Separada, Sandy viaja sozinha pela 1ª vez: "Eu consigo"

Veja 10 dicas para mulheres que querem tomar coragem e botar o pé no mundo!

Foto: @sandyoficial

Viajante solo

A cantora Sandy publicou, na última quarta-feira (20), uma série de fotos e vídeos, acompanhadas de um texto sobre sua primeira viagem sozinha. "A sensação que fica é que eu consigo". Confira 10 dicas para viajar sozinha!

Foto: @sandyoficial

Destino

O destino final tem um peso importante no tipo de viagem que você quer fazer. Então escolha com calma! A cantora visitou Copenhague, capital da Dinamarca. A nação foi considerada a segunda mais feliz do mundo, de acordo com um relatório da ONU.

Foto: Poike

Lembre-se das pioneiras

Criar coragem nem sempre é fácil. Mas se inspire nas pioneiras. Alguns exemplos são a jornalista Nellie Bly, que se propôs a dar a volta ao mundo em menos de 80 dias, e a aviadora Amelia Earhart, primeira mulher a cruzar o Atlântico de avião.

Foto: martin-dm

Inspire-se

As pioneiras foram fundamentais. Mas e as mulheres que estão desbravando o mundo agora? A Sandy, inclusive, é uma delas. Mas existem muitas outras. A jovem velejadora Tamara Klink, por exemplo, está atualmente navegando sozinha pela Groenlândia!

Foto: monkeybusinessimages

Comece pequeno

Para chegar aos lugares mais distantes e inóspitos do mundo, muitas inspirações passaram primeiro por viagens menores. Então não se cobre! Bora começar pequeno? Pode começar até pela sua cidade.

Foto: Orbon Alija

Xô, medo!

É normal ficar insegura na hora de planejar uma viagem sozinha. São várias coisas para resolver, além das passagens, como locais para se hospedar, passeios, dinheiro, passaporte, visto… Mas coloque tudo em uma lista, que não tem erro (e se tiver, fica mais fácil de resolver).

Foto: Orbon Alija

Ajuste e reajuste

Não viajar com outras pessoas deixa absolutamente tudo nas suas mãos. Mas pense também que tudo o que você irá fazer será apenas para agradar uma pessoa: você! Então aproveite o que mais gosta! Da mesma maneira, se algo não estiver legal, volte um passo atrás e reajuste o rumo.

Foto: Prostock-Studio

Tempo só seu

Claro que o tempo será apenas seu, afinal de contas, estará sozinha. Mas tire esse tempo para pensar apenas em você, de preferência, longe do celular. Isso envolve planos, sentimentos, gostos. Viajar sozinha é uma boa oportunidade para se conhecer melhor.

Foto: PeopleImages

Seu celular é seu aliado

Ainda que nos pensamentos, o celular (leia-se: redes sociais) deve ficar de lado, mantenha-o por perto. Ele é seu maior aliado. Não se esqueça de comprar um chip do país para onde vai (pode ser quando chegar) e enviar fotos dos seus documentos para familiares, para garantir que terá tudo, caso algo seja perdido ou roubado.

Foto: whyframestudio

Sinta-se segura!

Claro que ao longo do tempo, viajar vem se tornando cada vez mais acessível. Mas há lugares (não estamos falando necessariamente de países), que podem não ser seguros. Aqui é que entra a famosa "noção". Pesquise sobre os locais e tenha certeza: aqui é seguro? Confie no seu sexto sentido.

Foto: Biletskiy_Evgeniy

Converse com outras

Comunicação será essencial nessa empreitada. E, antes de partir, conversar com viajantes que estão no destino que irá visitar pode te render boas dicas e contribuir com a sensação de segurança. O jeito mais fácil de fazer isso é encontrar grupos de viajantes nas redes sociais. Partiu!

Foto: Jovana Stojanovic

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: Svetlana Khovrina