Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Cabelos de verão: 6 cores, cortes e penteados das famosas

3 dez 2021 14h36
Compartilhar

A estação mais quente do ano se aproxima. Que tal se inspirar nas famosas para acertar em cheio nos cabelos de verão?

Marina Ruy Barbosa
Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Selecionamos seis cores, cores e penteados que ajudam a refrescar. Veja as produções de Marina Ruy Barbosa, Iza, Sasha, Maisa, Fernanda Rodrigues e Larissa Manoela.

Publicidade

Tá calor? Inspire-se em 6 penteados perfeitos para o verão
Video Player

Pixie

Fernanda Rodrigues
Foto: @ferodriguesoficial/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

O curtinho é sempre muito bem-vindo, ainda mais no verão. Fernanda Rodrigues adotou o pixie, mais batidinho na nuca e com o restante dos fios repicados e assimétricos.

#ficaadica1: Cabelos curtos são mais práticos, pois podem ser lavados e secos de forma rápida, mas a manutenção do comprimento precisa ser feita pelo menos uma vez por mês, para não perder o estilo. Os fios crescem com rapidez e podem começar a ficar mais volumosos em algumas partes.

Maisa

Maisa
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Maisa aderiu ao visual "morena iluminada", que está no ranking dos cabelos de verão mais pedidos. "Bateu um solzinho aqui nesse cabelo, né?", escreveu na legenda da foto.

Publicidade

#ficaadica2: Descolorações e colorações são processos químicos e podem fragilizar os fios. Por isso, é importante reforçar os cuidados, incluindo hidratação semanal na rotina, além de beber bastante água, porque a beleza vem de dentro para fora. Se notar que precisa de uma ajuda extra, procure por técnicas realizadas por profissionais reconhecidos no mercado.

Corte chanel

Sasha
Foto: @spadeiaerenata/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Ele pode até receber novas versões, mas nunca sai de moda. O corte chanel, reto e pouco acima dos ombros, é descomplicado e confere elegância, como mostra Sasha.

#ficaadica3: Prático, o corte chanel não sai de moda e recebe esse nome em homenagem à estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel (1883-1971), a Coco Chanel. Também conhecido por "bob", pode ter base reta ou ser bicudo na frente, e sempre ajuda a alongar e a afinar o rosto.

Franjão

Larissa Manoela
Foto: @larissamanoela/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

O franjão lateral ou dividido ao meio é uma aposta para dar uma "arejada" na testa. Larissa Manoela segue a tendência, que já ostentou os fios assim ruiva, morena e loira.

Publicidade

#ficaadica4: A franja longa é uma boa pedida para alongar e afinar o rosto, além de dar movimento aos fios.

Coque alto

Iza
Foto: @iza/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Quer um penteado fácil de fazer e ao mesmo tempo estiloso? Inspire-se na Iza e aposte no coque alto.  Cai bem tanto em ambientes informais quanto nos mais formais. É ainda uma boa pedida para dar destaque a maxibrincos, usar com gola alta no inverno e refrescar nos dias quentes de verão. 

#ficaadica5: O penteado foi incrementado com baby hair (fios curtos e finos que nascem em volta da testa e do rosto) estilizado. Para reproduzir o visual em casa, passe produto finalizador nas pontas dos dedos e aplique nos fios, direcionando-os para baixo. Utilize uma escova de dente ou uma própria para a técnica para modelar da maneira preferida, com efeitos ondulados.

Rabo de cavalo

Marina Ruy Barbosa
Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Ele vai da praia a uma festa formal. O rabo de cavalo, como o da Marina Ruy Barbosa, não sai da moda e deixa a nuca e os ombros à mostra.

Publicidade

#ficaadica6: Uma versão simples do penteado é fazer um rabo de cavalo bem alto, enrolar uma mecha do cabelo em volta dele e usar grampos para fixar. 

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações