Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

16 tipos de Zínia para encher o jardim de cor

Lance uma onda de verão vibrante nos seus projetos de jardinagem

22 mai 2022 13h09
Compartilhar
-
-
Foto: Blickwinkel/Alamy Stock Photo/Reprodução / Casa.com

Todos os tipos de zínia têm uma coisa em comum: eles adicionam brilho instantâneo ao jardim. Simplificando, essas margaridas mexicanas não são nada senão brilhantes. Altas ou baixas, caules longos ou espessos, simples ou duplas - para canteiros, arranjos ou vasos - essas flores de verão criam paisagens vívidas.

As variedades de zínia se diferem em forma, de margaridas a estrelas delicadas, centros de anêmonas a algo como crisântemos. Elas podem às vezes ser como botões ou estrelas; outras vezes, grandes e ousadas.

Publicidade

São flores anuais razoavelmente resistentes. Semeadas na primavera, elas florescem durante todo o verão, adicionando um tcham a projetos de canteiros de flores - e são super fáceis de cultivar.

-
Foto: Tracy Immordino/Alamy Stock Photo/Reprodução / Casa.com

A parte de razoavelmente resistentes significa que elas são felizes crescendo ao ar-livre. Essas flores, no entanto, não podem receber geadas. Ao plantar, apenas tome cuidado para não firmar as mais jovens com muita força e não regar demais. Depois disso, precisam de cuidados mínimos.

Aqui mostramos alguns dos tipos de zínia mais chamativas e alegres para adicionar um toque instantâneo de cor ao seu jardim.

")."
16. Zínia “Old Mexico” Muitos tipos de zínia trazem uma profusão de flores de ouro, e a “Old Mexico” está entre os mais impactantes. Esta alegre mistura de flores duplas e semi-duplas de 5 cm vem em uma gama harmoniosa de tons bicolores de bronze, laranja, ouro e amarelo com detalhes em mogno.Além disso, as plantas espessas, que desfrutam de muito sol e se enchem de cores, sufocam as ervas daninhas com suas sombras.
Foto: DT Brown Seeds/Reprodução / Casa.com
15. Zínia “Zahara Mixed” As plantas “Zahara Mixed” são um dos tipos mais vibrantes de zínias que você pode plantar. Disponíveis como uma mistura ou como cores separadas, elas desenvolvem exibições ricas e animadas que deslumbram ao longo de um caminho de cascalho ensolarado, em frente de plantas anuais ou perenes mais altas.Com sete tons alegres de rosa, laranja, amarelo, branco e bicolor, cores separadas ficam ótimas em vasos.
Foto: Botanic World/Alamy Stock Photo/Reprodução / Casa.com
14. Zínia “Starbright Mixed” Delicadas e vibrantes, “Starbright Mixed” não são apenas agradáveis de se ver, mas também são tolerantes ao mofo. São, além disso, algumas das melhores plantas tolerantes à seca que você pode cultivar. Florescem cedo em plantas jovens e florescem por meses em pleno sol com boa drenagem.Eles animam jardins com seus tons cítricos de laranja, amarelo e branco e bicolores, com flores de 5 cm em plantas baixas, com folhagem limpa e esbelta.
Foto: Pan American Seed/Reprodução / Casa.com
13. Zínia “Aztec Sunset Improved” Esses tipos de zínia são uma maneira rápida de adicionar um toque de veraneio a todos os tipos de jardim de baixa manutenção, com suas flores duplas e semi-duplas em plantas compactas. “Aztec Sunset Improved” é uma mistura espessa de rubi, cobre, roxo, ouro e amarelo para adicionar uma rica paleta ao seu paisagismo.
Foto: Thompson Morgan/Reprodução / Casa.com
12. Zínia “Zahara Starlight Rose” Se você está em busca das melhores plantas de pátio para o seu jardim, essas flores encantadoras são uma ótima pedida, além de serem uma das mais prolíficas. “Zahara Starlight Rose” é uma zínia mais curta, é resistente a doenças e com certeza prosperará em locais ensolarados.Com pétalas brancas brilhantes em flores estreladas em vermelho framboesa brilhante, essas zínias são adoráveis.
Foto: Tim Gainey/Alamy Stock Photo/Reprodução / Casa.com
11. Zínia “Profusion Orange” Estes são alguns dos tipos mais interessantes de zínia. Suas plantas baixas e espessas serão cobertas durante todo o verão com flores planas e semi-duplas em dois tons de laranja, todas contra uma folhagem esbelta. Cultive em um lugar ensolarado ou em cochos e floreiras.
Foto: Biosphoto/Alamy Stock Photo/Reprodução / Casa.com
10. Zínia “Zahara Double Salmon Rose” Cobertas de flores puras e totalmente duplas em coral rosado, as pétalas dessas zínias “Zahara” criam flores duradouras em plantas bem arredondadas. Esses tipos de zínias, que são resistentes a doenças e consistentemente prolíficas, possuem pequenas flores adoráveis.Graças a sua natureza compacta e prolífica, elas também são espécimes ideais para jardinagem em vasos.
Foto: Morshed alam/Alamy Stock Photo/Reprodução / Casa.com
9. Zínia Cinderela LilásAs flores Cinderela vêm em tons pastel de tirar o fôlego, incluindo pêssego e este encantador roxo pálido. Perfeita para aqueles que amam flores roxas, esta é uma zínia roxa rosada sedutora.Ao cultivar esses tipos de zínia, a partir de 45 cm, apoie-a com uma rede de ervilha e feijão (fixada horizontalmente) para incentivar as melhores flores. Essas variedades de zínia funcionam bem em aglomeradas entre rosas.
Foto: Thriller Filler Spiller/Alamy Stock Photo/Reprodução / Casa.com
8. Zínia “Whirligig Mixed” Se você procura uma mistura particularmente alegre de flores em uma variedade de tons bicolores brilhantes, encontrou, estamos falando da ”Whirligig Mixed”. Suas pétalas são geralmente mais escuras na base e mais pálidas nas pontas. Tal como acontece com outros tipos de zínia, aplicam-se as regras usuais de sol e boa drenagem.Para ajudar essas zínias a se destacarem e aproveitarem ao máximo suas cores deslumbrantes, cultive com as melhores plantas de folhagem ou gramíneas bem estruturadas.
Foto: Thompson Morgan/Reprodução / Casa.com
7. Zínia “’Queen Red Lime” Esses tipos de zínia são flores duplas com um padrão extraordinário de pétalas. Eles começam vermelho escuro no centro indo para o verde-limão, depois abrindo para rosa-limão e fechando com vermelho arroxeado. O sol durante todo o dia com solo rico, mas bem drenado, é ideal para “Queen Red Lime”.Cultive para cortar e dê a essas variedades de zínia um lugar de destaque nos canteiros do seu jardim para que você possa apreciar suas flores de 9 cm de perto.
Foto: Nickys Nursery/Reprodução / Casa.com
6. Zínia “Purple Prince” Há algo sobre esses tipos de zínia que evoca pompons macios. Se você gosta de cultivar esses tipos de dálias com almofadas florais justinhas, “Purple Prince” é para você. Para destacar suas impressionantes flores duplas em roxo vibrante, as pétalas centrais são brancas nas costas, proporcionando brilhos no centro de cada flor de 10 cm.Estas flores são ideais para um jardim com canteiros mistos. Como todas as variedades altas de zínia, esta precisa de sol, solo rico e bem drenado e suporte atencioso.
Foto: Biosphoto/Alamy Stock Photo/Reprodução / Casa.com
5. Zínia Pop Arte Para aqueles que amam flores amarelas, esta zínia é um verdadeiro arraso! No entanto, são 50-50 as chances de você terminará com flores douradas com manchas escarlates ou brancas salpicadas de framboesa! Esses tipos de zínia são mais curtos do que muitos e menos propensos a precisar de estacas.Elas adoram sol pleno e preferem solo fértil e bem drenado.
Foto: Biosphoto/Alamy Stock Photo/Reprodução / Casa.com
4. Zínia Oklahoma São tipos de zínia com pequenas flores duplas e semi-duplas em seis cores. Essas flores têm de 2 cm a 2,5 cm de diâmetro e as flores combinam crescimento alto com boa ramificação. Suas flores menores resistem melhor ao vento do que as variedades de flores maiores.Eles crescem melhor em pleno sol e solo bem drenado, e resistem ao mofo melhor do que muitas zínias. Para quem gosta de cultivar begônias, essas zínias funcionam bem com elas.
Foto: Plants of Distinction/Reprodução / Casa.com
3. Zínia Liliput As flores Lilliput são tipos de zínia espessas e de tamanho médio. Suas flores duplas de 5 cm vêm em meia dúzia de tons de olhos dourados, de vermelhos ricos a brancos brilhantes. Se você está procurando inspiração, essas zínias prosperam em pleno sol em qualquer solo razoável.Ideais como flor de corte pequena para composições mistas, também funcionam bem plantadas para esconder os caules das variedades mais altas.
Foto: Mr Fothergill's/Reprodução / Casa.com
2. Zínia Verde Se você gosta de flores verdes, vai adorar esta zínia. Elas estão sempre na moda, especialmente com o estilo de flores duplas. Esses tipos de zínia funcionam lindamente com outras zínias de flores grandes. Crescem em touceiras ou em fileira a pleno sol. Proteja-as de vendavais com abrigo ou hastes, e pode regularmente se não for cortá-las.
Foto: Botanic World/Alamy Stock Photo/Reprodução / Casa.com
1. Zínia Gigante Salmão É uma variedade de zínia alta e bem ramificada que funciona particularmente bem em canteiros e arranjos. Suas flores totalmente duplas de 10 cm a 12 cm são de um rosa salmão macio e levemente nostálgico com um olho dourado.Esses tipos de zínia são mais felizes em pleno sol e solo fértil e bem drenado. Elas precisam de suporte e apreciam um abrigo.
Foto: Amomentintime/Alamy Stock Photo/Reprodução / Casa.com

*Via Gardening Etc

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações