11 artistas que já pausaram carreira para cuidar da mente

Volta e meia artistas sentem necessidade de dar um tempo dos holofotes devido a problemas de saúde mental. O Flipar te ajuda a relembrar alguns; veja!

Foto: Flipar

Wesley Safadão

Em setembro de 2023; o cantor interrompeu a agenda de shows para tratar de uma crise de ansiedade. Ele anunciou a paralisação no começo do mês e voltou a se apresentar no dia 30/9.

Foto: reprodução instagram

Whindersson Nunes

O youtuber nunca escondeu sua dura batalha contra a depressão. Por isso, em 2019, ele ficou afastado do mundo virtual por um período.

Foto: Reprodução/@whinderssonnunes

Em 2021, após a dolorosa perda do filho prematuro de 22 semanas, fruto de seu relacionamento com Maria Lina Deggan, Whindersson optou por se afastar das redes sociais novamente por aproximadamente um mês.

Foto: Reprodução Faustão na Band

Justin Bieber

O caso do cantor é um dos mais conhecidos do mundo da música e do entretenimento envolvendo saúde mental.

Foto: Instagram @justinbieber

Em 2017, Bieber tomou a decisão de interromper sua carreira após a conclusão de sua turnê "Purpose", com o objetivo de se concentrar no seu bem-estar emocional.

Foto: Instagram @justinbieber

Em 2020, Bieber anunciou outro período de afastamento para priorizar sua saúde mental e vida pessoal. Em 2022, o cantor se apresentou no Rock in Rio cercado de rumores acerca de um possível cancelamento em cima da hora.

Foto: Instagram @justinbieber

Depois do show, Bieber anunciou nova pausa e cancelou apresentações m outras cidades do Brasil. "Eu me apresentei no Rock in Rio e dei tudo de mim. Ao sair do palco, a exaustão tomou conta de mim e percebi que preciso priorizar minha saúde ", escreveu.

Foto: Youtube/ Justin Bieber's: The Justice World Tour

Selena Gomez

No ano de 2016, a cantora surpreendeu os fãs ao tomar uma decisão abrupta: interrompeu sua turnê "Revival" e anunciou uma pausa em sua carreira com o objetivo de priorizar sua saúde mental.

Foto: Reprodulçao/@selenagomez

Durante esse período, ela compartilhou publicamente suas batalhas contra a ansiedade, a depressão e os ataques de pânico, que eram desencadeados pelo lúpus e seu tratamento médico.

Foto: Reprodução Instagram

Demi Lovato

A cantora enfrentou uma jornada difícil, marcada por desafios emocionais e físicos, até mesmo tendo passado por distúrbios alimentares e automutilação.

Foto: wikimedia commons Neon Tommy

Em 2010, a cantora anunciou uma pausa em sua carreira e optou por buscar tratamento. Posteriormente, em 2016, Demi decidiu fazer outra pausa, desta vez com o objetivo de priorizar sua saúde mental e processo de recuperação.

Foto: reprodução globoplay

Em 2018, uma nova interrupção, dessa vez por conta de uma overdose. Na época, ela chegou a precisar ser internada às pressas.

Foto: divulgação

Katy Perry

Depois do lançamento do álbum "Witness", em 2017, a cantora anunciou uma pausa em sua agenda para priorizar sua saúde mental e bem-estar emocional.

Foto: reprodução instagram

Mariah Carey

Em meados de 2001, a cantora tomou a decisão de interromper sua carreira musical a fim de dedicar-se à sua saúde e ao seu equilíbrio emocional.

Foto: wikimedia commons Steve Gawley

Na ocasião, Mariah foi franca ao abordar suas batalhas contra o transtorno bipolar e a depressão, e compartilhou publicamente sua trajetória de recuperação.

Foto: wikimedia commons Sgt. Michael Connors

Catherine-Zeta Jones

A atriz compartilhou publicamente sua batalha contra o transtorno bipolar e decidiu se internar em uma clínica de recuperação, dando uma pausa na carreira, em 2013.

Foto: wikimedia commons David Shankbone

Shawn Mendes

Em 2022, o cantor tomou a decisão de encerrar sua turnê “Wonder” com o objetivo principal de cuidar de sua saúde mental.

Foto: Instagram @shawnmendes

O artista revelou que estava em tratamento para sua recuperação e planejava retomar as atividades que haviam sido canceladas assim que estivesse em melhores condições. Na turnê, ele passaria inclusive pelo Brasil.

Foto: flickr Raph_PH

Luísa Sonza

Após o término do relacionamento com o comediante Whindersson Nunes, em 2020, a cantora foi alvo de uma onda de ataques e ameaças de morte nas redes sociais.

Foto: Divulgação Luisa Sonza / @paammartinss

Diante da situação insustentável, a artista decidiu buscar auxílio psicológico e deixar o país temporariamente, visando preservar a saúde mental.

Foto: reprodução youtube

Britney Spears

No ano de 2007, a “princesinha do pop” atravessou uma fase tumultuada tanto em sua vida pessoal quanto em sua carreira e decidiu fazer uma pausa. Nesse intervalo, ela chegou a buscar tratamento psiquiátrico.

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: StockSnap por Pixabay