Descubra como Mercúrio se comporta em cada signo

Foto: buradaki/iStock

Na astrologia, Mercúrio é um dos planetas mais versáteis e influentes, representando a comunicação, a inteligência e a forma como processamos informações. Dessa maneira, ele interfere em como expressamos nossos pensamentos, aprendemos e nos comunicamos com o mundo exterior. A seguir, a astróloga Bárbara Christan explica como o planeta age nos 12 signos!

Foto: Vadim Sadovski | Shutterstock

Áries 

A pessoa do signo de Áries tem um aprendizado rápido, é acelerada e pode se atropelar nas palavras ou ser grossa e direta demais. Não tem papas na língua. Aprende e fala sobre o que lhe dá prazer. Além disso, aprende com a adrenalina, por meio de jogos e gincanas.

Foto: sivVector | Shutterstock

Touro

O nativo de Touro possui aprendizado lento, mas efetivo. Quando assimila algo, nunca mais esquece. Comunica-se de uma maneira prática, mas pode ter dificuldade em aceitar novas ideias. Aprende na prática, tocando ou manipulando objetos. Isto é, gosta da experiência sensorial.

Foto: sivVector | Shutterstock

Gêmeos

Extremamente mental. Com Mercúrio domiciliado nesse signo, o geminiano é extremamente inteligente e comunicativo. Aprende ao conversar, perguntar e interagir com outras pessoas. É o tagarela da turma, mas sempre se dá bem, pois consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo. Ademais, tem lábia e pode ter sucesso em vendas.

Foto: sivVector | Shutterstock

Câncer

Com aprendizado ligado ao emocional, o canceriano precisa de professores carinhosos, atenciosos e que cumpram o papel de mãe também. É um ser criativo e artístico. Pode ter dificuldade de se expressar, guardando o que pensa e o que sente.

Foto: sivVector | Shutterstock

Leão

O nativo do signo de Leão possui pensamento organizado e racional, mas pode ser inflexível e autoritário. Acredita ser o dono da verdade. Tem opinião firme e sabe se impor, sem vergonha do que pensa e fala. Gosta da autocrítica e procura melhorar sempre. No entanto, não lida bem com críticas externas.

Foto: sivVector | Shutterstock

Virgem

Regido por Mercúrio, o indivíduo do signo de Virgem é muito prático, organizado, criativo e realista. Simples e direto, não gosta de rodeios. Adora ler, escrever, aprende no cotidiano e aprecia as técnicas. É muito inteligente e bom para o mundo dos negócios.

Foto: sivVector | Shutterstock

Libra

A comunicação desse nativo é com diplomacia, justiça e harmonia. Além disso, a pessoa do signo de Libra é inteligente, emotiva e paciente. Comunica com amor. Fala com todos, conhece muita gente e gosta de elegância. Porém, também é indecisa e pode se tornar lenta no aprendizado.

Foto: sivVector | Shutterstock

Escorpião

O nativo de Escorpião é o famoso CSI do zodíaco. Tem um faro investigativo invejável. Consegue ler nas entrelinhas, perceber as pessoas e seus comportamentos, observar e analisar. É intuitivo, direto e objetivo.

Foto: sivVector | Shutterstock

Sagitário

O sagitariano é exagerado, prolixo e rebuscado. Ama aprender e se aprofundar, mas acaba não tendo praticidade na comunicação. Aprende com viagens, experiências, livros e filmes de outros países. Gosta de aprender novas línguas e precisa ter cuidado com fanatismos e dogmas.

Foto: sivVector | Shutterstock

Capricórnio

Extremamente técnico e barganhador, o nativo de Capricórnio leva o aprendizado e a comunicação a sério. Por isso, tende a ter dificuldade em se expressar de forma leve e descontraída. Preza a disciplina para alcançar as metas. Quer ver para crer, e exerce sua autoridade. Além disso, tem ideias conservadoras.

Foto: sivVector | Shutterstock

Aquário

O aquariano é uma pessoa inteligente, criativa e expressiva. Gosta de interagir em grupo. Prefere aulas com dinâmicas coletivas para aprender e trocar com os outros. Sempre enxerga as coisas de um ponto de vista novo e pensa de maneira rápida e original.

Foto: sivVector | Shutterstock

Peixes

O nativo de Peixes é um indivíduo muito ligado ao etéreo, ao conhecimento espiritual e ao aprendizado por meio das suas percepções. É desligado do mundo. Por isso, pode ter dificuldades de aprendizagem, mas tem imaginação fértil e criativa. Além disso, apresenta alto poder de intuição.

Foto: sivVector | Shutterstock

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: buradaki/iStock