Quem é Renato Kalil, ginecologista das famosas

Com 36 anos de carreira, médico acumula 10 mil partos e denúncias de violência

Foto: Estadão Conteúdo

Marido e pai

O médico era casado com Ilana Kalil, com quem teve duas filhas. A nutricionista foi encontrada morta nesta segunda-feira, 14. (01/07)

Foto: Instagram

Formado em 1988

Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo em 1988, Kalil se especializou em ginecologia e obstetrícia. (02/07)

Foto: Instagram

Consulta de R$ 2.000

Tem 36 anos de carreira e já fez 10 mil partos. Entre suas pacientes há famosas, como Luciana Gimenez, Maraísa Andréa Sadi. Uma consulta com ele custa R$ 2.000. (03/07)

Foto: Reprodução/ Instagram

Acusado de violência

Em dezembro de 2021, a influencer Shantal Verdelho disse que sofreu violência obstétrica de Kalil. Depois dela, outras mulheres o acusaram de diversos crimes. (04/07)

Foto: Reprodução/ Instagram

Assédio moral

Um dos relatos foi da jornalista britânica Samantha Pearson, que revelou assédio moral nas duas gestações que teve. "Nada daquilo era normal", disse. (05/07)

Foto: Reprodução/ Instagram

Kalil nega as acusações

A defesa de Kalil afirmou que os relatos eram mentirosos e ameaçou processar quem fizesse acusações caluniosas contra ele. Mas o médico pediu desculpas caso tenha ofendido alguém. (06/07)

Foto: Divulgação

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (07/07)

Foto: Estadão Conteúdo