Conheça o significado de cada cor na cromoterapia

Foto: iStock

A cromoterapia busca equilibrar o ser humano e promover saúde por meio das ondas emitidas pelas cores. Mas você sabe o que cada cor da prática significa? Juliana Viveiros, espiritualista e especialista em terapia holística, explica a seguir. Confira!

Foto: Vagengeim | Shutterstock

1. Vermelho

Na cromoterapia, o vermelho dá energia e vitalidade, libera adrenalina e ameniza dores reumáticas. É indicado para anemias, impotência sexual, frigidez, depressão, melancolia e dores musculares.

Foto: Aleksandr Rybalko | Shutterstock

2. Laranja

O laranja combate a fadiga e estimula o sistema respiratório, aumenta o otimismo e a criatividade. Também auxilia nos casos de bronquite e cisto no ovário.

Foto: Imagem: Pixel-Shot | Shutterstock

3. Amarelo

O amarelo estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração óssea e é recomendado nos tratamentos de manias, ideias fixas e preocupação excessiva. Além disso, essa cor estimula alegria e criatividade.

Foto: sergey kolesnikov | Shutterstock

4. Verde

O verde favorece o equilíbrio hormonal e ajuda a aliviar a insônia. Estimula órgãos digestivos. Tem bom resultado quando usado como auxiliar no tratamento de doenças emocionais.

Foto: Andrii Kobryn | Shutterstock

5. Azul

O azul é calmante e analgésico. Indicado para os casos de estresse, convalescença e pressão alta. Pode ser usado para casos de irritabilidade, insegurança, insônia e ansiedade.

Foto: Andrii Kobryn | Shutterstock

6. Índigo

O índigo tem ação coagulante e anestésica. É usado em casos de ferimentos e sangramentos em geral, além das doenças nos olhos, como glaucoma e catarata. Além disso, ajuda a combater a insônia.

Foto: Vyalov Denis | Shutterstock

7. Violeta

A cor violeta tem ação calmante e purificadora do sangue. É usada nos casos de pneumonia, tosse seca, asma, irritação da pele e dor ciática. Além disso, é eficiente na carência afetiva, remorso e sentimento de culpa.

Foto: Andrewshots | Shutterstock

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: iStock