Chanel
Pérolas, vestido preto, camélias, jérsei, roupa navy, bolsa com alça, sapato bicolor. Não cabem palavras para dizer o que Chanel criou e ainda usamos.
Foto: Reprodução
Chanel Nº 5
O Chanel nº 5 revolucionou em tudo a perfumaria da época. Foi lançado em 1921 com embalagem limpa e fugindo dos odores florais de então. "Quero um perfume com cheiro de mulher", disse ela na época. Até Gisele fez estrelou campanha do produto.
Foto: Reprodução
Vivienne Westwood
Criadora da moda punk, no final dos anos 1970, a estilista inglesa é um ícone da contracultura, legado que manteve vivo até sua morte, em dezembro de 2022, aos 81 anos.
Foto: Reprodução/Instagram
Rei Kawakubo
Nos anos 1980, a estilista japonesa da marca Comme des Garçons abalou os desfiles na França com o uso intenso de preto, de tecidos desgastados, modelagem ampla e costuras inacabadas. Os franceses não gostaram, mas suas criações viraram tendências mundiais.
Foto: Reprodução/Instagram
Madame Grès
Germaine Émilie Krebs, conhecida como Alix Grès (1903-1993), foi a difusora do drapeado em roupas que pareciam esculturas, moldadas no próprio corpo da mulher. Modelos até hoje atualíssimos.
Foto: Reprodução/Instagram
Elsa Schiparelli
Rainha do surrealismo, a estilista, cuja maison foi reaberta em 2014, abalou as estruturas fashion dos anos 1930. Chapéus em formato de sapato, cadeados e outras loucuras habitavam suas criações.
Foto: Reprodução
Elsa Schiparelli
O estilista atual da casa, Daniel Roseberry, mantém suas ideais, criando looks polêmicos, como no desfile de alta-costura, com reproduções de cabeça de animais. Um deles foi usado por Kylie Jenner.
Foto: Elas no Tapete Vermelho
Siga o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acompanhe a página do Elas no Tapete Vermelho no Portal e siga nas redes sociais.
Foto: Reprodução/Instagram