Comidas típicas de Natal de outros países que não tem no Brasil

Tender, peru e uva passa? Nada disso! Veja 12 pratos natalinos completamente diferentes dos nossos

Foto: iStock

Reino Unido - Christmas Pudding

Uma sobremesa tradicional de Natal feita com frutas secas, especiarias, açúcar mascavo, migalhas de pão e suet (gordura animal). É cozido a vapor e muitas vezes servido com brandy ou molho de creme.

Foto: iStock

França - Buche de Noël

Também conhecido como tronco de Natal, é um bolo em forma de tronco de árvore, feito de pão de ló ou bolo de chocolate, recheado e coberto com creme de manteiga ou ganache.

Foto: sallysbakingaddiction.com

Alemanha - Stollen

Um pão de frutas e nozes coberto com açúcar de confeiteiro, que é tradicionalmente consumido durante a temporada de Natal na Alemanha.

Foto: iStock

Japão - KFC de Natal

Uma tradição japonesa incomum de Natal envolve a compra de frango frito do KFC para a ceia de Natal. O costume surgiu após propagandas feitas pela rede em 1974, que tinha como slogan “No Natal, você come frango”.

Foto: Coisas do Japão

Portugal - Bolo Rei

Um bolo de frutas tradicional português, muitas vezes consumido durante a época natalina. Ele contém frutas cristalizadas, nozes e é polvilhado com açúcar em pó.

Foto: iStock

África do Sul - Bobotie

Um prato sul-africano que consiste em carne moída temperada, coberta com uma mistura de ovos e leite, assada até dourar.

Foto: iStock

Suécia - Pepparkakor

Biscoitos de gengibre suecos que são uma parte essencial das celebrações de Natal. Eles são frequentemente moldados em formas festivas.

Foto: iStock

Polônia - Barszcz z Uszkami

Uma sopa de beterraba polonesa, muitas vezes servida com pequenos pierogi recheados chamados "uszkami", que são semelhantes aos dumplings.

Foto: iStock

Espanha - Turron

Um doce espanhol à base de amêndoas, açúcar e mel. Existem vários tipos, incluindo turron duro e turron macio.

Foto: iStock

Noruega - Pinnekjøtt

Uma tradição norueguesa de Natal que envolve carne de carneiro salgada e seca, muitas vezes acompanhada de purê de nabo e batata.

Foto: detgladekjokken.no

México - Bacalao a la Vizcaína

Um prato mexicano de bacalhau cozido com molho de tomate, pimentões, azeitonas e alcaparras. É uma opção popular durante as festividades natalinas no México.

Foto: Cookidoo

Estados Unidos - Eggnog

Uma bebida à base de ovos, leite, açúcar e noz-moscada, frequentemente aromatizada com rum, brandy ou conhaque. É uma tradição de Natal nos Estados Unidos, mas já chegou aqui no Brasil graças aos filmes e séries americanos.

Foto: iStock

Degusta

Saiba tudo sobre o universo da culinária e gastronomia no Degusta.

Foto: iStock