As cidades mais amadas e as mais odiadas dos Estados Unidos

Quando se trata de turismo, as cidades norte-americanas oferecem uma variedade de experiências que cativam os viajantes de todo o mundo.

Foto: Maarten van den Heuvel Unsplash

No entanto, nem sempre turistar é sinônimo de amor à primeira vista. Algumas cidades são veneradas por sua rica cultura e paisagens deslumbrantes, enquanto outras enfrentam críticas por seus desafios urbanos e agitação.

Foto: João Francisco Unsplash

Hoje o Flipar te mostra as cidades dos Estados Unidos mais amadas e as mais odiadas pelos turistas, explorando as razões por trás dessas emoções distintas. Confere aí!

Foto: montagem / unplash

A pesquisa foi feita pelo site hawaiianIslands.com, que analisou as classificações médias de algumas metrópoles americanas com base nas avaliações do TripAdvisor.

Foto: divulgação

Phoenix, Arizona: Terceira mais amada pelos turistas, a cidade quente do Arizona é um lugar que muitas pessoas querem visitar por causa de sua proximidade com o México e suas histórias do tempo antigo do Oeste.

Foto: Gautier Salles Unsplash

O Arizona é a quinta maior cidade dos Estados Unidos e conta com prédios modernos, culinária variada, um bom sistema de transporte público e várias atrações para os turistas.

Foto: James Day Unsplash

Entre os lugares mais famosos, tem o Grand Canyon, que é bem conhecido. Também dá para passear no South Mountain Park, ver os animais no Phoenix Zoo, conhecer o Desert Botanical Garden e visitar o Museu de Instrumentos Musicais.

Foto: Drif Riadh Unsplash

Richmond, Virgínia: A segunda cidade mais amada, a capital da Virgínia, está a 175 km de Washington e é considerado um lugar calmo e interessante para quem visita.

Foto: STEPHEN POORE Unsplash

Richmond foi a capital dos Estados Confederados durante a Guerra Civil Americana, quando os que eram contra a escravidão, chamados de União, ganharam o conflito.

Foto: wikimedia commons Jim

Também é um ótimo lugar para quem quer aprender mais sobre a história dos Estados Unidos. Lugares legais para visitar são o Virginia Museum of Fine Arts (VMFA), o Hollywood Cemetery (onde alguns ex-presidentes estão enterrados) e o Museu da Confederação.

Foto: wikimedia commons Jim

Kansas City, Missouri: É a cidade mais amada pelos visitantes, segundo o TripAdvisor. Em 2012, a revista Forbes escolheu o centro de Kansas City como o lugar mais interessante dos Estados Unidos, por conta da cultura, belos edifícios, história e gastronomia.

Foto: Tianyi Ma Unsplash

Foi em Kansas City que aconteceram várias lutas durante a Guerra Civil americana e a cidade faz questão de preservar vários desses momentos históricos.

Foto: ANDREW PETERSON pexels

Além do Nelson-Atkins Museum of Art (foto) e do Museu Nacional da Primeira Guerra Mundial, Kansas City é famosa pela produção e desenvolvimento do jazz e do blues.

Foto: domínio público

Miami, Flórida: Um dos destinos mais populares dos EUA entre os brasileiros, Miami, na Flórida, foi eleita a terceira cidade mais odiada pelos turistas.

Foto: Shawn Henley Unsplash

Alguns dos motivos citados é que ela é considerada uma cidade cara, insegura e com engarrafamentos infernais.

Foto: wikimedia commons

A desigualdade social também incomoda quem visita Miami. Segundo os turistas, o fato de terem poucas pessoas ricas e grande parte da população pobre é um fator negativo.

Foto: wikimedia commons Paul Sableman

Orlando, Flórida: Uma das cidades dos EUA mais visitadas pelos brasileiros, Orlando é a segunda cidade mais odiada do país. O lugar que abriga os famosos parques da Disney costumam decepcionar muita gente.

Foto: Quick PS Unsplash

Uma das principais reclamações dos visitantes é o alto preço das atrações turísticas, além da má educação dos cidadãos locais e a superlotação.

Foto: rafael rafael por Pixabay

Tampa, Flórida: Tampa levou o troféu de cidade mais odiada dos EUA, segundo avaliações do TripAdvisor. E as razões citadas são muitas.

Foto: wikimedia commons Alvesgaspar

Uma delas é o clima excessivamente quente, além do alto índice de criminalidade. Alguns visitantes também citam a grande quantidade de pessoas, o que causa um alto número de congestionamentos.

Foto: wikimedia commons Eric Statzer

Além disso, parece que a cidade não é muito boa para as pessoas andarem a pé, porque ela é pensada primeiramente para os carros.

Foto: wikimedia commons Doug Kerr

Por último, alguns turistas disseram que não gostaram da viagem porque que tem muita gente bebendo muito em todos os lugares...

Foto: wikimedia commons Sonny SideUp

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Maarten van den Heuvel Unsplash