Confira destaques da edição anterior do PerifaCon

Convenção nerd que acontece neste domingo (31) na Brasilândia, zona norte de SP, teve a 1ª edição realizada em 2019

Foto: Rômulo Cabrera/Agência Mural

A 1ª edição da PerifaCon ocorreu em março de 2019 e reuniu cerca de 4 mil pessoas na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo

Foto: PerifaCon/Reprodução

O evento contou com atrações em cinco andares do prédio. No ginásio do térreo, houve um concurso de cosplays com mais de 15 participantes (a atração está de volta na edição de 2022)

Foto: Rômulo Cabrera/Agência Mural

Wellington Silva, que estava caracterizado como o Pantera Negra, venceu o concurso. Os cosplays de Capuz Vermelho e Goku ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente

Foto: Rômulo Cabrera/Agência Mural

As bandas Kuromame e Muzzik se apresentaram no dia do evento, tocando músicas de animes clássicos, como Dragon Ball e Os Cavaleiros do Zodíaco

Foto: Anders Binaldi/Reprodução

Os visitantes do evento também puderam entrar na “Sala dos Games”, onde cinco computadores rodavam jogos produzidos por designers periféricos

Foto: Anders Binaldi/Reprodução

O evento contou com mesas de debates sobre arte, política e comunicação. Além disso, nove editoras e lojas estiveram presentes e venderam seus principais títulos a preços populares

Foto: PerifaCon/Reprodução

Também rolou o “Beco dos Artistas”, onde ilustradores e quadrinistas apresentaram e venderam seus trabalhos aos visitantes (a atração também está de volta neste ano)

Foto: Anders Rinaldi/Reprodução

Uma edição especial, chamada de festival “PerifaCon: Brotando nas Redes”, foi realizada de forma virtual por causa da pandemia nos dias 26, 27 e 28 de março de 2021

Foto: PerifaCon/Reprodução

O festival contou com lives e atrações gravadas. Entre elas, um papo com o time do PerifaCon e um ciclo de formação para quadrinistas e ilustradores com Janaína de Luna (da Editora Mino) e Pedro Cobiaco

Foto: PerifaCon/Reprodução

Por Cleberson Santos e Eduardo Silva,

da Agência Mural

Foto: Matheus Pigozzi/Agência Mural