Conheça os 10 melhores parques temáticos do Brasil

Atrações são garantia de diversão para toda a família

Foto: Estadão Conteúdo

Parques pelo Brasil

O Terra compilou os melhores parques de diversão do País com base na avaliação de cada um no Tripadvisor. Confira a seguir e se programe. (02/13)

Foto: PureViagem

10 - Exceed Games Park

Um dos maiores complexos de games em realidade virtual fica em Gramado, no Rio Grande do Sul, e oferece várias modalidades aos jogadores de todas as idades, de corridas a aventuras. (03/13)

Foto: Divulgação

9 - Terra Magica Florybal

Localizado em Canela, também no Rio Grande do Sul, o parque tem uma 'pegada mística', que passa da Era dos Dinossauros até a tecnologia do Cinema 7D, com atrações para toda a família no meio do caminho. (04/13)

Foto: Divulgação

8 - Mundo a Vapor

Também em Canela, o parque temático oferece uma 'volta ao mundo' sob a perspectiva dos trens e da tecnologia, unindo conhecimento e diversão. (05/13)

Foto: Divulgação

7 - Thermas dos Laranjais

O complexo aquático, que fica em Olimpia, no interior de São Paulo, conta com mais de 55 atrações - entre elas, toboáguas que prometem tirar o fôlego de qualquer um. (06/13)

Foto: Divulgação

6 - Snowland

De volta à Serra Gaúcha, o complexo que fica em Gramado tem uma característica única: a neve artificial que dura o ano todo, perfeita para a prática de esqui e outras atividades geladas. (07/13)

Foto: Divulgação

5 - Território Selvagem Canoar

Referência de estrutura em meio à natureza, o parque fica em Brotas, no interior de São Paulo, e oferece diversas práticas ao ar livre, como rafting, tirolesas e trilhas. (08/13)

Foto: Divulgação

4 - Parque Unipraias

Com um complexo de bondinhos e vistas exuberantes de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o parque oferece uma vista diferenciada do litoral catarinense. (09/13)

Foto: Divulgação

3 - Hot Park

O parque aquático de Rio Quente, em Goiás, oferece um oásis no meio do Cerrado, com praias artificiais e atrações para refrescar o calor goiano. (10/13)

Foto: Divulgação

2 - Beto Carrero World

O maior parque temático da América Latina é um sucesso consagrado de Penha, em Santa Catarina, e conta com shows musicais, exibições de corridas e os mais variados brinquedos e atrações. (11/13)

Foto: Divulgação

1 - Beach Park

O 1º lugar da lista fica para o maior parque aquático da América Latina e o 2º no mundo. O Beach Park fica em Aquiraz, no Ceará, conta com um resort próprio e atrações para qualquer época do ano. (12/13)

Foto: Divulgação

Fique ligado no Terra!

Acesse o site e não perca nenhuma dica de viagens e roteiros. (13/13)

Foto: Estadão Conteúdo