Fases da lua podem guiar cuidados com as plantações

Eunice Ferrari explica como essas fases podem afetar o plantio e a colheita

Foto: iStock/Kyoshino

De olho no calendário lunar

Agricultores mais conectados à mãe natureza planejam seus cultivos de acordo com as fases da lua. Isso porque a terra e as plantas mudam de comportamento de acordo com essas mudanças. (01/08)

Foto: Divulgação/Bob’s Burger

Lua nova

Nesta fase, a gravidade é mais intensa, portanto, a água é mais abundante no solo. Por isso, as sementes são inundadas e arrebentam com mais facilidade. (02/08)

Foto: Reprodução/Meu Amigo Totoro/Giphy

Lua nova

Em algumas culturas, é evitado o plantio nesse período, pois, apesar do bom desenvolvimento, acreditam que a colheita não é assim tão abundante. (03/08)

Foto: Reprodução/Giphy

Lua crescente

Acredita-se que é a melhor fase da lua para semear. É uma boa época para o crescimento e para as podas. Orienta-se que o plantio seja feito dois ou três dias antes da lua cheia. (04/08)

Foto: Divulgação/Hey Arnold

Lua cheia

Nesta época, a seiva fica acumulada nas folhas e nos ramos. É tida como a melhor fase para a colheita, pois acredita-se que os produtos frutos desta época serão muito mais saborosos. (05/08)

Foto: Reprodução/Denyse/Giphy

Lua cheia

Apesar de ser uma ótima época para colheita, não é uma fase propícia para semear. (06/08)

Foto: Reprodução/Giphy

Lua minguante

A energia fica mais concentrada nas raízes das plantas. Não é uma fase boa para plantar ou semear. É um ótimo período para corrigir a terra e combater pragas e doenças indesejadas nas plantas. (07/08)

Foto: Divulgação/A24/Giphy

Acompanhe o Terra 🌎

Amor, dinheiro ou carreira? Confira as previsões da astróloga Eunice Ferrari. (08/08)

Foto: Reprodução/Evan M Cohen/Giphy