Quem são as mulheres do trap?

Conheça 5 artistas femininas que estão arrasando na cena

Foto: Reprodução/Instagram/florenzzx

MC Taya

Formada em Artes Cênicas, MC Taya nasceu no Rio de Janeiro, mas atualmente mora em São Paulo. Em 2019 lançou sua primeira música, “Preta Patrícia”, e em março de 2023 divulgou o EP “Betty” -- com cinco músicas e cheio de referência a personagem dos quadrinhos Betty Boop

Foto: Reprodução/Instagram/mctaya

Vix Russel

Vix nasceu no interior de Goiás e foi criada em Brasília. Desde a infância, desenvolve uma ligação com a música. Quando estava cursando Jornalismo na Universidade de Brasília a vontade de cantar falou mais forte. Depois do EP “Guias” e da faixa musical “Preta”, ela se destacou na cena, acumulando 70 mil reproduções no Spotify

Foto: Reprodução/Instagram/mariagabrie7a

Ebony

De Queimados, região da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, Ebony iniciou a carreira produzindo músicas pelo celular. Umas das artistas mais fortes da cena atual, entre os seus sucessos estão as músicas “100 Mili”, “Glossy” e “Paris”

Foto: Reprodução/Instagram/baddiebony

Anaju

Anaju é de Porto Alegre e fez sua estreia na música em 2019 com a canção “Dior”. Antes de iniciar a carreira musical, a jovem já acumulava mais de 200 mil seguidores no Instagram e hoje conta com sucessos como “Aquela” e “Mamichula”

Foto: Reprodução/Instagram/florenzzx

Onnika

Natural de Diadema, na Grande São Paulo, Onnika viralizou no ano de 2019 com a música “Ayo Bih”, emergindo como uma das grandes revelações do cenário do trap com apenas 19 anos. Entre os seus maiores sucessos estão as músicas “No Laudo” e “ T Shirt”

Foto: Reprodução/Instagram/antoniovinicius_

Visão do Corre

Por Isabella Wandermurem

Foto: Reprodução/Instagram/carolinelima.co