Entenda
A falta de sexo afeta o organismo de forma física e emocional. Segundo a psicóloga forense Deise Cristina Gomes, essas consequências podem ser sutis ou acentuadas. (01/07)
Foto: Reprodução
Muito estresse
O estresse é a primeira consequência da abstenção. Isso porque o sexo alivia as tensões, com a liberação de hormônios de prazer. Com isso, cai o volume de cortisol, hormônio do estresse. (02/07)
Foto: Reprodução/ Tenor
Agressividade
A irritabilidade, segundo a psicóloga, é comum em cenários de abstinência sexual. "Se muito se priva, uma hora irá descarregar", comenta. (03/07)
Foto: Reprodução
Imunidade baixa
É certo que fazer sexo ao menos uma vez na semana aumenta a imunidade em até 30%. Os orgasmos aumentam os níveis de imunoglobulina, anticorpo que combate gripes e resfriados. (04/07)
Foto: Reprodução/ Tenor
Redução de libido
"Quanto mais sexo você fizer, mais vontade terá de fazer. Ao mesmo tempo, se você não fizer, a tendência é diminuir seu desejo por sexo", aponta Deise Cristina Gomes. (05/07)
Foto: Reprodução/ Tenor
Depressão
A falta de sexo não causa depressão, mas influencia. Sem a prática não há incentivo de produção de dopamina e serotonina - neurotransmissores do prazer ajudam a enfrentar a doença. (06/07)
Foto: Reprodução
Acompanhe o Terra 🌎
Todos os dias a equipe do Terra produz conteúdos para te deixar bem informado. Acompanhe o site e as redes sociais. (07/07)
Foto: Reprodução