“Pessoas queriam entender”
Jéssica Aroucha, de 29 anos, tem fios brancos desde os 24. Quando o cabelo começou a mudar sua pigmentação natural, ouvia questionamentos de pessoas com quem convivia.
Foto:
Paixão grisalha
“As pessoas queriam entender por que tão nova eu já tinha cabelo branco. Recebi muita cara feia quando resolvi assumir. Mas, hoje, não me vejo mais como a Jéssica que pintava os cabelos para esconder a genética. Sou apaixonada por mim e por meus cabelos brancos.”
Foto:
“Processo de autoconhecimento”
Com a influenciadora Ana Fonte, o processo foi diferente. Ela afirma que a transição foi um momento profundo de autoconhecimento para poder romper com o padrão ao qual se obrigou a pertencer durante 20 anos.
Foto: Ana Fonte
Conheça mais
“Comecei a carreira de atriz muito jovem, o que dificultou assumir os fios, que já eram brancos desde os 18 anos. Três anos atrás conclui a transição de fato, com muito apoio. Hoje, sou completamente apaixonada pelos meus cabelos brancos, que são infinitamente mais saudáveis, brilhosos e macios.”
Foto: Ana Fonte
"Recebi muito apoio"
A professora Keila Vasconcelos, de 34 anos, decidiu iniciar a transição na pandemia do coronavírus. Ela começou a ver os fios brancos aparecerem aos oito anos de idade, e sofreu na escola por causa disso.
Foto: Keila Vasconcelos
Mais bonita
“Colegas na escola faziam piadinhas e, aos 12 anos, comecei a pintar o cabelo de fato. Assim foi até 2020, com 31 anos, direto. Até que resolvi parar de pintar e fui deixando o cabelo crescer sem me pressionar, sabendo que a qualquer momento poderia voltar a pintar. Os primeiros meses não foram fáceis, mas o tempo foi gentil. Hoje, me acho mais bonita do que quando tinha cabelo preto.”
Foto: Keila Vasconcelos
Siga Terra Você
Saúde, saúde mental, autocuidado, comportamento, alimentação...
As grandes transformações da vida começam por VOCÊ!
Foto: LightFieldStudios