Conheça 6 raças de cachorros pequenos e suas diferentes personalidades

Foto: iStock

A diversidade de raças de cachorros de pequeno porte oferece uma ampla gama de características físicas e comportamentais, refletindo não apenas o tamanho, mas também a personalidade única de cada pet. A seguir, conheça alguns deles e se apaixone!

Foto: Amie Barron | Shutterstock

1. Maltês

O maltês possui uma pelagem longa e sedosa, além de uma expressão alerta. Pesa entre 1,8 e 3,6 kg. Afetuoso e sociável, ele adora estar perto de seus tutores. 

Foto: Imagem: Tanya Dol | Shutterstock

2. Buldogue francês

O buldogue francês tem um corpo pequeno e musculoso, com orelhas grandes e característico focinho curto. Pesa entre 8 e 14 kg. Conhecido por sua natureza descontraída, ele é afetuoso e sociável.

Foto: Imagem: OlgaOvcharenko | Shutterstock

3. Lulu da pomerânia

O lulu da pomerânia, também conhecido como spitz alemão anão, é pequeno e tem uma pelagem farta e exuberante. Seu peso varia de 1,5 a 3 kg. Apesar do tamanho, ele é vibrante e extrovertido, bem como inteligente e leal.

Foto: Imagem: Erika.Mendes | Shutterstock

4. Pug

O pug é reconhecido por seu corpo robusto, cabeça redonda e focinho curto. Pesando entre 6 e 8 kg, possui uma pelagem curta e macia. Amigável e carismático, sua personalidade alegre o torna ótimo para famílias e apartamentos.

Foto: Reprodução: Portal EdiCase

5. Pinscher

5. Pinscher miniatura O pinscher miniatura é pequeno, com uma estrutura muscular e pelagem curta e brilhante. Seu peso geralmente varia de 3 a 5 kg. Inteligente e enérgico, ele gosta de atividades físicas e brincadeiras, mostrando grande lealdade aos seus tutores.

Foto: Apesar de pequenos, os pinschers têm grande instinto para ameaças (Imagem: Natalia Fedosova | ShutterStock)

6. Shih tzu

O shih tzu possui uma pelagem luxuosa e distintiva, olhos grandes e um rosto expressivo. Seu peso varia de 4 a 7,5 kg. Afetuoso e amigável, ele é um ótimo companheiro. 

Foto: Reprodução: Portal EdiCase

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: iStock