Que agonia!
Um jovem foi atacado por uma barata enquanto conversava com uma amiga em um bar. O vídeo da reação dele tentando se livrar do inseto viralizou no Twitter. (01/07)
Foto: Reprodução/Twitter
1. Resistem a radiação
Segundo o pesquisador, ao contrário do que se pensa, baratas não resistiriam a uma explosão nuclear, mas elas aguentam de duas a três vezes mais radiação que humanos. (02/07)
Foto: Reprodução
2. Algumas emitem sons
Algumas espécies, como a barata de Madagascar, emitem som semelhante a um assobio em situações de disputa territorial ou acasalamento. (03/07)
Foto: Reprodução
3. Brilha no escuro
Algumas baratas sul-americanas emitem bioluminescência na estrutura que cobre a cabeça. A principal hipótese é que elas tentam imitar um besouro-estalo, que é venenoso, para afastar predadores. (04/07)
Foto: Reprodução/George Beccaloni
4. Canibalismo sexual
Segundo estudo, a espécie Salganea taiwanensis, machos e fêmeas devoram as asas um do outro para induzir uma união vitalícia e sucesso na criação da prole. (05/07)
Foto: Reprodução
5. Poucas são perigosas
Menos de 1% das espécies conhecidas é prejudicial ao ser humano. Dessas, algumas atuam como vetor de doenças ou causam danos em plantações. O restante é inofensivo (06/07)
Foto: Reprodução
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (07/07)
Foto: Reprodução