A Bottega Veneta e a Kering Beauté promoveram um jantar exclusivo na residência da marca em Veneza, um evento que destacou a rica herança da marca.
Fundada em 1966, a Bottega Veneta é reconhecida por seus três pilares fundamentais: tradição, qualidade e o cuidadoso trabalho manual com couro. Por isso, sua assinatura, o "intrecciato", que consiste no couro trançado, simboliza a ênfase que a marca coloca na excelência do artesanato.
O jantar foi co-organizado pela CEO da Kering Beauté, Raffaella Cornaggia, e pelo diretor criativo da Bottega Veneta, Matthieu Blazy.
O evento reuniu personalidades influentes dos mundos da arte, cinema e esporte no histórico Palazzo Soranzo Van Axel. Este é um edifício do século 15 que se tornou a residência privada da marca desde maio.
Decoração
O espaço contou com produções, como obras de arte e móveis. Antes de mais nada, o diretor Matthieu Blazy, escolheu cada detalhe, projetando como uma verdadeira síntese do artesanato, design e valorização cultural da Bottega Veneta.
Este ambiente exclusivo é acessível apenas a convidados. Ele também representa um retorno às origens da marca, que significa "oficina artesanal veneziana", celebrando a profunda conexão de Veneza com a identidade e os valores da casa.
Reconhecimento
Embora a Bottega Veneta sempre teve respeito das outras marcas por sua herança de qualidade italiana. Entretanto, a marca ganhou notoriedade internacional a partir de 2001, quando o designer alemão Tomas Meier assumiu a direção criativa da marca.
Sob sua liderança, a Bottega Veneta traçou um novo caminho, mantendo intacta sua característica mais valorizada: o trabalho manual. O mesmo, foi responsável por criar o icônico fecho knot da clutch de mesmo nome, um acessório que se tornou um sucesso mundial.
Assim, o jantar não apenas celebrou a arte e a cultura, mas também reforçou a identidade única da Bottega Veneta. Assim, ressaltando seu compromisso com a tradição e a inovação no mundo da moda. Além, de contar com celebridades que prestigiaram este momento da marca.