Usos e benefícios do fubá: popular e barato
Foto: YouTube/Tata Pereira
O fubá é um dos produtos derivados do milho com mais popularidade a partir da colonização dos países latino-americanos. No Brasil, ele pode gerar doces e pratos típicos de várias regiões do país, assim como movimentar a economia nacional.
Foto: YouTube/Tata Pereira
Um dos primeiros países em que a farinha de milho se popularizou foi a Itália. Em terras latinas, o produto se transformou em preparação para polentas, bolos, mingaus e outras diversas receitas.
Foto:
Cabe destacar que este alimento era preparado pelos indígenas, de forma sagrada, antes da chegada de portugueses e espanhóis no continente americano. No entanto, o milho se tornou um alimento tradicional destas regiões.
Foto: Youtube/ Dika da Naka
De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a farinha de milho e o fubá são o mesmo produto, oriundos da moagem do alimento. No entanto, divergem quanto à aparência e possibilidades de uso.
Foto: Youtube/ Dika da Naka
O fubá, por exemplo, é degerminado e moído, tendo seus flocos mais finos, com mais facilidade na absorção de água. Diferentemente, a farinha de milho tradicional é hidratada e triturada antes mesmo de ser torrada.
Foto: Melsj wikimedia commons
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: YouTube/Tata Pereira