20 jeitos de ter um jardim sem ter espaço

Os locais possíveis para ter um cantinho verde são pequenos ou apertados? Não se preocupe, temos ideias ótimas para você

25 mai 2022 - 19h27
-
-
Foto: Happy Sprout/Reprodução / Casa.com

Ter um jardim é um desejo de muitos, mas muitas vezes não há espaço para isso. Saiba, porém, que você ainda pode conseguir criar um cantinho verde mesmo em um local muito apertado! Aproveite as formas mais legais e inteligentes de organizar um jardim em uma pequena varanda ou área externa abaixo:

Jardins com varanda pequena

Vasos suspensos em grade de varanda
Foto: Elho/Gardeningetc / Casa.com

Comece tirando proveito das paredes - pendure uma grade com plantadores, prenda alguns recipientes ou opte pelos modelos verticais em camadas - que você também pode apoiar no chão.

Publicidade

Os plantadores verticais vêm em muitas formas e tamanhos, então você encontrará facilmente uma opção para você e, se não, apenas escolha um projeto DIY. Use a grade da varanda e o espaço sobre ela para pendurar recipientes e anexar vasos especiais.

Pequenos espaços ao ar livre

Plantador de treliça
Foto: Thorndown Paints/Gardeningetc / Casa.com

Uma pequena área ao ar livre pode apresentar muito mais opções do que uma varanda e a ideia mais popular aqui são canteiros elevados que não ocupam muito espaço no solo, mas ainda trazem vegetação e frescor.

Outra maneira é utilizar um plantador vertical com várias camadas de qualquer forma e tamanho que se adequem a sua casa. Você pode obter uma escada, pirâmide, estante e muitos outros modelos, dependendo do que for legal para o seu jardim.

-
Foto: Maximumyeld/Reprodução / Casa.com

Vasos suspensos em camadas são opções legais e inteligentes, e aqui você não está limitado por uma pequena parede de varanda e pode obter uma unidade muito maior! Crie uma cerca viva ou adicionar uma grade com muitos vasos que funcionarão como um divisor de espaço. Experimente também um jardim de calha - prenda-os na parede e plante algumas pequenas ervas ou flores.

Publicidade

Separamos 20 inspirações e imagens que ilustram estes exemplos:

")."
Mais uma opção de modelo vertical em camadas e uma inspiração de uma grade de metal com vasos de terracota como um divisor de espaço.
Foto: Reprodução/DigsDigs / Casa.com
Um canteiro de jardim de madeira elevado com suportes de metal é uma solução inteligente. Outra seria esta cerca tijolos vermelhos completamente coberta com uma grade de metal e recipientes de terracota.
Foto: Reprodução/DigsDigs / Casa.com
Uma escada com suportes de metal e vasos pendurados neles, com ervas e hortaliças, ou um jardim vertical de madeira com vários recipientes são ótimas ideias para qualquer espaço ao ar livre, uma varanda, um terraço e muitos outros!
Foto: Reprodução/DigsDigs / Casa.com
Esta ideia tem de tudo: plantadores embaixo, vasos adicionais presos às tábuas acima e um telhado para esconder as plantas do sol excessivo. Mas este cenário com tábuas de madeira é uma bela adição a uma área externa rústica moderna.
Foto: Reprodução/DigsDigs / Casa.com
Pense em uma grade simples de metal e vasos pretos ou ganchos com cabides de metal e plantadores de terracota para decorar lindamente sua pequena varanda sem ocupar espaço.
Foto: Reprodução/DigsDigs / Casa.com
Escadas verticais em camadas com flores e vegetação ou um lindo jardim vertical de metal, tecido e madeira?
Foto: Reprodução/DigsDigs / Casa.com
Jardins verticais em madeira: o primeiro é construído com material reciclado e o segundo pode ser facilmente reproduzido.
Foto: Reprodução/DigsDigs / Casa.com
Para ter vegetação, suculentas e flores ao longo da borda da casa você não precisa projetar um gramado! Já as prateleiras de madeira com fileiras de recipientes são simples e uma solução fácil.
Foto: Reprodução/DigsDigs / Casa.com
Os dois exemplos com palete de madeira são excelentes inspirações para quem procura um visual mais rústico. Um possui vasos terracota e o outro utiliza as aberturas da madeira para posicionar as espécies de plantas.
Foto: Reprodução/DigsDigs / Casa.com
Coníferas magras e várias plantas texturais são ideais para este espaço apertado. Não é um jardim real, mas é o suficiente para um toque verde na sua casa.
Foto: Reprodução/DigsDigs / Casa.com
Um jardim vertical de madeira e metal montado na parede ou uma parede de tijolos brancos e plantadores redondos para um visual moderno espetacular?
Foto: Reprodução/DigsDigs / Casa.com

*Via DigsDigs

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se