5 dicas para educar o seu cachorro

Seu cachorro costuma te preocupar quando recebe visitas em casa, pula em todo mundo e tem medo de tudo? Bom, esses comportamentos podem ser resolvidos com algumas dicas simples. Veja a seguir!

Foto: Olya_m | Shutterstock

1. Faça carinho somente quando o cão obedecer

Pular na visita é uma forma de o bichinho chamar atenção. Para impedir esse comportamento, você pode começar a ensiná-lo a sentar e fazer carinho quando ele obedecer a esse comando.

Foto: AnnaStills | Shutterstock

2. Segure as patinhas

A veterinária Ana Lúcia Meira recomenda: “Outra dica interessante é segurar as patinhas da frente quando ele pular. Apenas segure firme, sem machucar, é claro, e não diga nada. Ele ficará impaciente e vai reclamar. Depois solte". 

Foto: RossHelen | Shutterstock

3. Incentive a brincadeira com outros cães

A veterinária Ivana Carvalho sugere levar o animal a um lugar neutro, em que ele deve ser solto e incentivado a brincar com outros animais. Se ele for agressivo com os outros pets, use focinheira e procure um treinamento com profissional.

Foto: demibombe | Shutterstock

4. Utilize guia ajustável e ofereça petiscos

Durante os passeios, utilize uma guia ajustável ao redor do pescoço para transmitir informações ao animal. Você também pode levar um petisco ou um brinquedo que o cãozinho goste, mostrando a ele o objeto todas às vezes em que ele se distrair.

Foto: Drinevskaya Olga | Shutterstock

5. Invista em coleiras especiais

Para a veterinária Ana Lúcia, as coleiras especiais são mais aconselháveis. “Coleiras peitorais estimulam o cão a puxar. A coleira de pescoço com a guia lhe ajuda a ter mais controle sobre o animal”, diz.

Foto: Soloviova Liudmyla | Shutterstock

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: iStock