o verde na cozinha está tendo o seu momento. Mas você pode fazer muito mais com esta cor do que apenas colocá-la em armários — não se esqueça das paredes. Elas fornecem muita vivacidade e podem ser usadas para dar textura e interesse visual ao espaço.

Confira 30 de nossas ideias favoritas de paredes verdes da cozinha.

Publicidade

1. Abstrato

-
Foto: Naked Kitchens/My Domaine / Casa.com

Quer adicionar um pouco de charme às paredes verdes da sua cozinha? Adicione alguns padrões abstratos. Essas formas divertidas fornecerão interesse visual e serão um ótimo recurso de design para centralizar o resto do ambiente.

2. Armários verdes

-
Foto: Naked Kitchens/My Domaine / Casa.com

Para adicionar uma parede verde à sua cozinha sem abrir uma lata de tinta, instale armários verdes altos, como acima no espaço da Naked Kitchens.

3. Verde + dourado

-
Foto: Naked Kitchens/My Domaine / Casa.com

A combinação de cores pode elevar um espaço de bom a incrível, com o verde não é exceção. Tente emparelhá-lo com ouro para um visual luxuoso.

4. Madeira escura + verde

-
Foto: Naked Kitchens/My Domaine / Casa.com

Os ricos tons de madeiras mais escuras, como mogno e nogueira, combinam perfeitamente com um verde sálvia na cozinha. Para obter esse visual, use armários de madeira ao lado de paredes verdes.

Publicidade

5. Pedras com toques de verde

-
Foto: Katie Leclerq/My Domaine / Casa.com

As paredes verdes da cozinha não precisam apenas ser pintadas. Em vez disso, você também pode procurar pedras com toques de verde, como o backsplash de mármore instalado na cozinha acima, de Katie LeClerq . A pedra natural com esses tons sutilmente coloridos adiciona a quantidade perfeita de cor ao seu espaço.

6. Recanto de café-da-manhã

-
Foto: Katie Leclerq/My Domaine / Casa.com

O humilde recanto de café-da-manhã muitas vezes torna-se o espaço onde a maioria das nossas refeições é feita. Também é um ótimo lugar para uma parede verde. Sua proximidade com a cozinha empresta a cor sem ter que encontrar uma parede vazia para pintar.

7. Tons mais claros

-
Foto: Becca Interiors/My Domaine / Casa.com

Os armários verdes estão na moda hoje em dia. Mas para tornar esse visual moderno ainda melhor em sua cozinha, pinte as paredes da cozinha com um tom mais claro de verde do que seus armários. Muito verde e muito estilo.

8. Ao redor da geladeira

-
Foto: Becca Interiors/My Domaine / Casa.com

Painéis ou revestimentos em torno de grandes eletrodomésticos, como geladeiras, são outro ótimo local para adicionar uma parede verde. Esses espaços vazios poderiam usar uma boa dose de cor.

Publicidade

9. Use e abuse

-
Foto: Becca Interiors/My Domaine / Casa.com

Mas por que se limitar a apenas dois tons de verde em sua cozinha? Adicione outro e tenha verde irradiando dos armários, backsplash e paredes.

10. Armários e prateleiras

-
Foto: Studio Peake/My Domaine / Casa.com

Outra maneira de trazer uma parede verde à cozinha é através de armários embutidos ou prateleiras. Elas trazem personalidade a uma cozinha, além de muita cor.

11. Backsplash

-
Foto: Tyler Karu/My Domaine / Casa.com

Os backsplashes protegem as paredes da cozinha contra respingos e manchas, mas também são outra maneira de mostrar seu estilo pessoal. Procure backsplashes verdes, como os azulejos quase verdes acima, na cozinha de Tyler Karu, para adicionar estilo e durabilidade.

12. Não se esqueça dos detalhes

-
Foto: Thomas Guy Interiors/My Domaine / Casa.com

Se você estiver pintando a parede da cozinha de verde, considere pintar a guarnição ao redor de verde também. Este visual monocromático traz um lance a mais de cor e faz um destaque.

13. Bege + verde

-
Foto: True Home/My Domaine / Casa.com

Procurando uma adição de cor calmante em sua cozinha? Adicione bege e verde. Esta combinação de cores traz um toque de cor terrosa sem ficar muito forte.

Publicidade

14. Adicionar uma prateleira flutuante

-
Foto: Naked Kitchens/My Domaine / Casa.com

Para adicionar um pouco de armazenamento moderno à parede verde da sua cozinha, instale uma prateleira flutuante. Esses recursos populares de cozinha são ótimos para exibir uma ou duas plantas ou para exibir alguns de seus utensílios favoritos.

15. Use verde com bronze

-
Foto: Simply Scandi Katie/My Domaine / Casa.com

O bronze é um excelente companheiro para um tom de verde vintage e suave. Procure luminárias do material, como as da cozinha acima, da Simply Scandi Katie.

16. Painel de madeira

-
Foto: Lake Glenville Cottage/My Domaine / Casa.com

A textura pode ser tão importante quanto a cor em um espaço, e na cozinha não é diferente. Adicione ambos com uma parede de madeira ripada verde.

17. Use a mesma cor

-
Foto: Devol Kitchens/My Domaine / Casa.com

Para uma aparência verde perfeita das paredes aos armários, pinte ambos no mesmo tom de verde. Este visual único transforma uma cozinha simples em um espetáculo.

18. Papel de parede

-
Foto: Naked Kitchens/My Domaine / Casa.com

O papel de parede é uma maneira maravilhosa de enfeitar uma parede vazia em uma cozinha e adicionar um pouco de verde. Procure um padrão que se adeque ao seu estilo - algo abstrato para uma cozinha moderna, algo vintage para um estilo de fazenda ou algo retrô.

Publicidade

19. Adicionar telhas e paredes verdes

-
Foto: Lychgate Interiors/My Domaine / Casa.com

Para proteger o espaço ao redor de sua pia ou forno, pode ser necessário adicionar alguns azulejos. Mas não deixe que isso o impeça de trazer uma parede verde para sua cozinha! Procure azulejos verdes e instale-os ao lado de uma parede verde.

20. Pinte sua estante

-
Foto: Lychgate Interiors/My Domaine / Casa.com

Se você quiser que os itens nas prateleiras abertas se destaquem, em vez das próprias prateleiras, considere pinta-las da mesma cor da parede — neste caso, verde.

21 Experimente uma parede verde parcial

-
Foto: House at end of the world/My Domaine / Casa.com

Você ainda pode ter uma parede verde sem usar a parede inteira. Um revestimento parcial, como com painéis, é perfeita para pintar de verde.

22. Acessórios

-
Foto: Ew Kitchens/My Domaine / Casa.com

Para fazer com que a parede verde da cozinha pareça parte do seu espaço, em vez de apenas outra cor, adicione acessórios verdes em toda a cozinha, como cortinas e panos de cozinha.

23. Verde floresta

-
Foto: Hillcat Interiors/My Domaine / Casa.com

Celebre a natureza pintando sua cozinha com um rico verde floresta. Esta cor deslumbrante é uma escolha ousada que ajuda a trazer o exterior para dentro.

Publicidade

24. Espaço de destaque

-
Foto: Victoria Bell Design/My Domaine / Casa.com

Para uma parede verde na cozinha que não requer uma parede inteira, use azulejos em um espaço que precise de um grande backsplash, como atrás de um cooktop ou pia.

25. Cinza-verde

-
Foto: Yael Weiss Interiors/My Domaine / Casa.com

Outro tom de verde neutro pode ser encontrado no cinza-verde. Esta mistura sutil traz um toque de cor sem parecer demais.

26. Experimente verde escuro

-
Foto: Alvin Wayne Interiors/My Domaine / Casa.com

Uma parede preta é certamente uma escolha ousada nas cozinhas, e você pode se sentir hesitante em ir tão longe. Em vez disso, tente um verde escuro. Esta escolha dramática parece única sem cair no preto total.

27. Parede de destaque

-
Foto: Steph Homebody/My Domaine / Casa.com

Adicionar verde à cozinha não significa pintar todas as paredes de verde. Em vez disso, pode significar simplesmente pintar uma parede verde e manter as outras paredes em uma cor neutra, permitindo que a cor mais ousada realmente se destaque.

28. Verde + tijolos

-
Foto: Laura Ashley Fitted Furniture/My Domaine / Casa.com

Uma parede verde campestre levemente colorida é um companheiro maravilhoso para tijolos expostos ou vintage. Os dois trazem uma sensação realista e acolhedora para a cozinha.

Publicidade

29. Pedras verdes

-
Foto: A. S. Helsingo/My Domaine / Casa.com

Claro, a pedra verde em sua cozinha pode ir muito além de algumas manchas ou tons verdes — na verdade, também pode ser verde. A pedra deslumbrante na cozinha acima de A. S. Helsingo torna-se um destaque em qualquer espaço.

30. Use verde vítreo

-
Foto: Amy Bartlam/My Domaine / Casa.com

Pronto para ir além do verde fosco? Adicione um pouco de verde vítreo em vez disso. As telhas de vidro fornecem cor e refletem a luz para um efeito cintilante.

*Via My Domaine

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se