As ruas mais bonitas do mundo: Tem brasileira na lista!

O site "Booking", especializado em viagens, fez uma pesquisa com os seus usuários sobre as 6 ruas mais bonitas do mundo. O Brasil tem uma na lista. Saiba qual é e confira as outras da lista.

Foto: Ane Souza - Flickr

A lista foi feita por e para turistas. Assim, além da beleza, que foi o ponto de partida, eles também avaliaram acolhimento e serviços como hotéis, transportes, segurança e restaurantes.

Foto: Rosino FlickR wikimedia commons

A rua brasileira é a Conde de Bobadela, que fica na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. O local agrada aos turistas, tanto de dia quanto à noite. A rua é rica em restaurantes e lojas de artesanato.

Foto: Flickr José Roberto de Oliveira

A rua chama atenção pela arquitetura histórica barroca, presente em igrejas e casas. A rua recebe turistas de todo o Brasil, mas também de outros países.

Foto: Flickr Robin DePenning

A Conde de Bobadela dá acesso ao Museu da Inconfidência, outro ponto turístico importante. O museu foi construído entre 1755 e 1855 e fica na Praça Tiradentes.

Foto: Raphael Gustavo Marques da Costa Wikimédia Commons

A cidade de Ouro Preto já atrai jovens turistas por conta própria. Além disso, há muitas universidades e Jogos Universitários no local. É uma cidade pequena com cerca de 75 mil habitantes, o que deixa o clima ainda mais familiar e acolhedor. Fica a 100 km de Belo Horizonte.

Foto: Raquel Mendes Silva wikimedia commons

Conde de Bobadela era o nome de nobre de Gomes Freire de Andrade (1685 - 1763). Ele foi governador geral do Rio de Janeiro de 1733 até a sua morte. O título de nobreza, porém, só foi dado em 1758. Depois, houve outros Condes de Bobadela, mas Gomes Freire é quem mais ficou famoso.

Foto: Flickr Márcio Vinícius Pinheiro

Agora, conheça as outras cinco ruas. Comecemos pela Caminito. Ela fica na Argentina e, portanto, é mais uma rua da América do Sul na lista. O local, na capital Buenos Aires, inspirou o tango "Caminito", de Juan de Dios Filiberto.

Foto: Flickr Axel Brzostowski

A rua é uma espécie de museu a céu aberto, cheia de restaurantes e bem colorida. Ela fica a 400 metros do icônico estádio da Bombonera, do Boca Juniors, o clube mais popular da Argentina e o terceiro da América do Sul.

Foto: Flickr PhotoAntonsap

Duval Street, na ilha de Key West, na Flórida, nos Estados Unidos.

Foto: Flickr K8gaurav

A rua tem cerca de 2 km de comprimento e atravessa toda a ilha. Ela é muito famosa por atrair turistas que querem fazer compras de roupas e eletrônicos a preços populares. Além disso, tem várias praias nas redondezas.

Foto: Flickr Stephen Weppler

A ilha de Key West é o local mais ao Sul dos Estados Unidos, bem perto de Cuba. É um paraíso para cubanos que querem deixar o país, bem como para turistas. Fica a cerca de 300 km de Orlando e Miami. Tem porto e aeroporto.

Foto: Flickr Stephen Weppler

O nome é uma homenagem a William Pope Duval (1784-1834), o primeiro governador territorial da Flórida, entre 1822 e 1834.

Foto: Domínio público

Agora, continuaremos na América do Norte: Younge Street, em Toronto, no Canadá.

Foto: Flickr Phil Parker

Ao contrário da Duval, a rua é mais dedicada à vida noturna, com ótimos bares, restaurantes, baladas, teatros e shoppings. É muita rica em arte e cultura, com vários letreiros em Neon. A rua fica no bairro de Church-Wellesley, um famoso ponto de encontro da comunidade LBTQIAP +.

Foto: Arild Vågen - Wikimédia Commons

A rua é enorme, com quase 60 km de extensão, sendo a maior do mundo. É comum que haja engarrafamentos. O local abriga ainda o Museu da Fama do Hóquei, bem como a sede do jornal Toronto Star.

Foto: Arild Vågen - Wikimédia Commons

Das Américas, a gente parte para a Europa. Na Holanda, tem a Spiegelgracht.

Foto: Flickr Añelo de la Krotsche

Esta rua é um dos maiores símbolos de Amsterdã e da Holanda, com um canal de mesmo nome. O canal foi construído no século XVI e faz parte do conjunto de Canais de Amsterdã, um Patrimônio Mundial da Unesco.

Foto: Flickr Dominique Lacaze

A rua, assim como quase todas da cidade, é rica em pessoas andando de bicicleta, bem como muitas árvores. Ali perto ficam dois pontos turísticos: o Museu Nacional e a Casa de Anne Frank.

Foto: Flickr Dominique Lacaze

Via Celio Vibenna, em Roma, na Itália.

Foto: Flickr John Parkinson

A rua oferece uma linda vista do Coliseu e do Monte Paladino, atrações turísticas de Roma há quase 2 mil anos. Célio Vibenna foi um líder etrusco que conquistou Roma durante o século VI aC, junto com seu irmão Aulus Vibenna.

Foto: Flickr emptyseas

E você, qual rua conhece e/ou gostaria de conhecer?

Foto: Flickr Gavin Hay

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Ane Souza - Flickr