Conheça as melhores praias do mundo; 2 delas ficam no Brasil

Famoso guia de viagens elege as 100 praias "mais extraordinárias" do mundo

Foto: Reuber Duarte

Indicação

O tradicional guia de viagens Lonely Planet anunciou a venda de seu novo livro "100 das praias mais incríveis do mundo", que lista os lugares mais extraordinários do planeta. A seguir, conheça algumas integrantes do ranking e veja quais são as brasileiras da lista.

Foto: marchello74

Divisão

O livro divide os lugares por continente. Na Ásia, a praia de Palolem Beach é a representante de Goa, na Índia.

Foto: cococinema

Indonésia

Diamond Beach, localizada em Bali, é um dos nomes que compõem a lista. A praia fica no extremo leste da Ilha Nusa Penida, na Indonésia.

Foto: Travel Wild

Austrália

Já na Oceania, desembarcamos na Austrália. Famosa por suas ondas, a praia de Bells Beach, na Austrália, também conta com belezas naturais que fazem até a visita de quem não surfa valer a pena.

Foto: WadeMachin

Fiji

A Blue Lagoon Beach, em Fiji, é uma praia de areias brancas com águas calmas e azuis, repleta de recifes de corais. Vale a pena conhecer.

Foto: Booking

África do Sul

A tradicional praia de Camps Bay Beach, em Cape Town, também entrou no ranking.

Foto: spooh

Madagascar

Nosy Iranja é um paraíso no meio da África. Dividida em duas partes e conectada por dois quilômetros de areia branca, definitivamente esta praia merece estar no livro.

Foto: italiansight

Croácia

Agora, na Europa, a praia de Zlatni Rat está localizada a cerca de dois quilômetros a oeste da cidade de Bol, na ilha de Brac. Outro paraíso.

Foto: mbbirdy

França

Uma praia secreta no litoral francês, a praia "Pointe des Poulains" fica na região da Bretanha, na França. Conhecida por seu cenário pitoresco, ela está situada na ilha de Belle-Île-en-Mer, perto do extremo norte.

Foto: Oliver Dralam

Qatar

Um dos únicos lugares do Oriente Médio na lista, a praia de Fuwairit Kite Beach é o local ideal para os amantes de kitesurf, graças aos bons ventos da região.

Foto: Bassem Zein

Fernando de Noronha

Já no Brasil, uma das duas representantes tropicais é a Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha. Não tem nem o que falar, né?

Foto: cacio murilo de vasconcelos

Ipanema

A segunda representante brasileira é Ipanema, no Rio de Janeiro. "A Praia de Ipanema é popular entre os cariocas que procuram o sol desde 1902, quando uma nova linha de bonde tornou a praia na orla sul da cidade mais fácil de visitar", descreveu o livro. Sem dúvidas, é uma praia que merece estar na lista.

Foto: cokada

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: Allan Carvalho