O verde "brat" virou trend e veio para ficar. Acabou tomando de assalto as redes sociais a partir do lançamento do álbum da cantora Charli XCX chamado exatamente "Brat", que significa pirralho, em inglês. E Angélica foi mais uma a aderir à cor em look com terno e camisa, para anunciar a nova temporada do programa "50 & Uns", que dessa vez terá homens entre os convidados.
O look da apresentadora é da marca Boss, que apresentou seu desfile de primavera-verão 2025 nesta quarta-feira (18), em Milão (veja detalhes do desfile abaixo). "Os homens precisam 'correr' mais rápido porque estão ficando para trás. E é justamente isso que vou abordar em 50 & Uns. O programa será um espaço onde eles poderão falar abertamente sobre temas que nem sempre fazem parte de suas conversas cotidianas: libido, corpo, vida e as transformações que vêm com o tempo. Aqui, não há tabus", escreveu Angélica na publicação.
Inspire-se no look de Angélica
Entre os convidados estão Lázaro Ramos, Gil do Vigor, Gilberto Gil, Antonio Fagundes, Luciano Huck. "Eles se sentaram no sofá aqui de casa, abriram a mente e o coração, e compartilharam suas experiências de maneira sincera e profunda. São conversas reais, necessárias e cheias de aprendizados. Porque após os 50, a vida está apenas começando, e queremos trazer novas reflexões e diálogos que ressoem não só com eles, mas com todos nós", disse a loira. A nova temporada estará disponível a partir de em novembro nos canais GNT e Globoplay.
E exatamente pelo programa ter entrevistados homens, Angélica deve ter escolhido terno e camisa para anunciá-lo, uma vez que a vestimenta foi, por anos, carro-chefe do guarda-roupa masculino. E até a marca Hugo Boss sempre foi sinônimo de homem elegante e "chefe" de sua existência. De uns anos para cá, a grife lançou a linha feminina.
#ficaadica1: Hoje, blazer e calça são fundamentais nos looks das mulheres, usados juntos, separados, com peças informais e até com camisa, como fez Angélica, que tem como styling a dupla Juliano Pessoa e Zuel Ferreira.
#ficaadica2: A monocromia do look é a chave para alongar a silhueta, uma vez que não há corte visual.
#ficaadica3: Para contrapor ao verde total, a apresentadora elegeu make com sombra em tom de rosa, inclusive nas pálpebras inferiores.
DESFILE DA BOSS EM MILÃO
Desfile da Boss em Milão (Foto: Divulgação)
Para a primavera-verão 2025, a marca, que tem como diretor criativo Marco Falcioni, levou uma abordagem mais suave ao terno, deixando a silhueta ser ditada pelo corpo do usuário, com mais espaço para a liberdade e a expressão da individualidade. A coleção recebe o tema "Out of Office" (Fora do escritório),
Desfile da Boss em Milão (Foto: Divulgação)
"Nós nos afastamos dos tradicionais ternos de dois trespasses, cujos cortes afiados definem a silhueta e são vistos como um escudo inflexível ao redor do usuário. Nesta temporada, a peça principal é o terno discreto de três botões em tecidos mais leves, que envolve suavemente o corpo sem as construções de ombreiras e estruturas internas constritivas. Isso é uma reinicialização: um verdadeiro BOSS tem poder e autoconfiança; ele sabe quando se desconectar e recuperar seu tempo, sair e relaxar, livre da hierarquia de regras e regulamentos", explicou Falcioni no material de divulgação da coleção.
Desfile da Boss em Milão (Foto: Divulgação)
O resultado são silhuetas mais soltas, com calça acima do tornozelo nos looks femininos, inclusão de elementos e acessórios de estilo esportivo, como mecanismos de amarração com cordão, tapetes de ioga e bolsas para raquetes de tênis, além de peças que lembram roupas de dormir, como pijamas e roupões. Blazers, saias, vestidos e trench coats, oferecem ao usuário maior liberdade de movimento por meio de construção envolvente e drapeados elegantes. Nas cores, o verde, o preto, marinho e o marrom marcaram presença.
Desfile da Boss em Milão (Foto: Divulgação)]
A sensação sofisticada de descompressão fora do horário comercial foi enfatizada pelas bolsas e mochilas desfiladas com os fechos abertos e pelo ambiente criado no Palazzo del Senato em Milão, cujo pátio externo foi transformado em um oásis verdejante de calma: uma paisagem esteticamente tranquila de relevos suaves em uma cidade definida por sua agitação. Os modelos desfilaram em uma passarela orgânica e sinuosa pelo cenário botânico, evocando ainda mais o contraste entre as estruturas tradicionais de vestimenta corporativa e o conceito de escapismo.