Veja 8 vegetais que 'sugam' o açúcar do sangue

Nutricionista indica boas escolhas para diabéticos

Foto: iStock

A nutricionista Leka Bittencourt, que é especialista em emagrecimento para mulheres com diabetes, faz sucesso com dicas no Instagram. Aqui, ela indica oito vegetais que "sugam" o açúcar e são ideais para a dieta das pacientes:

Foto: iStock

Quiabo

O quiabo possui baixo índice glicêmico, ou seja, sua ingestão não provoca picos de glicose no sangue.

Foto: iStock

Vagem

A vagem ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo inclusive as chances da pessoa desenvolver o diabetes.

Foto: iStock

Abobrinha

Como tem pouco carboidrato, a abobrinha tem baixo índice glicêmico, e, por isso, mantém os níveis de açúcar equilibrados.

Foto: iStock

Couve-Flor

A couve-flor é rica em fitoquímicos e potássio, que ajudam a reduzir os níveis de colesterol, baixar a pressão arterial e prevenir o diabetes.

Foto: iStock

Rabanete

O rabanete tem baixo índice glicêmico e sua ingestão não causa picos ou quedas bruscas na taxa de glicose no sangue.

Foto: iStock

Berinjela

A berinjela é rica em fibras solúveis, que uma vez ingeridas favorecem a redução dos níveis de glicose no organismo e causam sensação de saciedade, algo ótimo para quem tem diabetes.

Foto: iStock

Couve

A couve é uma excelente fonte de fibras, vitaminas e minerais. As fibras ajudam a controlar os níveis de glicose no sangue, pois retardam a absorção de carboidratos.

Foto: iStock

Agrião

O agrião tem vitamina K e flavonóides que ajudam no controle do diabetes por estimular o organismo a manter níveis estáveis de açúcar no sangue e melhora a interação metabólica com a insulina.

Foto: iStock

Veja também

Quais são os legumes 'proibidos' para diabéticos e seus melhores substitutos

Foto: iStock

Gostou das dicas?

Veja receitas e curiosidades gastronômicas no Degusta

Foto: iStock