6 rappers africanos que cantam em português
Foto: Reprodução/Instagram/pro2da
Prodígio
Osvaldo Moniz, mais conhecido como Prodígio, começou a compor aos 12 anos de idade. De Angola, o cantor se mudou para Portugal devido a problemas de saúde e entrou para o mundo do hip hop em 2001. Entre as suas músicas de sucesso estão “Peculato e “Sozinho”
Foto: Reprodução/Instagram/pro2da
King Kunta Mg
Yasser Arafam Tall Cassamá é o nome de King Kunta Mg, rapper que descobriu sua paixão pela música por meio de concursos. Aos 12 anos, o cantor escreveu e gravou sua primeira música e hoje conta com sucessos como “Lacoste” e “Raio de Sol”
Foto: Reprodução/Facebook/King Kunta Mg
Hernâni
Hernâni da Silva Mudanisse, de Moçambique, é considerado um dos melhores cantores do país. Com letras criativas e comoventes, ele acumula sucessos como “Shooter” e “Eu Sou Daqui”
Foto: Reprodução/Instagram/hernanidasilva
Hélio Batalha
Natural de Cabo Verde, Hélio vem de uma família de 10 irmãos. Em 2007, o cantor deu seus primeiros passos na carreira musical em um concurso no qual ficou em primeiro lugar. Com mais de 10 anos de estrada, Hélio tem como destaque a música “Sima Nu Sta Nu Ka Podi Fika”
Foto: Reprodução/Instagram/helio_batalha_immortal_oficial
Pekagboom
Pércio Sousa Neves e Silva, mais conhecido como Pekagboom, começou sua carreira em 2003, em Portugal. Com 20 anos de carreira, o rapper recebeu o Diploma de Mérito pelo Ministério da Cultura de São Tomé e Príncipe. Em abril, lançou a música “Félá Pinton”, que já acumula 2 milhões de visualizações no YouTube
Foto: Reprodução/Instagram/pekagboom_pgb - Créditos Luis Guita
Negro Bey
Mariano Francisco Ebana Edu Achama, mais conhecido como Negro Bey, é rapper, escritor e produtor musical. Considerado um dos maiores expoentes da cultura urbana de Guiné Equatorial, o cantor já lançou músicas como “Böhula”, e “Baby”
Foto: Reprodução/Instagram/negrobey
Visão do Corre
Por Isabella Wandermurem
Foto: Reprodução/Instagram/pro2da