De submarino a cena de crime: passeios turísticos excêntricos

Se a história do submarino que desapareceu ao levar turistas para os destroços do Titanic chamou sua atenção, então você vai se interessar por esses outros tours.

Foto: Divulgação

Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo

Existem passeios assustadores, outros macabros. Mas é difícil vencer as Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo, na Itália. Por lá, cerca de 2 mil corpos de frades, padres, homens, mulheres e crianças podem ser vistos em seu "repouso eterno", espalhados em corredores, alas e galerias. Todos mumificados.

Foto: Reprodução Internet

Pra dar medo

Os cuidadores desse "museu da morte" afirmam que é a "maior e mais extraordinária coleção de múmias do mundo" e descrevem a atração como "o local onde os mortos encontram os vivos".

Foto: Reprodução Internet

Caminhada submersa em Grand Baie

Quem disse que só se pode caminhar na terra? Existem passeios a pé, submersos, em uma vila costeira chamada de Grand Baie, nas Ilhas Maurício. Durante cerca de 15 minutos de passeio, é possível passear pelo reino de Posseidon e ver centenas de peixes passando ao lado do seu capacete subaquático.

Foto: Divulgação

Caminhada submersa em Grand Baie

Além do capacete especial, que permite manter os cabelos e o rosto secos, a caminhada também inclui sapatos submarinos, para garantir um passeio confortável.

Foto: Divulgação

Tour de vampiros e fantasmas

A cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, é conhecida não só pela sua música, mas também seu folclore e suas lendas a respeito de assombrações e vampiros. A reputação macabra da cidade é tanta que existem tours sobre vampiros e fantasmas, no French Quarter, na região central da cidade. Além dos passeios, existem diversas lojas sobre o tema.

Foto: Divulgação

Sexo, drogas e renascimento

Esta é a ideia do passeio que leva turistas para os "pontos sujos” de Florence, na Itália. A história conta que esta cidade, durante o Renascimento, era famosa por ser um ponto de turismo sexual e perversão.

Foto: Divulgação

Mais de 18

O passeio promete levar os turistas para conhecer os locais onde a “profissão mais antiga do mundo" dominava o território. Além disso, os visitantes também podem conhecer as mensagens perversas escondidos em monumentos da cidade, e ver o poço onde corpos mortos eram jogados. É necessário ter mais de 18 anos.

Foto: Divulgação

Cruz, credo

O tour Helter Skelter leva o turista aos lugares onde Sharon Tate, Leno e Rosemary LaBianca foram mortos pela seita de Charles Manson, em 1969. Os detalhes mais horripilantes do assassinato também são descritos.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Siga Terra Você Saúde

Saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: Divulgação