8 segredos do destino dos famosos no Brasil; confira

Curiosidades sobre o destino queridinho dos famosos durante o inverno (só que sem frio)

Foto: caio acquesta

Lençóis Maranhenses “surreal”

A socialite americana Kim Kardashian comentou na foto do diretor de criação da Burberry, Ricardo Tisci, que curte férias nos Lençóis Maranhenses: "Uau, parece de mentira!", escreveu Kim.

Foto: @kimkardashian

"Surreal"

Assim como Kim, fique impressionado com a beleza dos Lençóis, veja a seguir uma lista de curiosidades sobre este destino, um lugar paradisíaco no Nordeste do Brasil - perfeito entre junho e julho. Marina Morena comemorou o aniversário de 40 anos por lá com muitos famosos

Foto: Imagem: Reprodução/Instagram@marinamorena

Premiado internacionalmente

Na edição de 2023 do ranking da Condé Nast Traveller, o Lençóis apareceu entre um dos 28 melhores destinos para se visitar. A lista avaliava endereços do mundo todo. Além disso, o Parque também foi apontado pelo jornal 'The New York Times' como um dos 52 viagens para conhecer em 2023.

Foto: Imagem: Reprodução/Instagram@monicamartelli

Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco

No São João da Thay, a maranhense faz questão que seus convidados conheçam seu estado. Neste ano, Thaynara levou quase 200 pessoas pra conhecer os Lençóis Maranhenses. “Num ano em que estamos concorrendo ao título de Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco”, comemorou ela. Na foto, Os influenciadores Dandara Pagu e Ivan Baron

Foto: Imagem: Reprodução/Instagram@SãoJoãodaThay

Onde fica

Ao contrário do que se pensa, os Lençóis não ficam próximos de São Luís, a capital do Maranhão. Na verdade, para chegar ao destino turístico saindo da capital demora cerca de 5 horas.

Foto: caio acquesta

Parque Nacional

Para visitar o Parque Nacional, você pode ficar hospedado em Barreirinhas, Atins ou Santo Amaro. Barreirinhas é o destino mais estruturado, já Atins é para aqueles que preferem um rolê roots.

Foto: Istock

Dá pra atravessar a pé

E por falar em "rolê roots", sabia que é possível cruzar as dunas do Parque Nacional a pé? O turista pode escolher se quer fazer o passeio de um dia (hiking) ou por mais tempo (trekking). Haja disposição!

Foto: MaRabelo

Ou de bike

Para os mais aventureiros, dá pra fazer a travessia de bicicleta. Hospedando-se no meio do Parque -- um jeito diferenciado de visitar as lagoas e belezas inexploradas da região.

Foto: Histórias da Bicicleta

Paraíso atlético

Por conta das águas quentes, dos ventos fortes e do clima de "verão" quase o ano inteiro, Lençóis tem atraído praticantes de esportes aquáticos como wind, foil e kitesurf. A melhor época para ir é entre junho e julho quando as lagoas estão cheias.

Foto: Reprodução Kiteworld Magazine

Hospedagens incríveis

Agora, se a sua vibe tá mais pra uma viagem confortável e relaxante, o que não faltam são opções de hotéis de luxo pela região, como o Vila Aty, premiado recentemente pelo Traveler's Choice 2023.

Foto: Divulgação Vila Aty

Famosos

Localizado no vilarejo Atins, a propriedade fica a 300 metros da praia de Atins e a apenas 2,5 km de distância do início das dunas e lagoas do Parque. O hotel possui duas piscinas, serviço de bar e restaurante com culinária contemporânea e regional, além de outros benefícios. Dá vontade, né Kim? A influenciadora maranhense Thaynara OG já esteve por lá. A diária inicial é R$ 870 de outubro a dezembro; na alta temporada a partir de R$ 1380

Foto: Imagem: Reprodução/Instagram@thaynaraog

Siga Terra Você

Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação... As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!

Foto: Cavan Images