Quarentena, teste PCR: quais são as regras para entrar em outros países

Não quer surpresas na sua viagem? Se informe sobre os principais destinos a seguir

Foto: REUTERS

Estados Unidos

Para entrar na terra do Tio Sam, é preciso levar o Certificado de Vacinação com as duas doses contra a Covid-19 na mala. Mas não é só... (01/12)

Foto: REUTERS

Negativo, é claro!

Todos os passageiros acima de 2 anos de idade também devem apresentar um teste PCR negativo, realizado um dia antes da viagem. (02/12)

Foto: Mais Goiás

Argentina

Brasileiros não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas é preciso ter seguro Covid-19 com serviços de internação, isolamento e/ou translado sanitário. (03/12)

Foto: Nacho Boullosa / SOPA Images/Sip via Reuters Connect

França

Em território francês, as regras variam conforme a situação do viajante. Se vacinado, é cobrado o comprovante. Se não, pede-se um teste PCR negativo. Crianças estão dispensadas. (04/12)

Foto: REUTERS

Chile

No caso das terras chilenas, não é obrigatório apresentar o teste PCR negativo, mas você pode ser sorteado para fazer o exame ao desembarcar. O Chile exige um seguro viagem. (05/12)

Foto: REUTERS

Inglaterra

Passageiros totalmente vacinados ou não podem entrar na terra da Rainha. Também estão dispensados da realização do teste de Covid-19 e da quarentena. Fronteiras abertas! (06/12)

Foto: REUTERS

Itália

É permitida a entrada de pessoas com certificado de vacinação completa ou teste PCR negativo. Se não tiver um ou outro, são exigidos quarentena de cinco dias e um exame no final. Mas... (07/12)

Foto: Catholic Press Photo/IPA/Sipa US via Reuters Connect

Atenção às vacinas!

As vacinas aceitas pela Itália são as aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA): AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna. Basta que a terceira dose seja uma delas. (08/12)

Foto: Poder360

Portugal

Passageiros totalmente vacinados podem entrar no país e não precisam fazer quarentena após a chegada. Mas devem preencher o formulário online "Passenger Locator Card". E... (09/12)

Foto: Emmanuele Contini via Reuters Connect

Sem vacina, com teste!

... quem não está totalmente vacinado precisa mostrar um teste negativo de Covid-19 recente antes do embarque para o país europeu. (10/12)

Foto: Poder360

Espanha

Passageiros com ciclo vacinal completo precisam apresentar o comprovante de vacinação em espanhol, inglês, francês ou alemão. Adolescentes não vacinados precisam de um teste PCR negativo. (11/12)

Foto: Flipar

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (10/10)

Foto: Davide Pischettola via Reuters Connect