6 raças de cachorro que costumam ser teimosas

Foto: Kashaeva Irina | Shutterstock

Existem diversas raças de cachorro no mundo. Algumas delas, inclusive, se destacam particularmente por traços específicos de personalidade, como a teimosia. Essa característica pode tornar o treinamento um desafio, exigindo paciência e consistência dos tutores. No entanto, isso também é um reflexo da inteligência e independência desses cães, o que os torna companheiros fascinantes. A seguir, conheça 6 raças de cachorro que costumam ser teimosas!

Foto: Kashaeva Irina | Shutterstock

1. Beagle O beagle é um cachorro originário da Inglaterra. Ele tem tamanho médio, corpo robusto, orelhas longas e caídas, olhos grandes e expressivos. É uma raça curiosa e com um forte instinto de caça. A teimosia dele pode ser atribuída à sua natureza independente e ao forte olfato, que muitas vezes o leva a seguir cheiros e ignorar comandos.

Foto: Przemek Iciak | Shutterstock

2. Afghan hound Originário do Afeganistão, o afghan hound é um cachorro grande com corpo elegante, pelagem longa e sedosa, focinho alongado. É um animal autoconfiante e leal ao tutor. A teimosia, no entanto, pode ser atribuída à sua natureza independente.

Foto: David Raihelgauz | Shutterstock

3. Dachshund O famoso salsicha é originário da Alemanha. Ele tem corpo comprido e pernas curtas, orelhas longas e caídas. Costuma ser um cachorro corajoso e enérgico. Sua teimosia, no entanto, é resultado da determinação em seguir seus próprios instintos de caça, frequentemente ignorando comandos.

Foto: michaela.bilovska | Shutterstock

4. Chihuahua Originário do México, o chihuahua é um cachorro pequeno com orelhas grandes e eretas. Apesar do tamanho, é uma raça alerta e corajosa. A teimosia muitas vezes se manifesta como uma atitude desafiadora e independente.

Foto: Alexsander Ovsyannikov | Shutterstock

5. Shih tzu Originário do Tibete, o shih tzu é um cachorro pequeno com focinho curto, pelagem longa e densa. Orelhas caídas e olhos grandes e escuros. É uma raça que costuma ser amigável e afetuosa. A sua teimosia, no entanto, pode se manifestar na relutância em seguir comandos, especialmente se não tem um benefício imediato.

Foto: Eli S | Shutterstock

6. Scottish terrier O scottish terrier é um cachorro originário da Escócia. Ele é pequeno, com corpo robusto, pernas curtas, pelagem dura e densa. É uma raça que tende a ser corajosa e teimosa, devido à sua determinação em fazer as coisas à sua maneira.

Foto: Anna Tkach | Shutterstock

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Kashaeva Irina | Shutterstock