6 coisas que você precisa saber sobre a reversão da lipo HD

Foto: demaerre/iStock

A lipo HD é um procedimento que retira gorduras da parte superficial da pele e esculpe os músculos. No entanto, nos últimos tempos, a intervenção da técnica tem sido bastante procurada por pacientes que se arrependem e querem retornar à forma natural do corpo. Para entender melhor como isso é possível, a cirurgiã plástica Thamy Motoki esclarece algumas dúvidas sobre o assunto. Confira!

Foto: Petrovich Nataliya | Shutterstock

1. Lipo HD de alta definição é a mais procurada para reversão 

A Dra. Thamy Motoki explica que os pacientes que "engordaram após o procedimento ou aqueles que fizeram a lipo HD de altíssima definição, com os gominhos extremamente marcados, são os que mais buscam a reversão do procedimento".

Foto: Damir Khabirov | Shutterstock

2. É preciso ter uma área doadora de gordura para reverter a técnica

Segundo a médica, a reversão da lipo HD é um "procedimento bem mais trabalhoso e exige uma quantidade de gordura para trabalharmos com lipoenxertia. É quase impossível reverter a lipo HD em pacientes que não tenham mais áreas doadoras de gordura para a nova intervenção (aqueles extremamente emagrecidos)". 

Foto: Red Fox studio | Shutterstock

3. O paciente deve respeitar o processo de cicatrização 

A cirurgiã afirma que o ideal é esperar pelo menos um ano após o procedimento inicial para respeitar o processo de cicatrização fisiológico. “Sabe-se que os enxertos de gordura possuem uma taxa de absorção que varia de 30 a 90% dependendo de cada corpo, então é possível que a cirurgia de correção da lipo HD necessite, ainda, mais de uma etapa, com um intervalo de 6 meses entre uma e outra”, explica. 

Foto: Nikolas_jkd | Shutterstock

4. Resultados anteriores são impossíveis 

Apesar de a reversão da lipo HD ser possível, a médica afirma que conquistar um resultado 100% igual ao de antes é praticamente impossível. “É difícil porque há uma mudança dos tecidos moles do local operado, mas ainda assim conseguimos fornecer resultados estéticos bem naturais e bonitos”, conta a Dra. Thamy Motoki. 

Foto: Maria Markevich | Shutterstock

5. O procedimento pode ser arriscado 

Assim como qualquer outro procedimento, a reversão pode ser arriscada. Nesse caso, a Dra. Thamy Motoki alerta para ocorrências de deformidades da pele, manchas e outras alterações cutâneas. "Por isso é sempre importante que o procedimento seja feito por um cirurgião plástico especialista no assunto. Reversões precisam ser muito bem avaliadas e indicadas [...]", alerta a cirurgiã. 

Foto: Terelyuk | Shutterstock

6. Informação é tudo  

A Dra. Thamy Motoki recomenda: “Pesquise muito sobre o procedimento que você deseja fazer, converse abertamente com seu cirurgião, esclareça todas as suas dúvidas e lembre-se: nem sempre aquilo que fica bem em uma pessoa é a melhor opção para você [...]. É preciso colocar em uma balança as vantagens e as desvantagens para cada caso específico”.  

Foto: Daenin | Shutterstock

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Marina Demeshko/iStock