Lugares perfeitos para bungee-jumping em diferentes partes do mundo

Foto: - Reprodução Youtube

Muitas pessoas são movidas pela adrenalina e gostam de aventuras de tirar o fôlego. Seja em voos, velocidade ou saltos, diversas modalidades têm fãs que curtem rodar o mundo para ter esta sensação. Uma delas é o bungee-jumping, que possui lugares perfeitos para ser realizado.

Foto: - Reprodução Youtube

Esta modalidade é um esporte radical, que consiste em saltar de uma altura num vazio, amarrado aos tornozelos ou cintura a uma corda elástica.

Foto: Reprodução Youtube

Ela é derivada do Naghol, que é uma espécie de Iniciação. Nela, rapazes de uma aldeia ao sul da Ilha de Pentecostes, em Vanuatu, têm de passar para poderem começar a ser chamados de adultos.

Foto: Flickr Mika Hirsim

Em 1954, dois jornalistas da revista National Geographic foram a esta ilha e viram homens a saltar de uma torre com videiras amarradas aos tornozelos.

Foto: Flickr Lloret Turisme

A técnica já era tão avançada que as videiras tinham as medidas exatas para que quem saltasse não encostasse no chão. Isso mantendo a distância suficiente para não partir o pescoço.

Foto: Flickr Gourav Khatri

A partir de 1987, o neozelandês Alan John Hackett saltou da torre Eiffel, em Paris. Algo inimaginável para a época, que formou o bungee jumping como esporte radical, com milhares de adeptos por todo mundo.

Foto: Reprodução Youtube

Sendo assim, confira 20 lugares propícios para a prática deste esporte radical em todo o mundo, com informação do portal "Terra". Esses locais atraem muitos aventureiros, que sonham em viver a adrenalina do salto, com direito à paisagens monumentais.

Foto: Flickr wacamerabuff

Royal Gorge Suspension Bridge, nos Estados Unidos: Possui 321 metros, sendo uma das mais altas pontes suspensas do mundo. Ele cruza o rio Arkansas, no Colorado, e oferece uma vista impressionante para a prática de bungee-jumping nos Estados Unidos.

Foto: Eric Sakowski/Wikimédia Commons

Bloukrans Bridge, África do Sul: Localizada próxima à cidade de Nature 's Valley, esta ponte tem 216 metros de altura, acima do rio Bloukrans. É um dos locais prediletos dos sul-africanos para passar férias na praia, com direito a muita aventura.

Foto: Flickr Rckr88

Barragem de Contra, Suíça: Conhecida também como barragem de Verzasca, ganhou notoriedade ao aparecer na abertura do filme Goldeneye, do agente secreto 007. Na cena, James Bond escapa saltando de 220 metros de altura, preso por um elástico, com a vista dos Alpes suíços.

Foto: Imagens de Walti Göhner por Pixabay

Canal de Corinto, Grécia: É um conector entre a Grécia continental e a península do Peloponeso. Por lá, tem uma ponte de 79 metros de altura em um canal estreito, construído no final do século XIX, com mais de 6 km de comprimento.

Foto: Imagem de Walkerssk por Pixabay

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: - Reprodução Youtube