Trend: Claudia Leitte aposta em outline french para as unhas

19 out 2021 - 10h21

Nail art está com tudo e a tendência é constantemente atualizada. Claudia Leitte apostou na chamada "outline french". Já ouviu falar nela? Trata-se de uma versão da francesinha, em que se faz apenas o contorno da ponta da unha.

Claudia Leitte
Claudia Leitte
Foto: @claudialeitte/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é a nail art da Claudia Leitte?

Em vez de cobrir a pontinha da unha com o esmalte, a cantora optou por traço preto em volta da região. Gostou da ideia? Confira o passo a passo:

Publicidade
  1. Depois de lixar as unhas e empurrar ou tirar as cutículas, passe uma camada de base e aguarde a secagem.
  2. Se necessário, limpe os cantinhos com o algodão embebido em removedor de esmalte.
  3. Faça o contorno da ponta da unha com esmalte preto, com o auxílio de um pincel fino.

#ficaadica: Se quiser reproduzir em casa, tenha paciência. Treine bastante para conseguir acertar o efeito.

Claudia Leitte
Foto: @claudialeitte/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Francesinha invertida

Fernanda Keulla
Foto: @fernandakeulla/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Há outras maneiras de atualizar a francesinha. A ideia invertida troca a ponta diferenciada pela meia-lua, que aparece apenas com base no visual da Fernanda Keulla. O restante da unha foi pintado de vermelho, criando contraste.

#ficaadica2: Aplique uma camada de base em todas as unhas. Utilize o palito nos cantos para finalizar com perfeição. Se quiser que a meia-lua tenha alguma cor, passe o esmalte na unha toda. Aguarde alguns minutos para secagem completa. Com o auxílio de um pincel fino, delimite a meia-lua com a cor que será aplicada até a ponta. Agora, pinte a unha da marcação até as pontas, mantendo a meia-lua com a cor do primeiro esmalte (no caso da Fernanda Keulla, a base).

Francesinha sorriso

Fátima Bernardes
Foto: @fatimabernardes/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Fátima Bernardes substituiu a ponta branquinha, da francesinha tradicional, pela vermelha, seguindo a proposta da inglesinha. E apelidou de "sorriso" por causa do formato, no lugar do traço que costuma ser mais reto. O esmalte que cobre o restante da unha é rosado e bem clarinho.

Publicidade

#ficaadica3: Para obter o efeito, passe base e, depois, pinte todas as unhas (duas mãos). Limpe os cantinhos com o algodão embebido em removedor de esmalte. Depois de secar, faça um traço fino nas pontas com outra tonalidade. Treine bastante para conseguir acertar o efeito.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se