Os bairros mais legais do mundo

Curte viajar? A revista 'Time Out' elegeu os 15 bairros mais legais do planeta.

Foto: Flipar

'Time Out' é referência

Esta revista foi publicada pela primeira vez em 1968, na Inglaterra. Hoje, tem edições em 60 capitais pelo mundo, com publicações em vários idiomas. No Brasil, tem no RJ e em SP, mas as principais do mundo são Londres, Lisboa e Nova York.

Foto: site .jornaiserevistas.com

Para fazer o levantamento, a revista ouviu quase 30 mil pessoas em todo o mundo e também os editores dessas revistas. As publicações têm edições semanal ou mensal, dependendo do local, e costumam trazer assuntos "leves" como gastronomia, compras, diversões e viagens. Vamos aos top-15.

Foto: site wikiimg.tojsiabtv.com

15: Kerem Hateirmanin, em Tel-Aviv (Israel)

Em 15º lugar, aparece Kerem Hateirmanin, em Tel-Aviv, capital "econômica" de Israel. O bairro fica numa região central da cidade e abriga o Shuk HaCarmel (Mercado Carmelo), além do Hotel Nordoy. É um local jovem, mas os restaurantes não abrem aos sábados, por questões religiosas.

Foto: Shaina Gluckman - Flickr

14: Zhongshan, em Taipei (Taiwan)

A 14ª posição é de Zhongshan, em Taipei, capital de Taiwan. O local é ótimo para fazer compras, especialmente roupas e acessórios femininos. É um bairro arborizado, seguro e repleto de bares e modernos shoppings centers. Também abriga o Museu de Belas Artes de Taipei.

Foto: Jowene - Flickr

13: Footscray, em Melbourne (Austrália)

O 13º lugar é de Footscray, em Melbourne. O bairro australiano é bem cosmopolita, com muitos imigrantes. É jovem, pois a média da população é 33 anos. Tem vários restaurantes temáticos, pontes e parques. E fica próximo da roda-gigante da cidade.

Foto: Dave Brown - Flickr

12: Phra Khanong, em Bangkok (Tailândia)

Logo após aparece o Phra Khanong, em Bangkok, capital da Tailândia. A cidade respira hip-hop, uma exótica loja de vinis raros. É um local seguro, repleto de galerias de bricolagem, com baladas para os mais jovens e restaurantes para os mais velhos. Enfim, é um bairro multirracial, cosmopolita e agregador.

Foto: Aimaimyi - wikimedia commons

11: Peckham, em Londres (Inglaterra)

A 11ª posição é de Peckham, em Londres. É considerado o bairro mais diverso da Inglaterra, o que traz uma rica variedade cultural. Tem muitos pubs, galerias e abriga o Rye Wax, uma famosa loja de discos.

Foto: Guillermo Relaño - Flickr

10: Pilsen, em Chicago (EUA)

Abrindo o top-10, encontra-se Pilsen, em Chicago, nos EUA. O local não tem nada a ver com a cerveja tcheca. Apesar de estar bem longe do México, tem muita culinária e arte de lá. Também é rica em arte de rua.

Foto: Sea Turtle - Flickr

9: Embajadores, em Madri (Espanha)

A nona posição é de Embajadores, em Madri, na Espanha. O bairro tem muitos cafés, que são espaços mais românticos, profissionais ou reservados, e bares para jovens que querem badalação. Lá, encontram-se grandes museus, como o Reina Sofía, que abriga o famoso quadro "Guernica", de Picasso.

Foto: Hans Porochelt - Flickr

8: Astoria, bairro de Nova York (EUA)

O oitavo lugar é de Astoria, bairro de Nova York, cidade que dispensa mais apresentações. O bairro fica no distrito de Queens e é caracterizado pelas casas de muros baixos. O local tem vários estabelecimentos e restaurantes brasileiros, exala juventude e cultura.

Foto: Youtube Canal Look Around

7: Strasbourg, em Paris (França)

Strasbourg, em Paris, é considerado o centro cultural de Paris e encontra-se em sétimo lugar neste ranking. O Hotel Grand Amour é um ponto turístico.

Foto: Site expedia.com.br

6: The Waterfront, em Hobart (Austrália)

A sexta posição é de outro bairro australiano: The Waterfront, em Hobart, capital da Tasmânia. O bairro tem o Museu de Arte Antiga e Nova, além de uma praia linda. Ele fica a 500 metros do centro da cidade, mas tem um ar de reservado.

Foto: Alexander Dorsk - Flickr

5: Filipina Histórica, em Los Angeles (EUA)

Abrindo o top-5 está a Filipina Histórica, em Los Angeles, cidade litorânea nos EUA. O bairro, como o nome sugere, respira história e cultura filipina. É um bairro residencial, mas com agradáveis cafés, teatros e museus.

Foto: Site filipinotimes.net

4: Wedding, em Berlim (Alemanha)

A quarta posição é de Wedding, em Berlim. O local tem muitos parques, ótimos para piqueniques, tem uma miniatura da Torre Eiffel, uma praia artificial, muitos museus e um simulador de voo.

Foto: cwildtidsunne - Flickr

3: Onikan, que fica em Lagos (Nigéria)

O terceiro lugar é de Onikan, que fica em Lagos, maior cidade da Nigéria. Lá, tem uma peculiaridade: o Laboratório Tribo XX, área dedicada para as mulheres trabalharem e terem reuniões de emprego. Tem um Museu Nacional e o tradicional arroz jollof.

Foto: Site nairaland.com

2: Shimokitazawa, em Tóquio (Japão)

O segundo lugar é de Shimokitazawa, que fica em Tóquio. O bairro mistura o que há de mais moderno e antigo da capital japonesa, tem uma pegada vintage, mas muitos teatros e cinemas. Tem restaurantes e choperias de todos os jeitos.

Foto: Shibuya 246 - Flickr

1: Arroios, em Lisboa (Portugal)

O topo é Arroios, em Lisboa. O local foi fundado em 2013 e talvez por isso seja tão moderno, com muitos museus, praças e abriga o famoso restaurante Ramiro, considerado o melhor da capital portuguesa. Também tem o Mezze, restaurante administrado por mulheres e que serve comida árabe.

Foto: Jonnas 23 - Flickr

Arroios é tão bom que merece até uma segunda foto. São cerca de 35 mil habitantes e um ambiente arborizado, não muito distante de praias. Fica numa região central de Lisboa, tem uma centenária fábrica de cerâmica. Tem zoológico, aquário e catedrais.

Foto: Ivo Rodrigues - Flickr

E você, já decidiu qual pode ser o mais legal? Ficou com vontade de conhecer algum desses lugares?

Foto: Peckham - Nick - Flickr Zhongshan - Juzune - Flickr Embajadores - Flickr

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Onikan - Yellowcrunchy - Wikimédia Commons Shimokitazawa - Aw1805 - Wikimédia Commons Arroio - Pedro Simões - Wikimédia Commons