O estilo dos menor

Conheça as marcas e peças favoritas da galera do funk e hip hop nas periferias de São Paulo

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No hit “De Kenner”, o rapper FBC resumiu um pouco do que rola nos bailes não só de São Paulo, mas também de BH (cidade de origem do cantor), Rio e Brasil afora

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“De Kenner // Os cria da VIP vai de Kenner // Nove em dez no baile tão de camisa do Messi // Cyclone, bigodin' finin', corrente e Juliet // Da mesma cor pra combinar com o Kenner”

Foto: Kenner/Divulgação

Kenner é uma marca de chinelos de dedo que chegou a lançar uma linha no começo do ano com direito a editorial com artistas da Rocinha

Foto: Kenner/Divulgação

Apesar de FBC dizer que “nove em dez tão com camisa do Messi”, não é só o craque argentino que faz sucesso. Camisas de times, sobretudo europeus ou da seleção brasileira, também fazem parte do look padrão da galera do funk

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Juliet é um óculos da marca Oakley que foi incorporado ao estilo mandrake há muito tempo. É comum ver atualmente jogadores comemorando títulos com as lentes coloridas da marca

Foto: Cesar Grecco/SE Palmeiras

Outra marca também que é velha conhecida do pessoal é a Lacoste. Apesar de a marca não reconhecer o funk como parte do seu público, é quase impossível não associar uma polo do jacaré com o ritmo da ostentação

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Entre os tênis, são os modelos de corrida que são os objetos de desejo dessa garotada. Seja o Nike Shox, com suas 4 ou 12 molas, ou os Mizunos, quanto mais coloridos melhor

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Outra marca citada por FBC é a Cyclone, que nasceu com produtos voltados ao públicos do surf, mas caiu no gosto dos funkeiros desde antes dos termos mandrake ou chavoso existirem

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Por fim, não dá para esquecer dos bonés de crochê, que são tranquilamente os mais artesanais dos produtos presentes no kit dos crias

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Texto de Cleberson Santos; e edição de Eduardo Silva,

da Agência Mural

Foto: Matheus Pigozzi/Agência Mural