De doença pulmonar a câncer: quais são os perigos do cigarro eletrônico

Item é proibido no Brasil desde 2009

Foto: Reprodução

O que é cigarro eletrônico

É um dispositivo que contém uma bateria e um depósito, onde é colocado um líquido concentrado de nicotina, e outros produtos, como água, glicerina e aromatizantes para dar sabor. (01/08)

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Moda entre jovens

Apesar da proibição no Brasil, uma pesquisa apontou que, em 2019, 16,8% dos jovens de 13 a 17 anos já tinham experimentado o aparelho. (02/08)

Foto: Saúde em Dia

Parece bom...

... mas são prejudiciais à saúde, pois contêm substâncias tóxicas além da nicotina. Além disso, o cigarro eletrônico é tão viciante quanto o cigarro comum. (03/08)

Foto: Reprodução

Riscos altos

Entre os riscos do cigarro eletrônico à saúde estão enfisema pulmonar, doenças cardiovasculares, dermatite e até câncer. (04/08)

Foto: Reprodução/Olhar Digital

Sem diferença

Estudos mostram que os níveis de toxicidade podem ser tão prejudiciais quanto os do cigarro comum. No entanto, há substâncias que mascaram os efeitos danosos. (05/08)

Foto: Boa Saúde

Carreira em risco

A forrozeira Solange Almeida, por exemplo, já contou que quase largou a carreira, por sentir falta de ar e perder a vontade de cantar. (06/08)

Foto: Estadão Conteúdo

Caso sério

Com Zé Neto foi pior. O cantor sertanejo descobriu uma doença no pulmão, decorrente da Covid-19 e do uso de cigarro eletrônico. (07/08)

Foto: SpinOff

Acompanhe o Terra

Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (08/08)

Foto: Sport Life