Já para o banho! 🚿
"Lavar o ânus com água e sabonete é sempre a melhor opção. Depois, secar com toalha macia após a higiene", ensina a proctologista Aline Amaro. (02/13)
Foto: Reprodução/Tenor
Lenço umedecido até pode...
... mas não use com frequência. "A umidade na região pélvica aumenta o risco de infecções. É preciso secar com papel depois", diz o clínico geral Carlos Machado. (03/13)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução/Disney Channel
Tome cuidado!
Isso acontece porque no sentido contrário há risco de contaminar a vagina com bactérias e fezes do ânus, causando infecção urinária, por exemplo. (05/13)
Foto: Reprodução/Giphy
Vá ao banheiro!
Esse é um dos fatores. A proctologista explica: "Constipados fazem muita força para evacuar, aumentando a pressão no canal anal e nos vasos sanguíneos, gerando, assim, doença". (07/13)
Foto: Reprodução/Tumblr
Pimenta não é refresco!
Mas, segundo os médicos, não causa hemorroidas. "Pode causar desconforto a pessoas sensíveis, mas ela não tem nada que possa produzir hemorroidas", diz Machado. (09/13)
Foto: Reprodução/Tenor
Para quem não entendeu...
Chuca é o ato de lavar a região anal e, também, o reto. É uma prática comum entre aqueles que aderiram ao sexo anal. Mas cuidado... (11/13)
Foto: Reprodução/Youtube
... é uma região sensível!
"É preciso ter cuidado com a quantidade de líquido introduzido e preferir acessórios próprios. Assim, diminuímos os riscos de trauma na região", alerta Amaro. (12/13)
Foto: Reprodução
Acompanhe o Terra
Todos os dias a equipe Terra produz conteúdos para te informar sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Acompanhe o site e as redes sociais. (13/13)
Foto: Reprodução