Só quatro bebês sobrevivem após nascimento de sêxtuplos em Colatina (ES)

Foto: iStock

Quezia Romualdo, a mulher que teve sêxtuplos no município de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, perdeu dois dois bebês: Theo e Matteo. Quatro sobreviveram. Eles se chamam Maytê, Henry, Eloá e Lucco.

Foto: Reprodução redes sociais

O caso de Quezia Romualdo, de 29 anos, teve grande repercussão em abril de 2023, quando ela foi ao médico e descobriu por meio de um exame de ultrassom que, em vez de um bebê, teria seis.

Foto: reprodução instagram

A médica iniciou uma contagem. Inicialmente, perceberam a presença de três bebês. Em seguida, o número continuou a aumentar: 4, 5 e chegou até 6!

Foto: reprodução instagram

A mulher ficou tão amedrontada que começou a tremer. “Eu comecei a ficar nervosa, tremendo. Só conseguia pensar: 'tá de brincadeira né?'", contou Quezia. A dona de casa e seu marido, o marceneiro Magdiel Costa, de 31 anos, já tinham uma menina, que queria ter irmãozinhos.

Foto: reprodução instagram

Magdiel revelou que ficou tão chocado ao descobrir que seria pai de mais seis crianças que chegou a passar mal.

Foto: reprodução instagram

"Na hora que ela falou seis eu até passei um pouco mal. Saí da sala, depois voltei e perguntei se ela tinha certeza. Depois a médica colocou pra gente ouvir todos os 6 coraçõezinhos , um por um", contou o marido.

Foto: reprodução instagram

Desesperada ao receber a notícia, ela teve que se acostumar aos poucos à ideia de cuidar de tantos filhos. Disse que a vida mudaria radicalmente e que tudo que aconteceu foi um “turbilhão e um baque muito grandes”.

Foto: Pexels por Pixabay

Heloísa, de 5 anos (completados em julho de 2023), ficou contente com a chegada dos irmãos. Demorou a entender que seriam tantos... E depois curtiu a ideia.

Foto: reprodução instagram

Quezia já tentava engravidar desde agosto de 2022. Ela contou que chegou a realizar vários testes, inclusive em laboratório. Após receberem a notícia da gravidez de sêxtuplos, Quezia e seu marido criaram um perfil nas mídias sociais para compartilhar a jornada da gestação.

Foto: reprodução instagram

Os vídeos - especialmente o que mostrava a primeira ultrassonografia, revelando a descoberta do casal - acumularam milhares de visualizações.

Foto: reprodução internet

A família teve que adaptar a casa de dois quartos para a ampliação da família e planejou até uma troca de carro para que todos coubessem no veículo.

Foto: Marjon Besteman por Pixabay

Os sêxtuplos nasceram no dia 1/10/2023. Como a gravidez era de alto risco, Quezia ficou internada desde 5 de setembro. E o parto envolveu 32 profissionais de saúde.

Foto: Reprodução redes sociais

Quezia e Magdiel estão juntos há cerca de 10 anos. Eles celebraram o nascimento dos bebês e depois enfrentaram juntos a perda de dois dos seis que nasceram.

Foto: Canidia Jupiter por Pixabay

A radiologista Andréa Raposo, que atendeu Quezia, contou que essa foi a segunda vez em que ela atendeu uma paciente grávida de sêxtuplos, A médica disse que toda gravidez múltipla é considerada de risco e ressaltou a importância do acompanhamento permanente.

Foto: Myléne por Pixabay

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Reprodução redes sociais